As mães mais famosas das Séries

Confira uma lista especial com as melhores mães das séries, em celebração ao dia delas!

Gilmore Girls

Em homenagem ao Dia das Mães, preparamos uma lista especial com as mães mais famosas das séries. A lista não está em ordem de pior para melhor, serve apenas para organizar as personagens. 

Atenção: Existem spoilers abaixo, se você pretende assistir alguma dessas séries, cuidado! 


Marge Simpson (Os Simpsons)

Marge Simpson

Para começar nossa lista das mães mais famosas das séries, temos Marge Simpson. Ela é não apenas uma das mães mais famosas, mas também, uma das que mais tempo estão no ar. 

Marge é completamente dedicada a sua família, sempre sacrificando suas próprias vontades pela de seus filhos, tudo isso enquanto ainda precisa ser a voz da razão de Homer. Como já vimos em alguns episódios da série, quando a Marge não está por perto, a vida dos Simpsons se torna um completo caos. 

Daenerys Targaryen (Game of Thrones)

Daenerys Targeryen

Daenerys da Casa Targaryen , Primeira de seu nome, Nascida da tormenta, A não queimada, Quebradora das correntes, Khaleesi dos Dothraki, Rainha de Mereen, Yunkai e Astapor, Rainha de Westeros, Dos Ândalos, Dos primeiros homens, Senhora e Protetora dos sete reinos e além de tudo isso a mulher ainda é a Mãe dos Dragões.

Claro que Daenerys não ganhará nenhum prêmio de mãe do ano, mas sua dedicação aos seus filhos escamosos e cuspidores de fogo em meio as suas conquistas e batalhas, demonstra todo seu amor de mãe. Ela cuida dos ovos dos dragões com todo cuidado do mundo e cria os três ao longo dos anos.   

Morticia Addams (Família Addams) 

Morticia Addams

A mãe gótica mais temível e famosa dos seriados, assustadora, misteriosa e bem estilosa também. Apesar de tudo isso, Morticia ama sua família e cuida da sua melhor maneira possível, sempre incentivando seus filhos e seu marido a serem o mais assustadores possíveis. 

Claire Dunphy e Gloria Delgado (Modern Family) 

Gloria e Claire - Modern Family

Falar de uma mãe só no Modern Family seria um crime, pois temos as fantásticas Claire Dunphy e Gloria Delgado. 

Claire deixou sua carreira para poder ter mais tempo para cuidar de seus filhos, dedicando-se 100% a sua educação e futuro. Ela é rígida, competitiva e comete alguns erros ocasionalmente, mesmo que ela não queira admitir, usa os exemplos de seu pai. Apesar de tudo isso, ela é sempre muito amorosa com sua família

Gloria é uma típica mãe latina. Ela é uma mulher de personalidade bem forte, brava, sempre gritando com todos, muito bonita e com certeza, coloca medo em muitos (até mesmo na máfia russa). 

Gloria criou durante muito tempo Manny, seu filho, sozinha, o que leva ela sempre ser bem cuidadosa com ele. Jay sem dúvidas tornou-se melhor após seu casamento com Gloria, e ela pode finalmente dividir as responsabilidades de criar seu filho.   

As Mães de Friends – Rachel, Monica e Phoebe (Friends) 

Friends - Rachel, Monica e Phoebe

Friends é uma daquelas séries que sempre acabamos reprisando, sucesso absoluto nos EUA e no mundo, acompanhamos a evolução e amadurecimento dos personagens. 

Um passo importante para todos ali foi a maternidade. Phoebe, que decidiu ser mãe de aluguel de seu irmão, mesmo com a dor no coração de não ficar com os filhos depois que nascerem, decide ajudar com a criação das crianças e se torna a tia Phoebe. 

Rachel também fica grávida de Ross e junto dele, aprende como lidar com essa maternidade. Mesmo que atrapalhada ao jeito Rachel, ela tem total amor a sua filha e vai amadurecendo enquanto cuida dela. 

Monica sempre quis ser mãe, de certa forma era a mãezona de todos da turma, era sempre racional, madura e forte nas decisões. Com isso, descobre posteriormente que Chandler era estéril e não poderia ter filhos. 

No final da série, os dois optam por adotar uma criança com a barriga de aluguel, que acaba se revelando gêmeos. Não acompanhamos muito Monica e Chandler como pais, mas sabemos que Monica foi sem dúvida uma ótima mãe.  

