Os 20 Pokémons improváveis de Ash

Ash Ketchum capturou uma grande variedade de Pokémon ao longo de sua jornada, mas algumas de suas maiores aquisições foram grandes surpresas.

Ash Ketchum e Pikachu
Ash Ketchum e Pikachu

Os 20 Pokémons improváveis de Ash Ketchum

Ash finalmente se torna campeão mundial de Pokémon! Nas primeiras temporadas e nos primeiros filmes do anime, parecia que Ash Ketchum sempre pegaria o mesmo grupo de Pokémon em qualquer região. Ele sempre pegava os três Pokémon iniciais, sempre pegava o pássaro regional e completava seu time com um tipo de inseto para garantir. Felizmente, essa tendência acabou antes que pudesse se tornar um problema e resultou em algumas surpresas. Tanto que estamos aqui com alguns Pokémons improváveis de Ash Ketchum!

Na verdade, Ash capturou todos os Pokémon iniciais em Kanto, Johto e Unova, além de capturar a maioria dos pássaros regionais, exceto Toucannon em Alola. Houve vários membros da equipe de Ash que ninguém esperava que ele pegasse tantos pokémons, mas também foram surpreendidos! Afinal, Ash é bastante seletivo quando se trata do Pokémon que ele captura, mas alguns dos Pokémon foram seleções e adições verdadeiramente surpreendentes. Sem mais delongas, então confira abaixo os Pokémons improváveis de Ash Ketchum!

Gengar

Gengar

À medida que a jornada Pokémon de Ash chega ao fim, sua equipe Pokémon Journey se lembrará para sempre da grande vitória que o trouxe no torneio Masters Eight. Os Pokémon Galarian Dracovish e Sirfetch acompanham Pikachu na equipe de Ash, mas isso é feito por três espécies favoritas dos fãs que existem há muito tempo, mas têm escapado do alcance de Ash.

Lucario e Dragonite são ótimas adições por conta própria, mas Gengar é uma adição surpreendente, considerando que todos os Ash do tipo fantasma da geração VIII podem ser capturados em Jornadas. Gengar traz um lado lúdico para a equipe de Ash, mas também traz profundidade extra com sua natureza amigável. Até ajudou Ash a nocautear o Inteleon de Leon para vencer as quartas de final do Masters.

Lucario

Lucario e Ash

Lucario emergiu como um Pokémon de destaque desde sua estreia na região de Sinnoh da Geração IV. O poderoso Pokémon do tipo Steel/Fighting tornou-se uma adição popular a jogos de luta como Super Smash Bros. e Pokkén Tournament. Curiosamente, o primeiro encontro de Ash com seu Lucario foi quando ainda era apenas um Ovo de Pokémon.

O Ovo reagiu à aura de Ash e o problemático Riolu que nasceu dele eventualmente aprendeu a confiar em Ash. Este Pokémon renegado exibiu sérios problemas de confiança, por isso é uma prova do caráter de Ash que Riolu permitiu que ele o capturasse, evoluindo posteriormente para Lucario. Lucario acabou sendo um recurso valioso para a equipe de Ash, ajudando-o a vencer o Masters Eight.

Sceptile

Sceptile

A série Gen III do anime foi a primeira vez que Ash não acabou pegando todos os três Pokémon iniciais daquela região. Em vez disso, ele apenas pegou Treecko, enquanto Brock tinha Mudkip e May tinha Torchic. O conceito de Ash ter um inicial não é inesperado em si, mas surpreendentemente, Treecko foi apenas o segundo Pokémon inicial que Ash evoluiu totalmente, apesar de ser seu sétimo inicial.

A forma final de Treecko, Sceptile, provou ser um grande lutador, levando os fãs a questionar por que Ash nunca evoluiu completamente todos os seus Pokémon. Ash até usou a forma intermediária Grovyle para a Liga Hoenn, evoluindo para Sceptile apenas durante o arco Battle Frontier.

Snorlax

Snorlax

Snorlax é lembrado como um dos Pokémon mais poderosos e capazes de Ash. Contudo, diferente do que muitos fãs se recordam, Ash conseguiu seu Snorlax durante o arco das Ilhas Orange. Snorlax adiciona muito à lista geral de Ash, com sua defesa tanque, ataque esmagador e um movepool diversificado, tudo embrulhado em um Pokémon. Dessa forma, Snorlax provou ser um lutador inestimável para Ash.

Melmetal

Melmetal

É difícil sabermos quem são os mais poderosos pokémons do nosso protagonista. Afinal, assim como Snorlax, Melmetal amadureceu e se tornou um dos Pokémon mais fortes de Ash. E é válido lembrarmos que a jornada entre os dois começou de uma maneira altamente incomum.

Começando como um Meltan inocente, o Pokémon forjou uma afinidade improvável com Rowlett de Ash, o que o levou a se esgueirar junto com eles. Ash finalmente notou o Meltan e o senso de comunidade que ele sentia com o resto de seus Pokémon, então ele o adicionou ao seu grupo. A adição de Melmetal continua sendo uma instância rara de Ash conseguir usar um Pokémon mítico em batalha.

