One Piece 1054 – O Imperador das Chamas | Análise

Após mais de um mês de hiato, onde a fandon de One Piece extrapolou todos os limites em fazer teorias, finalmente chegou a hora de cada uma delas serem refutadas. A sanidade mental de todos retorna junto com One Piece 1054, mas isso não quer dizer que todas as teorias foram absurdas. Neste link você encontra alguns dos maiores mistérios de One Piece ainda não respondidos e alguns teorias para responde-los. Caso esteja pela primeira vez aqui no Metagalaxia, pode ler a análise de outros capítulos aqui e dos arcos de One Piece aqui. Agora, sem mais delongas, vamos falar deste capítulo cheio de acontecimentos!

O Almirante Erva-Mate

Após estas quatro semanas, a maior expectativa estava em cima do Almirante Ryou da Marinha. Quem o enfrentaria? O bando sairia corrido dele? Bem, a resposta foi bem mais simples do que esperávamos. Os Bainhas perceberam sua presença e o interceptaram. Não só eles, mas também a própria Yamato e Momonosuke. O novo Shogun de Wano, aliás, diz para que Yamato não lute. É bem provável que ele tentará segurar o Almirante e pedirá que Yamato avise para Luffy e os demais fugirem.


Sobre o personagem em si, ele é bem mais simples do que estamos acostumados. Sinceramente espero que haja algo além nas motivações de Ryou, pois se for este pensamento “pura maldade” que vemos neste capítulo é uma jogada segura por parte de Oda. Ele não fez muito esforço em aprofundar o vilão que provavelmente será o adversário de Zoro na Marinha. Sobre seus poderes, é estranho uma Logia da “natureza”, já que se trata de uma palavra muito abrangente. As logias, num geral, se tratam de poderes bem específicos, sendo a Mori Mori no Mi um caso bem peculiar comparado ao que vimos até agora.

Shanks se move

Foi dito por Oda em uma entrevista a qual não lembrarei quando ocorreu agora que o anime estará no fim quando Shanks começar a se mover. Pois bem, neste capítulo vimos algo nesse sentido. No barco de Shanks, todos dizem que está na hora de encontrar Luffy, pois ele finalmente se tornou um grande pirata. Shanks dá a entender que não quer encontrar Luffy “aqui” e depois diz para Ben que está na hora de ir buscar o One Piece. O que eu entendi disso é que ele esperou Luffy para enfrentá-lo na disputa em busca do tesouro.

Desde as reações do bando, as expressões que Shanks faz e tudo mais, não consigo notar qualquer indício de vilania no personagem. Sua atitude soa pra mim muito mais como eu falei antes: ele estava parado e achou que era o momento de se mover e talvez disputar com Luffy. O “aqui” pode indicar que ele estará esperando Luffy em algum lugar, talvez protegendo o One Piece ou garantindo que ele realmente seja merecedor, como uma espécie de último desafio.

A Fruta de Luffy

Ainda que não tenha achado a atitude de Shanks super suspeita, o flashback envolvendo a fruta é, no mínimo, estranho. Digo isso, porque a forma como foi mostrado, dá a entender que Shanks estava realmente atrás da fruta e não foi uma coincidência. Ele parecia saber do que se tratava e, sendo assim, alguém imagina ele dando o mole de permitir que Luffy pegasse a fruta por acidente? Teria Shanks dado a fruta para Luffy de forma deliberada? Por último, a imagem de Shanks olhando para o cartaz, logo em sua primeira aparição, é desenhada de um ângulo diferente, dando um formato “estranho” para o rosto do personagem. Duvido que signifique algo, mas fica registrado aqui.

O Imperador das Chamas

Dando nome para One Piece 1054, Sabo é notícia no mundo inteiro. Era obvio que o personagem não tinha morrido e, como era esperado, o revolucionário foi acusado de matar Cobra, o Rei de Alabasta. É provável que tenham mandado matar Vivi e Cobra protegeu a filha, pedindo que Sabo a levasse junto como forma de protegê-la, já que Vivi também desapareceu. Ainda, Sabo conseguiu salvar Kuma e isso não será atoa, talvez ainda o vejamos em ação.

Toda questão política envolvendo a conversa de Akainu ainda carece de informações. Não tem muito o que falar até sabermos mais. A lamentações do Almirante de Frota por ter que lidar com uma “era infernal”, todavia, vai um pouco contra a personalidade dele. Akainu mais uma vez, ao fim, assim como Luffy quando diz que será o Rei dos Piratas, diz que irá enfrentar todos se necessário. É o mesmo discurso de cada aparição do personagem, mas na prática ele parece bem mais passivo do que Sengoku no pré-timeskip.

Em Conclusão sobre One Piece 1054

One Piece retorna com bastante informação, mas poucos acontecimentos na prática. A simples presença de Shanks e o anúncio de que ele buscará o One Piece, porém, é o suficiente para ter valido a espera. Fiquei decepcionado com a personalidade de Ryoukugyu e achei que Oda foi pelo caminho mais fácil nesse plot. Sobre Sabo, achei legal dar um papel mais relevante para o personagem do que ser o “irmão do Luffy”. Aliás, este capítulo deixou uma pergunta: Teriam sido as ações de Sabo as responsáveis por nomear Luffy um Yonkou? Ou Luffy foi responsável pela nova alcunha de Sabo? Ficam as perguntas e a ansiedade pelas respostas.

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here