Home Anime e Mangá Os Personagens de Record of Ragnarok

Os Personagens de Record of Ragnarok

Record of Ragnarok

Venha conferir os personagens de Record of Ragnarok, do mangá e animes em destaque de 2021!

Olá, tudo bem com vocês? Nesse post, trago os personagens de Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie), já que o anime recebeu lançamento para a Netflix! Originalmente, a 1ª temporada do anime seria para a temporada de julho de 2021, mas certamente foi legal ter tido lançamento oficial algumas semanas antes! Nós também tivemos a estreia a segunda temporada de Shuumatsu No Valkyrire (Record of Ragnarok). E é graças às novidades que sempre atualizamos a nossa lista.

Record of Ragnarok é uma série de mangá japonesa escrita por Shinya Umemura e Takumi Fukui e ilustrada por Ajichika, publicado inicialmente em 2017. Posteriormente, o mangá foi adaptado como um Original Net Animation pelo estúdio Graphinica e está disponível na Netflix.

A obra narra a última batalha entre humanos e deuses para decidir o destino da raça humana. Para fazer a obra, os autores se inspiraram um pouco nas divindades das diversas religiões do mundo e em muitos personagens históricos. Vamos então ver os personagens de Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie)? Cuidado, pois há pequenos spoilers do anime!

Fã de Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire)? Se sim, então confira em nosso portal:

Brunhild ブリュンヒルデ

Brunhilde é a mais velha das 13 Irmãs Valquírias. Ela se levantou contra os deuses na tentativa de salvar a humanidade e é a protagonista principal contínua da série, já que foi ela quem escolheu os melhores e mais fortes guerreiros da humanidade em Ragnarok para enfrentar os deuses mais fortes e matá-los.

Göll ゲル

Göll é a mais jovem das 13 Valkyrie Sisters e a deuteragonista da série. Durante as partidas do Ragnarok, ela geralmente é vista com Brunhilde ansiosamente assistindo a cada partida.

Aphrodite

Afrodite é a deusa grega do amor, beleza, prazer, paixão e procriação. A deusa ficou tão descontente com a poluição ambiental da humanidade, o abate de animais e a propensão para o conflito que votou então pela destruição da humanidade em todos os Conselhos de Deus.

Lü Bu 呂布奉先

Em primeiro lugar falando-se dos guerreiros, Lü Bu Fengxian que é o representante dos humanos na primeira batalha do Ragnarok, indo contra o deus Thor. Inclusive, ele o personagem principal de seu mangá derivado, Shuumatsu no Valkyrie – A Lenda de Lü Bu: O General Voador. O personagem vem da China Antiga e foi um notável senhor da guerra durante o período dos Três Reinos, considerado por muitos como o guerreiro mais forte da história.

Lü Bu é um guerreiro destemido, ousado e determinado, e assim como Thor, possui um enorme prazer em lutar. Durante sua vida, ele caiu em desespero ao perceber que ninguém no mundo mortal poderia desafiá-lo, sendo então visto como o pior e mais bárbaro guerreiro. Semelhante a Thor, ele é um homem de poucas palavras, falando apenas quando absolutamente necessário ou em combate.

Adão アダム

Em segundo lugar, Adão que é o representante dos humanos na segunda rodada do Ragnarok, indo contra Zeus e sendo um dos personagens mais poderosos de Record Of Ragnarok. O personagem é o progenitor da Humanidade, sendo o primeiro humano a existir e criado à imagem e semelhança dos deuses.

Adão é calmo, controlado e despreocupado, muitas vezes falando com Zeus de uma maneira muito casual, para grande desgosto dos outros deuses presentes – até já se mostrou desrespeitoso em alguns momentos do anime. Ele também estava confiante em suas capacidades. Mais tarde, é revelado que ele não guarda rancor contra os céus e os deuses, mesmo que na sua história tenha o problema com a Serpente que incriminou Eva, resultando no banimento da humanidade do Éden. Adam também é implacável na defesa daqueles que lhe são queridos, derrubando impiedosamente a Serpente e atacando brutalmente seus criadores.