Incineroar

Incineroar

Incineroar era um dos Pokémon mais confiáveis no grupo Alolan de Ash, mas o vínculo impressionante entre Pokémon e Trainer era apenas porque esses dois haviam experimentado tanto juntos. Ash conheceu Incineroar quando era apenas um Litten selvagem.

A fome de Litten o levou a tentar enganar Ash e companhia repetidamente, o que preparou Ash para pegar o bandido. Ash incutiu uma estrutura adequada em Litten, que por sua vez o ajudou a evoluir para Torracat e finalmente Incineroar durante um confronto de suspense com outro Pokémon do tipo Fogo/Escuro pertencente a Kukui.

Lycanroc

Lycanroc

Pokémon tem explorado meios cada vez mais criativos de evolução ao longo da série, o que pode resultar em alguns dos Pokémon mais cobiçados da franquia. Lycanroc é um feroz Pokémon de Alola que pode assumir uma forma de crepúsculo, meio-dia ou meia-noite com base no horário em que evolui.

O Rockruff de Ash evoluiu para o raro Dusk Lycanroc após uma briga traumática com Tapu Lele. No entanto, a conexão de Ash com seu Rockruff voltou aos seus primeiros dias como um Rockruff selvagem. O professor Kukui e Ash ficaram preocupados com os ferimentos do Rockruff e aprenderam que ele era propenso a ataques. Ash ajudou o Pokémon a refinar suas habilidades e passou a capturá-lo como membro de sua equipe.

Gliscor

Gliscor

O Gliscor de Ash é indiscutivelmente um de seus Pokémon mais emocionais e teve que superar algumas dificuldades desafiadoras ao longo do tempo. Como algumas das aquisições de Pokémon mais pungentes de Ash, Ash capturou Gligar pela primeira vez depois de ajudar o Pokémon e seu rebanho tentando planar contra ventos fortes.

Gligar inicialmente lutou para prosperar sob os cuidados de Ash devido ao seu intenso medo de lutar. Ash não apenas ajudou a construir confiança em Gligar, mas o Pokémon evoluiu para Gliscor depois de ultrapassar seus limites para ajudar a salvar a vida de Ash.

Noivern

Noivern

Um adorável Noibat nasceu do Ovo Pokémon, que Ash acabou descobrindo que mais tarde lhe renderia um poderoso Noivern. Noivern se tornou o bebê da festa, com Hawlucha em particular cuidando dele e protegendo-o quando necessário. Apesar de sua inexperiência, Noivern foi uma parte surpreendente da equipe Kalos de Ash, já que muito poucos poderiam prever que um tipo de dragão tão intimidador.

Poipole

Poipole

Durante a temporada de Sun & Moon, Ash pegou um punhado de Ultra Beasts enquanto tentava devolvê-los ao Ultra Space. O cavalheirismo de Ash aqui era normal, mas o que foi uma surpresa maior foi que ele acabou mantendo uma dessas Ultra Beasts em sua equipe no final da excursão. Entre os Pokémons improváveis de Ash Ketchum, está o fofo Poipole, que se tornou um dos melhores membros de sua equipe. Ash e Poipole realizaram muito juntos e os dois se reuniram mais tarde durante um momento oportuno, quando ele precisava de um sexto Pokémon para sua partida de exibição contra Kukui.

Poipole

Gible

Gible

Ash pegou alguns Pokémon antes de chegar a Sinnoh, mas Gible era uma classe totalmente diferente. Ash ainda não evoluiu Gible, mas o fato de ele ter um Pokémon pseudo-lendário em seu grupo por um longo período de tempo é uma grande demonstração de seu desenvolvimento como um treinador Pokémon. Gible passou a maior parte do tempo no time de Ash e se contentou em agarrar os outros Pokémon de Ash com sua boca gigantesca.

Roggenrola

Roggenrola

A região de Unova foi o ambiente perfeito para Ash Ketchum capturar mais Pokémon do que nunca. Unova se tornou uma região importante para Ash porque foi onde ele pegou seu Roggenrola. O seu novo Pokémon foi um passo significativo em relação a seus parceiros de batalha padrão e levou o protagonista a desenvolver novas estratégias.

Snorunt

Snorunt

Lapras costumava ser o único Pokémon do tipo Gelo que Ash tinha em seu grupo. Tudo isso mudou depois que Ash chegou à região de Hoenn e encontrou um selvagem Snorunt. Ash teve um pouco de azar com muitos Pokémon, e Snorunt não foi diferente.

Este Pokémon tentou fugir com o chapéu de assinatura de Ash e o estojo do distintivo de ginásio. Essas origens intensas levaram Snorunt a ser um dos Pokémon que Ash raramente confiava na batalh, o que mudou após seu domínio da técnica Ice Beam culminou na evolução dela para um Glalie.

