O melhor episódio (até agora) de Dabi em My Hero Academia

Dabi em My Hero Academia
My Hero Academia | Kōhei Horikoshi | Bones

O melhor episódio (até agora) de Dabi em My Hero Academia

My Hero Academia (Boku no Hero) é a famosa adaptação do mangá shounen de Kōhei Horikoshi! Agora, My Hero Academia tocou fãs de todo o mundo com o melhor e maior episódio de Dabi de todos os tempos! A 6ª temporada focou na grande emboscada dos heróis contra os vilões, e na corrida desesperada para chegar a Tomura Shigaraki e desligá-lo antes que seu tratamento de aumento de poder o transforme no vilão mais poderoso de todos os tempos. No entanto, em “Dabi’s Dance” se revela que a maior ameaça ao Japão e seu sistema de heróis profissionais não é outro senão Dabi! Cuidado, pois o texto possui spoilers!

Cuidado, pois há spoilers do episódio 11 da 6ª temporada de My Hero Academia (Boku no Hero)!

Sim, no episódio 11 da 6ª temporada de My Hero Academia (Boku no Hero), Dabi choca as forças de heróis profissionais e seu líder Endeavor. Nisso, ele revela que ele é o filho de Endeavor, Toya Todoroki! Como a teoria dos fãs há muito suspeitava, Dabi era Toya, o primeiro filho de Endeavor, cujos poderes de chama eram maiores que os dele – a ponto de queimar o próprio Toya ao usar sua peculiaridade. Após ser obrigado por Endeavor para superar All Might, então Toya acabou forçando seu treinamento na encosta de uma montanha a ponto de criar um inferno inteiro. Aparentemente, isso consumiu todo o corpo do jovem.

Entretanto, Toya sobreviveu mesmo com parte do corpo queimado e se tornou Dabi. Ainda por cima, é um vilão Rank-B, membro da Liga dos Vilões e líder do Esquadrão de Ação da Vanguarda! Em suas próprias palavras, Dabi optou por não revelar sua presença ao mundo ou à sua família. Isso especialmente após ver seu pai conseguir o filho que queria, que é Shoto, com um equilíbrio perfeito de fogo e gelo. Dessa forma, Dabi escolheu outros caminhos, juntando-se a Shigaraki e a Liga dos Vilões para promover seus próprios objetivos.

Com todos assistindo a batalha em Jaku, então Dabi oferece um vídeo pré-gravado inteiro postado online e inserido nas ondas do rádio da TV, onde Dabi revela toda a confissão sobre suas verdadeiras origens.

Para os fãs de My Hero Academia que esperaram anos para obter a verdade sobre todas essas teorias de Dabi, foram mais do que recompensados por “Dabi’s Dance”, com o anime pegando tudo o que Kohei Horikoshi colocou em seu famoso mangá shounen e o elevou para um nível totalmente novo. Além disso, o dublador Hiro Shimono realmente pegou o clássico monólogo de Dabi e o possuiu.

Apesar de todas e quaisquer críticas que o anime My Hero Academia recebeu nas temporadas posteriores, este episódio “Dabi’s Dance” ganhou o termo “Plus-Ultra”.

A adaptação para série em anime de My Hero Academia (Boku no Hero) está disponível no Brasil via Crunchyroll.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here