O jogo de amor do episódio 7 de Shikimori’s Not Just a Cutie reinventa o clichê do festival escolar

Jogos de amor são um marco do festival na escola de Izumi, e esses jogos realmente ajudaram a unir ele e Shikimori.

Kawaii dake ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s Not Just a Cutie)

O jogo de amor do episódio 7 de Shikimori’s Not Just a Cutie reinventa o clichê do festival escolar

A charmosa série de anime rom-com Kawaii dake ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s Not Just a Cutie) apresenta drama ou desgosto mínimo; isso mesmo quando comparado a outros títulos de anime rom-com como Komi Can’t Communicate e A Couple of Cuckoos. O que significa que os personagens geram conflito através de competições amigáveis ​​em vez de jogos dramáticos de gritos. Dessa forma, os jogos também podem desempenhar um papel. Cuidado, pois há spoilers do episódio 7 de Shikimori’s Not Just a Cutie!

Cuidado, pois há spoilers do episódio 7 de Shikimori’s Not Just a Cutie!

O episódio 7 de Shikimori’s Not Just a Cutie lança a sequência obrigatória do festival de cultura escolar, mas este festival tem mais do que cafés amadores e barracas de comida para oferecer. O festival, tanto este ano quanto no ano passado, apresenta um jogo de matchmaking gratuito para todos os alunos. Dessa forma, isso adiciona uma substância muito necessária ao desenvolvimento da trama.


O episódio 7 apresenta o jogo do casamenteiro, onde cada aluno que participa do festival desenha um pedaço de papel em forma de coração com um número escrito nele. Os alunos podem verificar os quadros públicos para ver quem também tem um coração com seu número. Apenas dois de cada número podem ser encontrados, garantindo que cada jogador tenha exatamente uma correspondência – uma suposta alma gêmea. Os alunos não levam isso muito a sério, mas ainda é um jogo popular e um tanto competitivo, e o bom amigo de Shikimori, Hachimitsu, na verdade quebra a quarta parede explicando essas regras ao espectador por puro entusiasmo.

Muitos personagens de anime experimentam todos os tipos de jogos ou atividades de matchmaking, geralmente para “receber um sinal do universo” para incentivá-los a perseguir o objeto de sua afeição. Para o choque de Shikimori, a outra pessoa com seu número é a nova personagem Kamiya – uma garota ousada e popular que deixou claro para Izumi que ela tem um forte interesse nele ou em Shikimori.

Izumi presume que Kamiya está atrás de Shikimori em particular, e com certeza, os dois estão vinculados ao jogo de matchmaking, o que pode agradar Kamiya. Mas Shikimori pode tentar escapar disso, como trocar números com alguém ou escrever novos números nos papéis do coração dela, de Izumi e Kamiya. Ela não tem medo de soluções práticas para os problemas.

Este jogo de matchmaking é o desenvolvimento de destaque de Not Just a Cutie Episode 7 de Shikimori por vários motivos. Para começar, está tematicamente ligado ao amor dos personagens principais por competição e jogos; e de fato, foi o espírito de competição que reuniu Shikimori e Nekozaki como amigos quando jogavam basquete em Educação Física. Agora, Izumi e Shikimori competem para ver quem é a pessoa mais forte e pensativa em seu relacionamento. Para esses amigos, tudo é um jogo de boa índole! E o jogo do casamenteiro ajuda a evitar que a sequência do festival escolar pareça apenas um episódio de festival esquecível. Os personagens têm uma participação pessoal nisso.

O jogo do festival de matchmaking é, de fato, o que ajudou a lançar o relacionamento saudável de Shikimori e Izumi para começar. A cena de flashback do episódio 7 mostra o festival do ano passado, onde Izumi e Shikimori são mostrados recebendo o mesmo número: 212. Izumi perde seu papel naquela cena, mas ele convence o presidente do conselho estudantil a lhe dar um novo. Além disso, também o convence a permitir que ele pegue sua foto levado com Shikimori de qualquer maneira, e ele consegue seu desejo.

Então, Izumi mantém a bola rolando neste flashback quando ele se encontra com Shikimori atrás do ginásio e finalmente a convida para sair. Shikimori concorda e, cronologicamente, eles começam a ficar firmes nessa cena. Agora, o jogo de matchmaking tem valor nostálgico e sentimental para Shikimori e Izumi. Então, naturalmente, Shikimori fica irritada quando os números dela e de Izumi não coincidem este ano. Shikimori quase definitivamente vai fazer algo sobre isso.

Onde assistir Kawaii dake ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s Not Just a Cutie)?

Kawaii dake ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s Not Just a Cutie) está disponível na Crunchyroll!

Leia também em nosso portal: Conheça os personagens de Kawaii dake ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s Not Just a Cutie)

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here