O desejo de Adão de proteger seus descendentes era tão intenso que a sua batalha contra Zeus foi épica!

Kojiro Sasaki 佐々木 小次郎

Kojiro Sasaki é o representante dos humanos na terceira rodada do Ragnarok, indo contra o deus Poseidon.

O famoso espadachim vem do Japão feudal, e existe uma dualidade às suas referências: ele ainda é considerado por muitos como “o espadachim mais forte da humanidade”, mas também como “O maior perdedor da história”.

Desde sua juventude, Kojiro foi um indivíduo despreocupado, confiante e principalmente preguiçoso. No entanto, ele pode ser muito diligente e trabalhador às vezes, como por exemplo quando ele lutou constantemente tentando derrotar vários espadachins e, por meio de treinamento duro e rigoroso, os superou no tempo devido. Ele nutre grande respeito pelos espadachins que ele lutou, não querendo se deixar perder para não envergonhar seus nomes e até mesmo mostrando a maior gratidão por moldá-lo na pessoa que ele é hoje, especialmente ao vencer Poseidon.

Jack the Ripper ジャック・ザ・リッパー

E não é a toa que o anime fica tão polêmico em vários países! Em quarto lugar: Jack, o Estripador, é o representante dos humanos na quarta rodada do Ragnarok, enfrentando Hércules. Jack foi um infame assassino em série vindo da Grã-Bretanha do final do século XIX.

O comum é vermos Jack ter a disposição de um típico cavalheiro britânico, acentuada por sua dicção e ações sofisticadas, mas ele é um verdadeiro sádico e envolto em malícia e maldade, matando pessoas por considerar o medo que sentem antes da morte absolutamente lindo.

Raiden Tameemon 雷電爲右エ門

Nascido como Tarōkochi Seki, Raiden Tameemon é o representante dos humanos na quinta rodada do Ragnarok, indo contra o deus Shiva.

Raiden foi um famoso lutador de sumô japonês e ficou conhecido por possuir os músculos mais fortes da história. A personagem Göll descreveu Raiden como a “encarnação do desejo”, sendo mostrado como um homem pervertido quando está perto de mulheres bonitas.

O guerreiro leva a sério a sua batalha contra o deus Shiva, e desconsiderou os discursos sobre a diversão em lutas feitos pela divindade. A motivação dele para participar da batalha era libertar os homens do controle dos deuses.

Buddha 釈迦

Ao todo, são seis batalhas e Buda é o último representante dos humanos, indo contra Zerofuku, apesar de inicialmente ter sido listado como um representante dos deuses. Buda é uma divindade proeminente e líder do Panteão Budista, sendo o fundador do Budismo, um dos Quatro Sábios. Ele também é um dos poucos seres divinos, ao lado de Hércules e das Valquírias, que não são a favor da destruição da humanidade. Além disso, ele é um dos personagens mais poderosos de Record Of Ragnarok!

Anteriormente, Buda foi um ser humano com o nome de Siddhartha Gautama e uma famosa figura filosófica vinda do antigo Nepal, antes de atingir a iluminação e finalmente ascender à divindade.

Buda tem uma atitude tranquila e está bastante confiante em seu poder como visto quando ele desafiou os Sete Deuses da Sorte e Loki sozinho. Sua confiança é se torna mais nítida quando ele diz que não se importar de desafiar Zeus, então dá para notar que ele também é ousado e extrovertido. Ele é extremamente corajoso, não quer deixar ninguém pressioná-lo, independentemente de ser um deus ou um humano, dizendo que só ele pode se mover. Ele também mostra grande desrespeito para com seus companheiros deuses, e em contraste tem um impulso intenso para proteger a humanidade.

Thor トール

Em primeiro lugar, em relação aos deuses: Thor, o representante dos deuses na primeira rodada do Ragnarok, lutando contra Lü Bu e sendo um dos personagens mais poderosos de Record Of Ragnarok.

