As melhores mães dos Animes
Em homenagem ao Dia das Mães, preparamos uma lista especial com as melhores mães dos animes. A lista não está em ordem de pior para melhor, serve apenas para organizar as personagens. Entre as mães, estão:
- Kya de Avatar, que fingiu ser uma dominadora do ar para salvar sua filha;
- Masaki Kurosaki de Bleach, uma guerreira gentil e atenciosa que ajudou Isshin em batalhas;
- Trisha Elric de Fullmetal Alchemist, mãe de Edward e Alphonse que incentivava seus filhos a atingir seus potenciais e via Van Hohenheim com amor e respeito;
- Miyako Ishida de A Voz do Silêncio, mãe solteira que lida com as diferentes crises e fases de seu filho, cobrando que ele melhore ao mesmo tempo que o apoia durante os tempos difíceis;
- Chi-Chi de Dragon Ball, uma guerreira que se esforça e se dedica à sua família;
- Bell-mere de One Piece, uma ex-fuzileira naval que adotou as meninas Nojiko e Nami e as treinou e ensinou tudo o que podia, sacrificando sua própria vida por elas;
- Delia Ketchum de Pokémon, uma mulher amável que apoia os sonhos de seu filho Ash;
- Kushina Uzumaki de Naruto, uma Jinchuuriki que se sacrificou pelo bem da Aldeia e de seu filho recém-nascido, Naruto, e que guia seu filho mesmo depois de morta.
- Atenção: Existem spoilers abaixo, se você pretende assistir algum desses animes, cuidado!
- Leia também em nosso portal: As mães mais famosas das Séries, As melhores personagens femininas dos games e As melhores mães dos games!
Kya (Avatar)
Para abrirmos a lista das melhores mães dos animes, temos Kya. Ela aparece apenas como flashbacks e/ou descrições ao longo de Avatar, mas mesmo assim, podemos ter uma clara visão de quem foi ela. Kya não era uma dominadora do ar, porém, quando interrogada pelos caçadores da Nação do Fogo, ela fingiu ser para poder salvar sua filha Katara. Kya era descrita por Katara como amável, protetora e claro, muito corajosa, tendo em vista seu sacrifício por sua filha.
Masaki Kurosaki (Bleach)
Mais uma mãe que aparece apenas em flashbacks (ser mãe de personagens de anime e rpg é extremamente letal, aparentemente), Masaki era uma guerreira e ajudou Isshin em muitas batalhas, até que se casaram. Antes de ser morta, Masaki era representada como uma mãe muito atenciosa e gentil com sua família. Isshin leva todos os anos seus filhos para visitarem o túmulo da mãe.
Trisha Elric (Fullmetal Alchemist)
Mais uma para a lista de mães que aparecem em flashbacks apenas, fica muito evidente que era uma pessoa muito boa. Trisha não via Van Hohenheim apenas como um monstro, mas sim, como alguém que merecia amor e respeito.
Além disso, ela é mãe de Edward e Alphonse, os quais incentivava a cada vez mais atingir os seus potenciais. Ela morre por conta de uma doença quando Edward tinha apenas 11 anos, sua bondade é lembrada por todos durante a animação.
Miyako Ishida (A Voz do Silêncio)
animação, somos apresentados a Shoko Nishimiya, uma garota surda e Shouya Ishida, seu bully. Ao desenrolar da história vemos como Shouya tornou-se depressivo após machucar seriamente a garota.
Miyako é a mãe de Shouya, uma mulher solteira que lida constantemente com as diferentes crises e fases de seu filho. Desde criança, como alguém que causava problemas na escola, até se tornar mais velho e com problemas psicológicos. Assim, em todos os momentos ela cobra de seu filho que melhore ao mesmo tempo que o apoia durante os tempos difíceis.
Chi-Chi (Dragon Ball)
Impossível ter uma lista de melhores mães dos animes sem citar ela. Chi-Chi dispensa apresentações, uma das personagens mais clássicas de Dragonball e dos animes, sem dúvidas.
Além de guerreira e descer a porrada em qualquer um que falar mal dela ou de sua família, ela é realeza. Chi-Chi se casa com Goku e eles têm seu primeiro filho, Gohan. Ela é esquentada e cabeça quente, mas com toda certeza, sempre se esforça e se dedica para sua família.
Bell-mere (One Piece)
Bell-mere é uma ex-fuzileira naval que adotou as meninas Nojiko e Nami ainda garotas. Ela treinou e ensinou tudo o que podia para elas, criando assim um forte laço emocional de mãe e filhas.
Apesar disso, os tempos eram difíceis, fazia de tudo para manter as garotas alimentadas e protegidas. Até que um dia no final de sua reserva financeira, ela entrega seu dinheiro para Arlong para que liberte as meninas. Entretanto, a quantia não foi o suficiente para salvar a si própria e Arlong a matou.
Delia Ketchum (Pokémon)
Delia é uma mulher amável, muito fofa e sempre apoia os sonhos de seu filho. Quando ainda mais jovem, sonhou em ser treinadora Pokémon e até modelo, mas deixou tudo para cuidar de seu filho, o nosso querido e amado Ash.
Kushina Uzumaki (Naruto)
Assim como o Naruto, Kushina também foi uma Jinchuuriki e foi casada com Minato Namikaze. Quando Obito atacou a Konoha, ela e o Hokage se sacrificaram pelo bem da Aldeia e de seu filho recém nascido, Narutão. Quando Naruto tenta controlar melhor Kurama, mesmo morta, o espírito de Kushina guia seu filho e um bonito “encontro” entre os dois acontece, além de dar um merecido cascudo na cabeça do Naruto para ele ficar esperto.
oxe, cadê o Bucciarati?