One Piece 1045: Próximo Nível (Luffy Morrerá?) | Análise

Felizmente, estamos tendo uma sequência de lançamento do mangá de One Piece e, com isso, já temos o capítulo 1045 para comentar. Apesar de ser um capítulo lotado de luta, cabe algumas análises rápidas e farei uma teoria que não vi ninguém comentando até o momento – dos que eu acompanho. Vamos então a análise de One Piece 1045!

A luta de Luffy x Kaido

Como o bom Shounen que é, One Piece precisa necessariamente nos dar algumas cenas de luta após uma transformação. Vi algumas queixas quanto a enrolação, mas é inevitável mostrar mais do Gear 5th antes da derradeira derrota de Kaido. Desde o capítulo passado, portanto, Oda mostra a variedade incrível de poderes que Luffy ganhou com seu Despertar. Habilidades essas que se juntam as já possuídas pelo personagem e que criam uma gama de ataques assustadora (eu diria que a maior de qualquer obra que já vi).


E, assim como mencionei na análise do Capítulo 1044, os poderes não fogem muito do que víamos antes. Como é dito mais de uma vez, inclusive pelo próprio Kaido, Luffy está mais “livre”. Seu corpo se molda mais do que antes. O personagem aparentemente ganhou um controle muito maior sobre seu próprio corpo, o que o permitiu aumentar a variedade de seus ataques, inclusive ficando gigante. Além disso, Luffy também parece bem mais resistente (uma consequência natural da moldagem corporal adquirida, que permite diminuir impactos).

Sobre os diálogos e uma teoria

Agora vamos abordar um pouco das dicas que são dadas neste capítulo. Primeiro, Kaido diz que Luffy estava morto e que não entende. Luffy concorda. Depois, é mencionado por Momo que a voz do protagonista está desaparecendo. Quando Luffy volta a se transformar, é dito pelo vilão que ele está morrendo e nosso herói concorda, mas diz não ter medo. tudo nos leva a chegar a uma conclusão bastante simples: Quando o Gear 5th terminar, Luffy voltará a seu estado de morte. Com isso, é bem provável que a luta termina com ambos mortos.

Já existe uma teoria bem antiga de que Luffy morreria e Law usaria o poder de sua fruta da operação para ressuscitá-lo, dando sua vida em troca. Se a consequência do despertar da Hito Hito no Mi Modelo Nika for a morte. isso justifica o porquê ninguém ter despertado a fruta em 800 anos. Sempre que isso ocorre, o usuário acaba morrendo quando volta ao normal. Seria então da responsabilidade de Law garantir que Luffy seria o primeiro a sobreviver ao Despertar da fruta.

Há uma leva incoerência nisso que é o fato de que quando o usuário morre, a fruta deveria renascer, mas já foi dito e repetido que Luffy morreu, então seguindo a lógica a fruta não deveria te-lo ressuscitado. Porém, essa lógica já foi quebrada antes com a fruta do Brook e provavelmente com a do Marco. Então é bem provável que algumas frutas “esperem” um pouco antes de renascer.

Conclusão sobre One Piece 1045

Há pouco para tirar deste capítulo além de uma boa dose de luta e essas informações sobre a eventual morte de Luffy. Ficam as teorias, restá a espera. Particularmente, acredito que Luffy morrer seria o ideal para justificar sua vitória e tornar seu Despertar algo realmente valioso e raro, explicando a dificuldade da fruta. Até o próximo capítulo!

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho que Law morrer pra salvar o Luffy é tenso demais! Ainda mais que não sei se ele sequer tem força suficiente pra fazer isso, já que o Law tá esgotado da luta contra a BM. Acredito que o despertar da Nika seja algo como o desenvolvimento da força dos Saiyajins em DB: Quando você está a beira de morrer (e já tem um desenvolvimento avançado do poder da fruta) que ela desperta. Talvez outros usuários (se é que existiram) morreram antes de ter um desenvolvimento suficiente pro despertar (até porque mesmo nas outras frutas, a maioria dos usuários apresentados não despertou a própria fruta). Vale lembrar que quando criança Luffy foi treinado por ninguém menos que Garp e no time skip por Rayleigh. O que me faz pensar que o nível de desenvolvimento do poder da fruta, haki e luta dele são muuuuito acima de qualquer outro personagem (pra idade dele, claro).

    • Realmente, Luffy tem uma pré-disposição assustadora pra desenvolver sua fruta, com todas as batalhas que já enfrentou e treinamentos pelo qual passou. Sobre o Law, acredito que não é preciso uma grande energia para realizar a cirurgia, visto que ele costurou seu braço em Dressrosa mesmo estando no último do cansaço também. Sobre o despertar da fruta, faz sentido. É bem provável que ela desperte assim mesmo, muitas pessoas acreditam que o uso da fruta colabora com o despertar, só não apostaria muito que é preciso estar à beira da morte pra que ocorra, mas como Law e Kid tiveram essa experiência e despertaram, pode ser que seja isso mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here