One Piece 1051 – Um novo membro para o bando | Análise

Continuando os capítulos de encerramento do arco de Wano, chegamos a One Piece 1051 nesta semana. Com ele, Oda mantém seu trabalho de conclusão da batalha contra Kaidou, com o anúncio da vitória por parte de Momonosuke. Porém, apesar da maioria das páginas serem destinadas ao novo Shogun do país de Wano, todas as atenções dos leitores se voltaram para Yamato e sua decisão de entrar para o bando. Por essa razão, e por não ter muito a comentar sobre Momonosuke, irei focar totalmente em Yamato e uma teoria bem antiga que corrobora sua decisão.

A mulher de cabelos brancos

Há muito mais por trás do suposto recrutamento de Yamato do que parece. Sim, a personagem já havia dito que entraria para o bando, porém muitos imaginavam que essa decisão poderia mudar. Inclusive, eu acreditava que Yamato abandonaria este discurso de ser Oden, o que não ocorreu. Porém, ela também manteve sua decisão de viajar com Luffy e essa decisão é importante e esperada.


Vou começar, antes de mais nada, falando minha visão desse recrutamento antes de partir para teorias e padrões. Yamato é uma personagem feminina e, como o bando só tem Nami e Robin, seria um bom acréscimo, sem duvidas. Tal decisão criaria o “trio feminino” do bando. Outra coisa que Yamato adicionaria, seria mais uma fruta Zoan, se aliando a Luffy e Chopper, formando outro trio. Além disso, Yamato carrega uma grande clava, que se aproximaria de Zoro e Brook que usam armas. Esta já é mais falha, pois Nami também usa seu bastão e Usopp seu estilingue.

Enfim, Yamato agregaria de maneira significativa para o bando e como sabemos que Oda gosta de padrões a personagem combinaria muito bem. Pois falando em padrões, pra quem leu minha análise do capítulo 1050 viu que mencionei o padrão envolvendo os arcos do anime e que Wano, no paralelo, se encaixaria com Thriller Bark. Pois bem, se seguirmos este padrão, chegaremos a conclusão de que alguém deve entrar no navio, assim como Brook, certo? Esta pessoa seria Yamato que, assim como nosso esqueleto tarado, estava preso na ilha e foi liberto por Luffy.

Teoria antiga

Agora indo bem mais a fundo nos padrões de Oda, vamos a uma teoria antiga. Primeiro de tudo, é NECESSÁRIO que você leia a tradução da teoria original feita por outro site neste link. Para começar, esta teoria identifica um grande padrão na entrada dos membros do bando. Nela, o bando teria ao todo 13 membros, entre eles Tashig, Smoker e Jimbe (já confirmado). A teoria, naturalmente, utiliza muitas conveniências e argumentos bem específicos para fazer tudo se encaixar. Porém, há muita informação interessante ali.

Seguindo o padrão da teoria do link, estaria na vez de uma mulher entrar no bando, pois seria o segundo membro do Novo Mundo (Assim como Nami/East Blue e Robin/Grand Line). Outras informações importantes se referem ao fato dos rabiscos do Oda envolverem uma mulher de combate corpo a corpo, que deveria ser originalmente Nami, mas poderia facilmente ser Yamato. Nami e Robin eram inimigas de piratas, assim como Yamato deveria ser inimiga do bando por ser filha de Kaidou (argumento fraco, eu sei). Há argumentos que ligam Robin e Nami, que envolvem elas abandonando o navio por motivos pessoais após entrarem “temporariamente”, por perderem sua mãe por invasores de suas respectivas ilhas e por serem protegidas de membros do governo, entre outras.

Neste caso, teríamos Yamato sendo o paralelo de Nami e Robin, não só por ser mulher. Seu sonho, aliás, também envolve explorar o mundo, Nami quer desenhar mapas do mundo todo e Robin quer conhecer a história, coisas que dependem viajar o mundo. Yamato parece estar bem disposta a viver o mesmo que Oden viveu. Após o recrutamento da personagem feminina, vem o recrutamento “falho”, que poderia envolver Carrot, ou até mesmo Momonosuke. Enfim, Luffy pode tentar convidar qualquer um para o bando e este membro rejeitar. Logo depois, viria o de Usopp/Franky e, como sabemos, Elbaf deve ser o próximo arco e envolve muito Usopp, fazendo um belo paralelo entre estes três recrutamentos.

Sai Tashig, entra Yamato. Mas e Smoker?

Ainda sobre a teoria do link, Tashig seria a recruta feminina, mas ela já não se encaixa mais no padrão. Além disso, eu não imagino a personagem largando a marinha. Outra coisa interessante é que a teoria envolvia um possível guerreiro de Elbaf entrando no bando, mas pode ser que o arco sirva para o recrutamento de Smoker. Afinal, como a teoria original sugere, seria interessante ter alguém que é diretamente contra o Governo Mundial, que é o caso de Smoker.

Além disso, você imagina um membro novo sendo adicionado pouco antes do fim da história? Seria algo bem difícil de acontecer, visto que não haveria tempo para desenvolve-lo, como houve com Yamato em Wano que é um arco grande. Smoker, por já estar na história desde o início, seria um rosto conhecido. Tem a questão do esquema de cores também, com Smoker sendo o cinza. Outra coisa interessante e que parece faltar no bando, é uma Logia. Adivinha quem tem uma Logia? Exatamente!

A teoria também envolve um possível guerreiro de Elbaf. Estes guerreiros são Vikings, com chapéus de chifre e armas grandes e fortes. Quem encaixa nessa lista? Yamato! Neste caso, o “guerreiro de Elbaf” previsto pela lista não seria o terceiro recruta do Novo Mundo e sim, o segundo, a própria Yamato. Sendo o arco em si, responsável por recrutar Smoker, talvez até numa aliança temporária. Bom, eu iniciei esse assunto para falar especialmente de Yamato, mas abordar Smoker também é interessante.

Imagine, do ponto de vista do universo construído até agora, um marinheiro entrando para o bando de Luffy? Sim, faria um paralelo perfeito com Aokij e Barba-Negra! Lembrando que Aokij e Smoker já tem uma ligação natural entre eles. Seria o confronto perfeito para a batalha final. Smoker também encaixaria bem como um rival no bando que Luffy não possui ainda, um contra-ponto, e que ainda entende o inimigo melhor do que ninguém.

Em Conclusão

One Piece 1051 deu a entender que Yamato entrará realmente para o bando, algo que pode mudar. Você imagina Luffy rejeitando alguém? Eu também não! É provável que se concretize e se isso ocorrer, tudo encaixará bem com a teoria que é de 2015(!) e acertou bastante coisa até aqui. Decidi que esse era o momento certo para falar disso, seja para ser refutado, ou para teorizar o que vem a seguir, assim como fizemos no capítulo anterior. Se tudo é verdade ou não, só nos resta aguardar! Ah, lembrando que tudo isso se encaixa para Carrot também, não só para Yamato, então… (Pesadelos, amigos, eu tenho pesadelos com essa possibilidade!)

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here