One Piece 1008 (e 1007) – O Verdadeiro Inferno

603

Ah, a ansiedade. Depois de uma semana, finalmente podemos ver mais de One Piece. Após um gancho que gerou diversas discussões no capítulo 1007, One Piece 1008 chutou o balde e trouxa uma grande quantidade de revelações. Será este um indício de que estamos realmente nos encaminhando para o fim do arco? Vamos antes, falar do capítulo 1007 e seu gancho.

Ganchos e mais ganchos

Após os acontecimentos do capítulo 1006, Oda nos deixou um gancho da possível morte do Yogoro. Mas, um total de zero pessoas acreditou que ele fosse morrer e o obvio aconteceu. Porém, o capítulo trouxe alguns chamativos e coisas suficiente para me dar uma coceirinha para escrever a análise do capítulo sozinho. A bomba de Chopper e seu grande momento acertando Queen, posso garantir que é tudo que o personagem precisava. Chopper é médico e o êxito em curar a aliança e até os inimigos mostra o quão grande e capaz é o médico do futuro Rei dos Piratas. Continuo não gostando da introdução da praga, visto sua esperada falta de consequências, mas gostei da brecha que ela deu para o grande momento do personagem.

O grande momento no capítulo ficou, porém, para seu final onde temos o suposto retorno de Oden. Como já foi imediatamente confirmado no capítulo seguinte, se tratava de um desenho de Kanjuro. Assim como o cliffhanger deixado no 1005, este do 1006 não funcionou. A falta de coragem de Oda em algumas situações tornou seu roteiro um pouco previsível. O desenho era a aposta da maioria e se confirmou. Não haviam muitas expectativas de que fosse algo realmente revolucionário.

Já One Piece 1008

Além do falso retorno de Oden, tal plot só traz como novidade o retorno de Jack. Acredito que ele derrotará Inuarashi e alguém aparecerá para ajudá-lo. Confesso que fiquei bastante empolgado com a possibilidade de Nekomomushi participar da luta também. Seria perfeito, mas Oda optou por levar o personagem junto, espero que valha a pena. Não é só Jack que retorna, mas também Orochi. E quem diria… Todo mundo já esperava desde o exato momento que o personagem morreu. Seria hilário que suas muitas cabeças fossem usadas para o personagem morrer muitas vezes e continuar voltando. Fora isso, duvido que Orochi tenha muito o que interferir no roteiro.

De certo que o mais importante desde capítulo, é o que ocorre no telhado. Seguindo a onda de revelações, finalmente vemos o design de Kaido em sua forma híbrida. Achei legal, mas muito parecida com a original. O dragão abria mais possibilidades de mudanças físicas que muitos dinossauros e mesmo assim muitos possuem formas híbridas mais…híbridas! De resto, só fica a empolgação de Kaido em enfrentar Luffy. Já ficou claro que Kaido é um inimigo mais Katakuri e menos Doflamingo. Ele gosta de lutar e parece admirado com a perseverança de Luffy, o que combina com o personagem. Já o vimos em situação parecida quando lidou com Oden.

Além disso, finalmente surgiu o plano obvio de separar os dois Yonkou. Claro que foi conveniência, mas seria a primeira coisa que deveriam ter pensado né? Provavelmente o time se dividirá em dois. Não consigo imaginar, no entanto, nenhuma divisão que funcione. Os cinco juntos não derrotariam Kaido, imagina se tiverem que se dividir pra lidar com a Big Mom? O mais certo seria dividi-los, sem se dividirem. Como isso seria feito? Não sei, eles que se virem. Até capítulo que vem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here