Tauros

Tauros pokemon

Ao visitar a Safari Zone, Ash fugiu com todo um rebanho de Tauros, embora muitas dessas capturas não fossem intencionais de sua parte. Foi um episódio engraçado demais, na real, e não poderia faltar isso aqui na lista porque a quantidade enorme do mesmo pokémon tornou-se digno de comentar em nossa lista de Pokémons improváveis de Ash Ketchum! O bando de Tauros que Ash pegou se tornou uma piada corrente no episódio, mas qualquer um desses Pokémon no grupo de Ash confundiu o público norte-americano.

O episódio original do anime Pokémon em que Ash pegou Tauros, “The Legend of Dratini”, não foi ao ar inicialmente fora do Japão devido a um assunto questionável. Isso causou muita confusão nos fãs de língua inglesa do anime quando o Tauros de Ash apareceu do nada em “Showdown at the Poké Corral”.

Dragonite

Dragonite

O enorme sucesso de Ash na Liga de Alola leva a uma inesperada crise de identidade ao considerar seu futuro. Muitas das primeiras aventuras de Ash resultaram de seu desejo de vencer a Liga Pokémon, o que ele acabou conquistando. Ash começa a trabalhar para o professor Cerise em busca da mítica Ilha Dragonite, que o leva a um encontro casual com o lutador Dragonair.

Xiaozhi forjou um destino com este dragão, que não tem ataques vitais voadores e semelhantes aos de um dragão. O tempo de Ash com o Pokémon, e seus esforços para salvá-lo dos maus caminhos da Equipe Rocket, levam a sua evolução apaixonada para Dragonite. Ash deixa a ilha com uma confiança renovada, e também é um Pokémon extremamente afetuoso e poderoso.

Farfetch’d

Farfetch'd

A série animada Pokémon Journey provocou com muita publicidade que Riolu se juntaria à festa de Ash. O público esperava por isso, mas Pokémon Journeys surpreendeu a multidão quando Ash também ganhou uma nova versão do antigo Farfetch’d. Ash encontrou o Farfetch’d de Kanto muitas vezes, mas nunca conseguiu capturar um.

Em Journeys, no entanto, Ash consegue pegar Galarian Farfetch’d. Galarian Farfetch’d de Ash tem uma personalidade teimosa, mas as pessoas em quem ele confia se tornam amigos para toda a vida. Uma dinâmica particularmente cativante se desenvolve entre Farfetch’d e Riolu de Ash, que se tornam sparrings e ajudam um ao outro a se fortalecer até que eventualmente evoluam para Sirfetch’d e Lucario, respectivamente.

Dracovish

Dracovish e Ash

À medida que Ash Ketchum se aproxima do fim de sua jornada Pokémon, ele diminuiu um pouco seus esforços de captura de Pokémon, mas uma de suas aquisições também é um dos membros de grupo mais surpreendentes e poderosos de todos os tempos, tornando-se um dos Pokémons improváveis do treinador pokémon. Dracovish, um antigo Pokémon fóssil que estreou em Pokémon Sword & Shield da Geração VIII, reuniu mais poder do que Ash pode suportar. Dracovish precisava provar que era digno de um lugar na extensa lista de Pokémon de Ash, e fez exatamente isso ao conquistar grandes vitórias sobre nomes como Roserade de Cynthia e Rillaboom de Leon.

Muk

Muk e Ash

Muk não é um Pokémon que causa muito rebuliço nos jogos da franquia. No entanto, o Muk de Ash é uma situação mais única e o Pokémon Sludge formou um apego co-dependente com seu treinador. Ash não tinha interesse em pegar um Muk e esse ato aconteceu puramente por acaso, já que sua prioridade era simplesmente eliminar um bando indisciplinado de Grimer.

No entanto, seus esforços para afastar seu líder, Muk, confinaram a criatura na Pokébola de Ash. Ash primeiro mostrou sinais de constrangimento por causa de seu Muk, especialmente porque adorava subir nele e ocasionalmente engoli-lo inteiro. No entanto, tornou-se um recurso de batalha valioso em Kanto e Johto nas raras ocasiões em que foi realmente usado.

Muk

Chimchar

Chimchar

Ash resgatou alguns Pokémon maltratados e abandonados ao longo dos anos, mas a situação de Chimchar é nova e interessante. Certamente, não poderia faltar entre os Pokémons improváveis de Ash Ketchum! Chimchar é apresentado no início das aventuras de Ash em Sinnoh com um rude treinador chamado Paul. Paul rapidamente se torna o arquirrival de Ash, e fica claro que ele está abusando de seu Chimchar na tentativa de atingir todo o seu potencial.

Chimchar fez o possível até que finalmente Paul o soltou e o abandonou. Felizmente, Ash estava imediatamente pronto para adotá-lo e o resto é história. Eventualmente, evoluiu totalmente para Infernape e se vingou de Paul na reunião do Lírio do Vale.

Qual plataforma assistir Pokémon?

Algumas das temporadas da série em anime e os filmes Pokémon estão disponíveis no Brasil via Netflix e via Prime Video.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here