MARS RED – RESENHA SEMANAL – EPISÓDIO 8

Muito mais drama e mistério neste episódio 8 de Mars Red.

188

Mais uma semana, mais um episódio de Mars Red. Este agora é nomeado de “Purgatório”. Tendo uma carga muito mais misteriosa e dramática, agora acompanhamos a busca de Kurusu. A resenha do episódio anterior está aqui. Vamos ao desta semana.

ALERTA DE SPOILER

PÓS-TERREMOTO

Logo após o terremoto que assolou a cidade, todos os cidadãos encontram-se muito mexidos com a situação, e para piorar ainda mais, novos vampiros inconscientes começam a aparecer na cidade. Kurusu encontra-se sozinho e em busca de entender o que aconteceu e onde estão os seus companheiros do Code Zero.

Enquanto ele faz sua busca, ele se depara com as diversas ameaças aos cidadãos de Tóquio. Combustão de algumas pessoas, vampiros atacando e uma vacina suspeita. Kurusu em sua busca acaba por conversar com a ex-mulher de Yamagami, e recebe uma informação de que alguém também do exército apareceu por lá. Passando por alguns dias de busca, Kurusu salva algumas crianças que se transformaram em criança que o contataram por reflexo. Ao salvarem elas, ele então é encontrado por Shinnosuke, um lojista que vendia sangue às escondidas.

OS MUITOS OUTROS VAMPIROS

Enquanto a cidade é atacada, a tropa de vampiros especiais de Nakajima passa a lidar com os diversos vampiros inconscientes. Shinnosuke leva Kurusu e as crianças até o esconderijo onde mantém em segurança outros vampiros que conseguiram sobreviver à transição. Kurusu fica chocado com toda aquela situação, principalmente ao saber que a tal vacina, distribuída para toda a população pelo exército, é o que está causando toda aquela atrocidade.

OS PLANOS DE RUFFUS E NAKAJIMA

A trama de Mars Red começa a ficar mais interessante quando, em uma investigação para Shinnosuke, Kurusu e o assistente do lojista vão até o sangue estocado para o vampiros escondidos e lá são surpreendidos por Ruffus e alguns soldados vampiros de Nakajima. Os dois estranham aquilo, conseguem fugir, mas antes disso ainda vê um dos soldados perderem o controle e matar alguns de seus parceiros. Ruffus acaba matando o soldado alegando ele ter passado dos limites.

EXPECTATIVAS

As buscas e sentimentos pensados por Kurusu deram uma dramaticidade ainda maior para todas as cenas e para o episódio. O sentimento de incapacidade e abandono passam a tomar conta dele. E estas coisas também começam a ser expostas na sociedade vulnerável a toda a situação que se encontra ali.

Em conversa entre Ruffus e Nakajima, é deixado muito explícito que o general está muito ciente de seus atos. O vampiro em parceria com este plano apresenta-se muito extasiado e feliz com a situação. A expectativa para o próximo episódio é de saber o paradeiro ou em que situação se encontra Maeda e o que ele fará depois de todos esses casos daqui pra frente, caso esteja vivo. Outro mistério a se resolver é ainda entender quais os verdadeiros ideais de Ruffus e os de Nakajima. Apesar de estarem se apoiando, cada um apresenta ter um objetivo, e isso vai se intensificando e nebulando a cada episódio que passa.

Siga o Meta no Twitter e Instagram e veja aqui mais resenhas sobre animes.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here