Lorelai Gilmore (Gilmore Girls)

As mães mais famosas das séries

Como falar das mães mais famosas das séries sem citar ela, Lorelai Gilmore. Assim como a história de muitas mães, Lorelai foi mãe muito jovem com apenas 16 anos. Afastou-se de seus pais em Connecticut e seguiu sua vida com sua filha. 

Por conta de sua idade, Lorelai ficou muito mais próxima das experiências de sua filha do que algumas outras mães, o que fez com que elas fossem melhores amigas. O amadurecimento ao longo da série vem das duas, mãe e filha, enquanto ambas vão aprendendo sobre a vida e a maternidade.   

Rochelle (Todo Mundo Odeia o Chris)

As mães mais famosas das séries

Toda mãe brasileira tem um pouquinho de Rochelle em si, talvez por isso ela tenha ficado tão popular. Rochelle cria seus filhos em um bairro perigoso de Nova Iorque, por conta disso, ela é preocupada, nervosa e muito cuidadosa com tudo o que eles fazem e falam. 

Governa sua casa com um punho de ferro e mete medo até no Malvo, tudo isso enquanto cuida de sua casa e participa ativamente da vida de seus filhos. Ocasionalmente ela arruma um emprego mas ela não precisa disso, o marido dela tem dois empregos, então na maior parte do tempo cuida da casa. 

Rochelle com certeza, mesmo com seu jeito explosivo e amedrontador, ama seus filhos e faz de tudo por eles. Com certeza não poderia faltá-la na lista das mães mais famosas das séries. 

Dona Florinda (Chaves)

As mães mais famosas das séries

Uma personagem clássica, um ícone do México, Brasil e com toda certeza da América Latina. Dona Florinda é uma mulher guerreira, mãe solteira que mesmo com as dificuldades e pobreza, proporciona para seu filho a melhor vida que ela pode oferecer. 

Tente mexer com o Quico e ela te deita na porrada, Seu Madruga que o diga, ama seu filho e sempre faz de tudo para que ele tenha o melhor, seja dinheiro para o suco de Tamarindo ou até mesmo os pirulitos gigantes. 

A única coisa que ela não conseguiu dar para seu filho foi a infame bola quadrada, mas mais algumas xícaras de café para o professor Linguiça e o Quico ganhará uma. 

Dona Nenê (A Grande Família)

As mães mais famosas das séries

A famosa mãezona das noites de quinta-feira da Globo, uma típica mãe brasileira, Dona Nenê é coruja, super protetora e muito preocupada com sua família. Apesar de ser um doce de pessoa e sempre muito amável, ela sabe defender-se muito bem caso alguém queira tirar vantagem dela. Cuida com muito zelo de seus filhos, marido e ainda por cima, aguenta os desgostos de ter um genro como o dela. 

Vivian Banks (Um Maluco no Pedaço) 

Vivian Banks

Ousadia minha trazer Chris Rock e Will Smith na mesma lista, não? Fica tranquilo Will, não vou falar do nome da sua esposa, mas sim, de Vivian Banks. Fica a gosto de cada um sem dúvidas, mas eu prefiro a Vivian Banks de Janet Hubert-Whitten (clássica Tia Vivian). 

Vivian é uma mulher muito bem sucedida e fina, dito isso, ela sabe muito bem como lidar com seu marido que ocasionalmente acaba fazendo alguma burrada. Também é a única a manter  o Will na linha. Ela possui muito amor em toda sua família e trata seu sobrinho da mesma forma que seus filhos. 

Dona Hermínia (Minha Mãe é Uma Peça)

As mães mais famosas das séries

Para encerrar a lista das mães mais famosas das séries, não uma série propriamente dita, mas impossível falar das mães das TVs sem mencionar a Dona Hermínia. A peça que fez Paulo Gustavo ser conhecido no Brasil inteiro, foi transformada em filme. 

Como uma alusão a sua própria mãe, Paulo Gustavo interpreta Dona Hermínia. Uma mulher divorciada, coruja com os filhos, faz de tudo para cuidar bem de sua família após seu marido a deixá-la por uma mulher mais jovem. Ela tem um jeito um pouco invasivo mas sempre pensando no bem estar de seus filhos e mesmo com todo seu esforço, ainda tem que ouvir de uma filha debochada que ela é “chata”.

Dona Hermínia é muito dedicada aos seus filhos e com certeza merece estar nessa lista, o saudoso Paulo Gustavo foi absolutamente genial em trazer dos palcos essa personagem para o cinema e o grande público. 

Leia também: As melhores mães dos games!

Profissional da área de SEO e formado em Relações Internacionais, completamente apaixonado em falar e escrever sobre esportes, vídeo games, HQs e Star Wars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here