Certo, certo… Eu tô um pouquinho atrasado – culpe minha faculdade -, mas é aquele velho ditado: antes tarde do que nunca. One Piece 1046 lançado e como não temos capítulo essa semana, vamos aproveitar pra colocar nossas análises em dia. Um capítulo quase totalmente dedicado a Raizo, mas que traz algumas falas importantes.
Razio e o que interessa
Lutas encerradas – com exceção de Luffy x Kaido -, só restou a clássica ameaça a todos os demais. One Piece 1046 e parece que estamos nos encaminhando definitivamente ao fim do arco de Wano. Temos duas grandes ameaças a serem resolvidas nesse capítulo. A primeira é a do fogo, que foi bem trabalhada, afinal, há vários capítulos vem sendo mencionada. A outra é a queda de Onigashima, que também vem sendo trabalhada, ainda que tenha ficado em off por vários capítulos, diferentemente da questão do fogo.
Sobre o fogo, a solução foi legal e deu um destaque interessante para Raizo e Jimbe. Porém, como se tratam de personagens que já receberam sua atenção, eu preferia uma participação maior do Brook ou do Usoop. Uma coisa importante pra se falar sobre esse momento é que todos os personagens só se preocupam com o fogo. Ou seja, essa capítulo praticamente descarta o nascimento de qualquer outra ameaça de agora em diante. Todos os participantes da guerra estão limitados a fugir.
Uma rápida menção a situação do Zoro que parece ruim e espero que haja uma longa consequência para o remédio que ele tomou pra lutar contra King. Consequência essa que vá além de um time-skip de uma semana dormindo e acordando totalmente recuperado. O mesmo para o Luffy após a luta.
A queda de Kaido – e de Onigashima.
Momonosuke é avisado que Kaido está em seu limite pela filha do vilão. Com isso, fica a impressão de que a cena que encerra o capítulo seria a última cena de luta entre eles. Talvez seja, mas se não for, será sem duvidas o inicio do fim, pois Oda da a entender que fará um paralelo, onde Kaido é derrotado enquanto Momonosuke tenta criar suas próprias nuvens – já imagino essa cena de “tensão” durando três episódios no anime…
Com todos os personagens no castelo sem qualquer função aparente, a luta entre Kaido e Luffy entra em seu climax. Temos algumas cenas a mais mostrando a variedade de poderes do protagonista. Uma cena importante – a que você vê na capa – que deixa bem claro que Zunisha só sente que Luffy é igual a Joy Boy e não o próprio, com Kaido perguntando a Luffy quem ele é.
Pode ser engano ou até ilusão da minha parte, mas imagino que a pausa dessa semana se deve ao encerramento do arco nos capítulos posteriores. Pelo menos do embate entre Luffy e Kaido e da resolução da queda de Onigashima. Sempre tem aquele pós-arco tradicional, mas tudo indica que dessa vez será diferente. Há muito interesse sobre Wano e as consequências não devem ser tão leves. Afinal, há dois Yonkous em cena. Até o próximo capítulo!