One Piece 1001: A Batalha Monstruosa de Onigashima | Análise

Demorou desde o capítulo mil, mas One Piece 1001 finalmente foi lançado. Aguardando a tradução oficial, podemos fazer uma análise mais completa do capítulo. Cheio de luta entre monstros, One Piece 1001 trás tudo que o fã de One Piece mais gosta e espera. Vamos analisar detalhadamente.

Consequências do mil

Todos ficam surpresos com o novo Haki do Luffy e também podemos ver o haki da observação que o protagonista aprendeu em Whole Cake com Katakuri reaparecendo. Ainda assim, Kaido é muito rápido e consegue atingir Luffy independente dele prever o futuro. É estranho ver que Kaido é tão rápido pelo seu tamanho, mesmo que seja um Yonkou. A cena mostra o poder do personagem, mas também mostra o respeito que passa a ter por Luffy ao ver a sombra de outros monstros à suas costas.


Em outra parte, Zoro corta Prometheus utilizando a técnica de Kin’emon de cortar fogo. Existiam algumas teorias sobre a técnica ter a ver com a espada do Bainha, mas pelo jeito é o usuário mesmo que o faz. Law diz que já pretendia salvar Kin’emon e pareceu que estava obedecendo Luffy da maneira que foi. Muitos discutiram isso após o capítulo mil e claro que o orgulhoso personagem não deixaria passar.

Por falar em orgulho,temos a hilária competição que Luffy provoca para que quem for atingido pelo ataque de Big Mom ser considerado inferior. Combina com os personagens e nos remete a Sabaody. É incrível como Oda conduz bem sua narrativa, depois de tanto tempo, conseguiu encaixar perfeitamente o efeito da ‘nova geração’.

Kaido mostra sua resistência

Algo a se mencionar é o fato de a todo o momento Kaido não parecer se importar de ser atingido. Assim sendo, o golpe de Zoro e Killer parece ter sido aceito de maneira proposital, assim como o de Luffy. Big Mom, para variar, não faz muita coisa. Por consequência fica para Kaido toda a parte boa da luta, onde é espancado e continua sorrindo e provocando os protagonistas. Como podemos ver na capa, o trio principal ataca o Yonkou com tudo que têm, mas, novamente, não parece ter dado qualquer resultado. Mas, apesar de Luffy e Kid terem ido com tudo, Law atirou… PEDRAS! Já que é pra nerfar o personagem, pelo menos inventa algo melhor Oda, por favor!

Concluindo One Piece 1001

Em conclusão, seria extremamente astroclimático não continuar com Luffy e companhia após o fim do capítulo mil, e Oda, felizmente, não cometeu esse erro. Todavia o tom que Kaido e Big Mom falam dá a impressão ainda de uma incrível superioridade dos Yonkou, o que me deixa duvidas se reforços não serão necessários. Afinal, não são só cinco supernovas que estão na ilha.

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here