One Piece 1010 (e 1009) – Haki Do Rei! | Análise

758

One Piece 1010 lançado e temos muita coisa para comentar, vindas ainda do 1009. Como de costume, esperei dois capítulos para fazer a análise, até para ter uma imagem mais ampla dos acontecimentos. De maneira quase como se contemplasse minha escolha, Oda lançou dois capítulos que são a sequência perfeita um do outro. Inclusive, se fosse um capítulo duplo, funcionaria perfeitamente. Aproveitando esta deixa, irei falar de ambos sem sequer diferencia-los. Enfim, vamos à análise!

O Grande Momento de Zoro!

Há coisas extremamente explícitas nesses capítulos, mas que já vinha sendo trabalhado nos capítulos anteriores. A aliança, finalmente, se deu conta de que a luta estava estagnada. Assim, tivemos uma clara evolução no combate, não só pelo plano de separar os Yonkou, mas também consequências físicas. O maior exemplo, talvez esteja em Zoro, que foi o protagonista destes dois capítulos. O personagem, sem duvida, teve grandes momentos. Fica claro a intenção de dar a impressão do ‘cada um fez sua parte’ antes de descartá-los e deixar tudo para Luffy. Esta estratégia me lembra de Law em Dressrosa, em que, na teoria, seus golpes em Doffy ajudaram a feri-lo antes de lutar com Luffy.

Aqui, porém, tal teoria não é provada e os danos dados por Zoro não parecem que serão decisivos na luta. Inclusive, a impressão que fica, é de que sequer mudaram em algo o status de saúde de Kaido. O que é compreensível, visto que depois de todas porradas que deu em Luffy, nosso protagonista ainda está em pé. Considerando a resistência do vilão, é aceitável que ele esteja mais inteiro do que Luffy. Isso não diminui em nada os feitos de Zoro, mas me parece que, de alguma maneira, faltou um ataque em grupo que realmente causasse algo a Kaido e Big Mom. Algo que justificasse a união do grupo. A participação de Zoro, se realmente tiver sido encerrada, se resumirá a ótimas cenas – que ficarão incríveis no anime -, mas de zero efetividade. Se Law seguir o mesmo caminho, fica difícil aceitar que Luffy não derrotou – o que eventualmente irá acontecer – Kaido praticamente sozinho, o que o colocaria no mesmo nível do Yonkou.

One Piece 1010 e o Haki do Rei !

Me incomoda um pouco o fato de Zoro ter Haki do Rei, pois foi uma habilidade apresentada como raríssima, e me parece extremamente conveniente que o Combatente do bando a tenha. Considerando ser algo de nascença, aleatório, até aqui só vimos figurões o utilizando. Será que, no fim, o Haki do Rei leva a grandeza ou a grandeza leva ao Haki do Rei? Não é estranho Usopp ter um Haki da Observação que serve para um atirador como ele? Até o momento, Oda dá a entender que são coisas aleatórias. Pode ser só conveniência de roteiro, como no caso de Zoro, mas pode ser que, em algum nível, todos humanos possam despertar os três Hakis – da forma que for mais útil, como no caso de Usopp -, sendo o Haki do Rei o mais difícil deles.

O nome do capítulo não é atoa, já que, graças a cena de Zoro, Luffy percebeu que poderia machucar Kaido utilizando seu Haki e que foi assim que ele foi nocauteado lá no início do arco. Será que Kaido apelou para o Haki logo em seu primeiro encontro com Luffy? Considerando o quanto ele subestima a aliança, inclusive se deixando ser acertado, soa um exagero. Não só isso, mas Luffy aprende imediatamente a utilizar o Haki como ataque. Considerando que há um flashback de seu treinamento em Udon, eu fiquei bastante confuso em diferenciar o Haki do Rei, do Haki do armamento durante os ataques. Luffy sequer chegou a utilizar sua nova técnica de maneira efetiva e já ficou expert em Haki do rei. Veremos como isso se resolverá. Mas tá tudo se encaminhando para uma evolução absurda de poder do personagem afim de justificar sua vitória.

E Big Mom?

Por fim, Big Mom continua sendo humilhada. Novidades aqui? Nenhuma! Quando a coisa mudar, eu dou atenção pra ela. Em conclusão, não teremos One Piece na semana que vem!

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here