One Piece 1002 – Yonkous x Nova Geração | Análise

739

Ainda que o nome do capítulo seja Yonkous x Nova Geração, podemos resumir a Luffy x Big Mom. Claro, não houve um enfrentamento direto entre eles, mas foram os únicos a fazer algo efetivo, enquanto Kaido e os outros quatro apanharam até dizer chega. Não tem nada de errado nisso, claro, até porque valoriza, inclusive, a Mama, tão maltratada ao longo dos arcos. Enfim, One Piece 1002 mantém o pé no acelerador e não saímos do teto do castelo de Onigashima e sua batalha lendária.

Resumindo One Piece 1002: Porradaria!

Particularmente, não acho que há muito o que falar deste capítulo, já que ele se resume a luta. Naturalmente, há toda a coreografia, que segue o que Shounens costumam nos proporcionar, poderes e conveniências (um atacando de cada vez enquanto outros assistem, por exemplo). Num geral, continuam somente coisas que havíamos diagnosticado anteriormente, como a aparente fraqueza de Kaido em sua forma de Dragão. Além disso, como mencionei ali em cima, Big Mom finalmente mostrou todo seu poder e parece até baba do companheiro, já que vive o protegendo.

Sinceramente aguardo uma reviravolta na luta a partir do próximo capítulo. Ainda que ver todos os truques de ambos os lados seja interessante, essa constante troca de golpes sem consequência acaba ficando repetitiva. Todavia, como disse, é bom pra quem gosta de porradaria, só poderíamos ver mais sangue, hematomas e coisas do tipo. Garanto que, apesar dos choques de Big Mom, todos estarão em pé e inteiros semana que vem, assim como Kaido após o ataque de Luffy. Naturalmente a luta não precisa ser decidida rapidamente, mas é exatamente esta sensação de falta de consequência dos ataques em One Piece que sempre da a impressão de que a luta toda foi decidida de uma hora pra outra, especialmente as lutas de Zoro.

Enfim, One Piece 1002 termina de maneira parecida com o 1000, o que não permite escapar uma pequena sensação de inércia. Porém, a luta está boa por enquanto e de acordo com a grandeza de seus participantes, além dos quadros de Oda estarem incríveis. Está na hora, todavia, de dar um passo além, nem que seja nos demais núcleos, o Arco de Wano precisa se encaminhar para o fim.

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here