Thor é uma divindade proeminente no Panteão Nórdico, sendo o Deus Nórdico do Trovão, e também é frequentemente considerado o Deus e Guerreiro mais Forte dos Nórdicos. Semelhante a Lü Bu, o deus é um maníaco por batalha e tem grande interesse em lutar; especialmente com oponentes dignos. Além disso, ele apenas mostra felicidade e alegria em combate, exibindo seu melhor sorriso na luta. Thor também é de poucas palavras, não fala a menos que seja absolutamente necessário ou quando está em combate.

Zeus ゼウス

Agora é sobre Zeus, o representante dos deuses na segunda rodada do Ragnarok e que luta contra Adão, também sendo um dos personagens mais poderosos de Record Of Ragnarok. Zeus é o Deus Supremo no Panteão Grego, sendo também o presidente do Conselho dos Deuses e referido como o Deus Pai do Cosmos.

Ao se dirigir aos outros deuses, Zeus é extremamente calmo e autoritário. Como a maioria dos deuses, o personagem mantém a expectativa que os deuses vençam as batalhas e fervendo de raiva quando perdem para os humanos. E é um indivíduo excêntrico, tendo explosões emocionais exageradas aleatórias. Além disso, pode ser muito orgulhoso e arrogante, declarando-se o “Deus Pai do Cosmos” e comentando com confiança que destruiria Adão.

Poseidon ポセイドン

E vamos então ao oponente de Kojiro Sasaki, que é o deus Poseidon. Poseidon é uma divindade proeminente no Panteão grego, sendo o Deus dos Mares, muitas vezes referido como o deus mais temível. O deus é um indivíduo temível, arrogante e de coração frio, mostrado quando ele matou impiedosamente seu irmão mais velho, Adamas. Como muitos outros deuses,o personagem despreza a humanidade e os considera nada além de sujeira.

Heracles ヘラクレス

O representante dos deuses na quarta batalha e lutando contra Jack é Heracles, conhecido também com Hércules e também sendo um dos personagens mais poderosos de Record Of Ragnarok.

Hércules é uma divindade do Panteão Grego, sendo o Deus da Fortitude. Ele também é um dos poucos seres divinos, junto com Buda e as Valquírias, que não são a favor do fim da Humanidade. Anteriormente, Hércules era um humano chamado Alcides e ascendeu à divindade ao beber Ambrosia.

Hércules é considerado o ser mais justo entre os deuses, acentuado por suas ações, ideologia, julgamento e sua oposição ao fim da Humanidade. Heracles uma pessoa de honra e dignidade também, dizendo que apesar de não apoiar a destruição da Humanidade, ele ainda faria o seu melhor em sua ronda em Ragnarok. Ele também admira aqueles que vê com força em seus olhos, mesmo que seja alguém que ele detesta, como Jack, o Estripador.

Shiva シヴァ

Shiva é o representante dos Deuses na quinta batalha, sendo um dos personagens mais poderosos de Record Of Ragnarok e luta contra Raiden Tameemon. Sendo o líder do Panteão Hindu, Ele é considerado o mais forte Deus da destruição no céu entre todos os outros Deuses.

O deus é apresentado como despreocupado, orgulhoso e poderoso. No entanto, ele mostrou tendências violentas, mesmo contra o próprio Zeus, mas se manteve firme em relação a seu pai. O deus Vishnu comenta que Shiva é sempre imprudente; Rudra afirmando que embora Shiva seja mais legal do que qualquer pessoa, uma vez que entra em uma briga, ele gosta de falar com o punho mais do que qualquer outra pessoa.

Zerofuki ゼロ服

E por último, Zerofuku é o representante dos Deuses na sexta rodada do Ragnarok, indo contra Buda e tomando o lugar de Bishamonten.

