One Piece 996 | A Ilha dos Mais Fortes

48
Law encarando um Poneglyph

One Piece 996 lançado e com ele novos plots foram retomados. Além disso, temos novidades e alguns indicativos de revelações que podem vir no capítulo mil, incluindo a revelação do nome D. Temos um bom capítulo que traz novos personagens na mesma situação dos demais: Correndo! É inevitável ser repetitivo nestas criticas quando os problemas também se repetem.

One Piece 996

Logo no início do capítulo vemos mais do resgate de Nami e Usopp por parte de Tama. Particularmente acreditei que a interferência da garota seria só um tempo pros personagens se recuperarem e voltarem a luta um pouco mais motivados após as palavras de Nami no capítulo anterior. Porém, eles voltaram a fugir e a luta não ocorrerá agora. A expectativa de algum sinal de conclusão em qualquer plot fica sendo adiada e o cansaço é inevitável.

O mesmo princípio se aplica a Yamato, que após alguns capítulos parada enfrentando Sasaki, volta a fugir depois da chegada de Franky que também fugia. Basicamente ocorreu uma troca entre os personagens e tudo que veio antes foi inútil já que o Number que perseguia Franky foi derrotado em um instante. De relevante, fica somente a quase transformação de Yamato e sua mostra de força ao atacar Haccha. No fim, Momonosuke ouve de Yamato que deverá guiar o mundo para o novo amanhecer.

Finalmente, Law e Kid!

Kid reunindo material para enfrentar Kaido

A frase de Yamato encaixa perfeitamente com o quadrinho seguinte que traz o retorno de Law. Todavia, Oda não foi muito discreto e incluiu o diálogo de Law com Corazón para deixar bem explicito a ligação dos momentos. Law então encara um Poneglyph enquanto lembra de uma conversa que teve com Robin. Apesar da arqueóloga dizer que é necessário derrotar os Yonkou, imagino que alguma revelação sobre os D deve ocorrer ainda em Wano. Não só pelo contexto envolvendo Momonosuke, mas também por uma possível morte de Law, que diz querer descobrir seu destino e possivelmente descobrirá antes de morrer.

Se Law voltou, Kid voltou junto, porém, na mesma situação dos demais: correndo pra algum lugar enquanto derrota alguns figurantes. Diferente dos demais, no entanto, ele parece estar reunindo bastante material. Possivelmente deverá utilizar todo metal pra criar alguma arma contra Kaido; um robô talvez. Uma frase pra se comentar, é a de que Kaido é o pirata mais forte do mundo – e não só a criatura, como era sempre mencionado antes.

Kaido, Big Mom e Sanji

Final de One Piece 996 com Sanji ouvindo algo que o assustou.

Ao ser mencionado, Kaido volta a aparecer rapidamente finalizando praticamente todos os Bainhas. Rapidamente também vemos Big Mom se posicionando. Com exceção de Law – por enquanto – todos parecem estar indo em direção a Kaido, já que vemos Luffy novamente, desta vez em direção ao terceiro andar. Será que Big Mom os alcançará antes deles chegar no telhado? Mas a cena de Mama voltando de repente mostra claramente que tudo que ocorreu com a personagem até agora foi simplesmente para mantê-la ocupada enquanto Kaido lutava sozinho com os Bainhas.

Por fim, temos Sanji tendo uma reação de susto ao ouvir algumas palavras vindas do andar seguinte. Espero sinceramente que o personagem não abandone Luffy por causa de alguma mulher – como Black Maria, por exemplo – que a essa altura do campeonato seria ridículo. Fica a curiosidade de a tradução oficial ter sido bastante diferente da prévia e tirando aquela impressão de que poderia ser Ivankov no fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here