One Punch Man 2ª Temporada – Resenha

One Punch Man, 2ª Temporada, fica um pouco abaixo da temporada anterior mas apresenta o "vilão" Garou, novos heróis e principalmente abre espaço para uma trama mais completa.

0
62
One Punch Man 2ª Temporada - Resenha

Eai pessoal que acompanha o Meta Galáxia estou aqui para comentar sobre One Punch Man 2ª Temporada – Resenha. Ontem, dia 02/07/2019 saiu o último episódio da tão aguardada, que saiu 4 anos depois da primeira.

A 2ª Temporada de One Punch Man tira um pouco o foco do herói careca invencível Saitama e tenta trazer outros heróis como foco. Isso é muito legal pois a quantidade de heróis e núcleos que esse universo pode explorar é sensacional. Além disso, começa a se desenhar maiores detalhes sobre a Associação dos Monstros.

É nessa temporada também que temos o famoso torneio de artes marciais, em que Saitama resolve participar (no lugar de Charanko, um discípulo do Herói classe S Bang/Silverfang).

Bom, chega de ladainha e vamos começar a resenha.

One Punch Man 2ª Temporada – Resenha

No contexto geral, essa temporada foi inferior a anterior. Mas tem um motivo para isso: ela serve como uma introdução a futuros heróis e vilões. Esses 12 episódios também seguem o mangá, o que deve servir de consolo para muitas pessoas no sentido de “Calma, vai ficar bom ainda”.

Logo no início conhecemos o herói lendário King, e decobrimos na verdade que ele se tornou lendário por causa de Saitama. Ele, aparentemente, é uma pessoa normal. Também temos uma breve participação de Fubuki (Nevasca), em um episódio de luta super aguardado mas que deixou um pouco a desejar, mostrando um pouco do respeito e terror que a irmão mais nova tem de sua irmã mais velha Tatsumaki (Tornado).

Sobre o torneio de artes marciais em que Saitama substitui o discípulo de Silverfang, Charanko, que foi atacado por Garou e ficou impossibilitado de lutar no torneio. Saitama se interessou, na verdade, pois queria conhecer como eram as artes marciais, e assim tentar encontrar algo desafiador para ele.

Nesse torneio conhecemos Suiryu, um particante de artes marciais muito poderoso (por não possuir poderes), que faz a final do torneio com Saitama. Claro, nosso personagem principal vence, mas sua peruca de Charanko cai e ele acaba sendo desclassificado.

A arena do torneio é invadida por monstros, enquanto o Saitama estava no vestiário. Os monstros tacam o terror e trazem células de monstro para os humanos comerem e se tornarem muito mais poderosos (e se tornarem monstros também). É nessa hora também que Suiryu mostra sua verdadeira força derrotando todos os monstros até aparece Gouketsu, o último vencedor do mesmo torneio, só que transformado em monstro.

Gouketsu é muito poderoso e deixa Suiryu praticamente morto. Quando Saitama chega, o terrível monstro e ex-campeão do tornou já tinha partido, mas o careca vai atrás dele e apenas joga sua cabeça de volta para a arena do torneio.

One Punch Man 2ª Temporada

Enquanto isso tudo acontece, temos o desenvolvimento do outro núcleo, que é responsável por apresentar novos heróis, vilões e… Garou.

Garou é o antigo discípulo de Bang/Silverfang, e o responsável por hospitalizar Charanko. Garou se revoltou com os humanos e resolver ser um “caçador” de heróis. E é assim que ele passa a ser conhecido.

As cenas protagonizadas por Garou são tão legais quanto as de Saitama, e seu núcleo passa ser o mais interessante, até mais do que o protagonista. Garou é um perito em artes marciais, como de se esperar de um aluno de Silverfang. Mas não só isso, garou tem a habilidade de observar e aprender os movimentos de seus adversários.

One Punch Man 2ª Temporada
One Punch Man 2ª Temporada

Claro que ele ainda tem muito a evoluir, mas é um personagem com muito potencial.

Garou tema obsessão de acabar com todos os heróis e a gente descobre o que o motivou a fazer isso. Quando criança, Garou achava que os monstros deveriam ser tratados de forma diferente, com questionamentos como “Porque temos que matar os monstros?” ou então “Porque os heróis sempre vencem?”. E assim ele sofreu um certo bullying na sua infância, o que ocasionou aversão aos heróis.

O protagonista de One Punch Man encontra com Garou duas vezes nessa temporada, e as duas vezes o ex-aluno de Bang é nocauteado com apenas um golpe. De fato, as melhores cenas dessa 2ª Temporada são nos episódios em que Garou luta, com destaque para os dois últimos episódios, principalmente quando Bang o enfrenta, QUE CENA, AMIGOS.

A temporada termina com Garou sendo levado pelo monstro Phoenix, no pós créditos.

One Punch Man 2ª Temporada

Conclusão – One Punch Man 2ª Temporada – Resenha

A segunda temporada de One Punch Man fica sim um pouco abaixo da anterior. Mas por um nobre motivo: adicionar novos personagens a trama e preparar o terreno para o futuro. Uma temporada de mais de 12 episódios iria aproximar demais o anime do mangá, e sabemos que isso não é saudável.

Destaque para a animação que tem seus pontos altos e de fato está melhor que da 1ª temporada, apesar de não ter sido tão exigida quando antes. Claro, destaque para Garou, o personagem mais legal dessa segunda parte.

Confira outras resenhas de animes aqui no Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here