Zerofuku é uma divindade do Panteão Japonês, sendo o Deus do Infortúnio e também é a fusão dos Sete Deuses da Sorte, sendo sua forma original antes de se separarem no passado. O nome “Zerofuku” significa “sorte zero”, mas também podemos interpretar como “infortúnio”.

Originalmente, o personagem era uma divindade de bom coração que concedeu boa fortuna àqueles ao seu redor, absorvendo todo o seu infortúnio. Um dia tudo mudou quando Zerofuku testemunhou a verdadeira natureza depravada da humanidade. Tudo isso veio à sua cabeça quando Buda fez um trabalho melhor em espalhar a felicidade do que ele, o enchendo então de ciúme. No início, ele simplesmente fugiu e chorou em um rio pela humilhação percebida de Buda. Com o tempo, o deus ficou com raiva e ódio da humanidade, e resolveu destruí-la, mas ele ainda parece se importar com a humanidade até certo ponto, evitando matar uma mãe e seu filho ao se dividir nos “Sete Deuses da Sorte”.

Pode-se inferir que ele tem uma quantidade significativa de sede de sangue por indivíduos que considera nojentos. Zerofuku também é infantil e dá acessos de raiva nas coisas que odeia.

Qin Shi Huang 秦始皇

Record of Ragnarok | Shinya Umemura | Takumi Fukui | Ajichika

Qin Shi Huang é o representante da Humanidade na sétima rodada do Ragnarok, sendo um dos personagens mais poderosos de Record Of Ragnarok e enfrentando Hades. Seu nome verdadeiro é “Ying Zheng” (嬴政えいせい), com Qin Shi Huang ou “Shi Huang Di” (秦し始こう皇てい) sendo um título que significa literalmente “Primeiro Imperador de Qin”. Ele é o fundador da Dinastia Qin e o primeiro imperador a unificar a China, amplamente considerado o maior imperador de toda a história chinesa.

O personagem se mostgra extremamente confiante em si mesmo, visto que ele entrou na área dos Deuses e se sentou na cadeira de Hades. Além disso, ele também é extremamente orgulhoso de sua posição como imperador, é bastante destemido e ousado, atacando Ares sem ter medo do Deus e ainda o ignorando como se ele não fosse nada.

Hades ハデス

Hades é o representante dos Deuses na sétima rodada do Ragnarok, substituindo Buda após sua traição na rodada anterior, enfrentando Qin Shi Huang. Ele é uma divindade proeminente dentro do Panteão grego, sendo o “Rei do Netherworld”. Hades também é famoso como “O Deus em quem os outros deuses mais confiam”.

Hades parece ser um indivíduo muito sofisticado e quieto, ao mesmo tempo em que é um deus muito respeitado e temido entre o panteão grego, visto quando Ares imediatamente cede seu assento para ele em sua ordem e quando todos os deuses ficaram atentos a ele entrando na arena.

Nikola Tesla

Nikola Tesla é o representante da Humanidade na oitava rodada do Ragnarok, enfrentando Belzebu. Conhecido como o “Ultimate Mad Scientist of His Time”, Tesla é um dos cientistas mais famosos e renomados de todos os tempos, devido às suas invenções e descobertas que mudaram o mundo para sempre.

Beelzebub

Belzebu é o representante dos Deuses na oitava rodada do Ragnarok, enfrentando Nikola Tesla. O personagem é uma divindade proeminente no Panteão Filisteu e no Panteão Abraâmico. Ele é conhecido por vários títulos. Para os humanos, por exemplo, ele é comumente o “Senhor das Moscas”. Para os deuses, “Anátema”, o que indica que ele é o amaldiçoado por Satanás.

Em conclusão, esses são os personagens de Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie)! O que acharam deles?

Onde ler Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie)?

A Editora NewPOP quem está trazendo os volumes da série em mangá Shuumatsu No Valkyrire (Record of Ragnarok), escrita por Shinya Umemura e Takumi Fukui e ilustrada por Ajichika, para o Brasil. A sua venda oficial no Brasil é pela Amazon (clique aqui para adquirir os seus exemplares).

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile