Os Robôs de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury

MD-0032G Guel's Dilanza

Os Robôs de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury

Você já está acompanhando Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury? Certamente, 2022 trouxe para nós muitos lançamentos insanos! O anime é uma série japonesa de anime mecha e a décima quinta entrada principal na longa franquia Gundam. A série conta com a direção de Hiroshi Kobayashi e Ryō Andō e foi escrita por Ichirō Ōkouchi. Estreou em outubro de 2022 nas estações JNN TBS e MBS. A sua transmissão no Brasil é via Crunchyroll todo sábado, às 7:30 da manhã (horário de Brasilia). Que tal conhecermos um pouco da narrativa de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury e seus robôs? Ou melhor dizendo, vamos então conhecer os seus respectivos mobile suit?

A série marca a primeira produção em sete anos desde Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, assim como a primeira série de TV da franquia a apresentar uma protagonista feminina. A série gira em torno de temas dos perigos das tecnologias emergentes, assim como da corrupção política, críticas ao capitalismo e a vingança.

Matriculada na escola de tecnologia Asticassia, Suletta Mercury conhece uma colega de classe que está tentando escapar de um casamento arranjado. Ao exibir bravura, entretanto, ela entra em um mundo cruel e implacável de Mechaduels e rivalidades corporativas. Por sinal, você poderá conhecer em nosso portal os personagens de Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury. Além disso, também poderá ler O que é Space Opera (Ópera Espacial), o gênero das franquias Star Wars e Gundam?? Dito isso, então confira abaixo os robôs de Mobile Suit Gundam: The Witch from MercuryCuidado, pois há leves spoilers!

XVX-016 Gundam Aerial

XVX-016 Gundam Aerial

Corporação: Shin Sei Development Corporation

O XVX-016 Gundam Aerial é um mobile suit pilotado pela protagonista da série, Suletta Mercury, a primeira heroína da franquia. Sua estrutura básica, na qual as articulações que imitam o corpo humano se acionam por EMTs (motores elétricos), que se baseiam nos mesmos padrões existentes de mobile suit produzidos por outras empresas. Embora seja uma máquina que pode ser manuseada por pilotos comuns, ela exibe um desempenho que a diferencia da norma quando Suletta está embarcando nela.

MD-0031 Dilanza

MD-0031 Dilanza

Corporação: Jeturk Heavy Machinery

Um Mobile Suit de uso geral feito pela empresa Jeturk, com excelente poder. Graças a uma política de design de adicionar componentes ativamente, seu estilo é de classe pesada.

MD-0031L Lauda’s Dilanza

MD-0031L Lauda's Dilanza

Corporação: Jeturk Heavy Machinery

MD-0031L Lauda’s Dilanza é um mobile suit introduzido em Mobile Suit Gundam the Witch de Mercury. É pilotado por Lauda Neill e mais tarde Guel Jeturk.

MD-0032G Guel’s Dilanza

MD-0032G Guel's Dilanza

Corporação: Jeturk Heavy Machinery

Entre as unidades básicas do MS Dilanza que tiveram desenvolvimento pela Jeturk Heavy Machinery, várias surgiram para seus pilotos. Um deles foi modificado para se adequar ao estilo de pilotagem de Guel Jeturk, herdeiro da empresa. Sua aparência externa também se adapta para atender a propensão de Guel para a ostentação. Pintado em um magenta vívido e equipado com um capacete decorativo, esta unidade incorpora a habilidade e a autoconfiança inabalável que fez de Guel o melhor piloto de Asticassia. Dá a impressão de que nenhuma outra unidade poderia ser digna de tal piloto.

Dilanza Sol

Dilanza Sol

Corporação: Jeturk Heavy Machinery

Um Mobile Suit voltado para o combate desenvolvido pela Jeturk Heavy Machinery. Além de seu rifle portátil, ele possui como equipamento um lançador de mísseis HC em sua mochila que dispara mísseis Cluster com recursos de rastreamento automático.

MD-0064 Darilbalde

MD-0064 Darilbalde

Corporação: Jeturk Heavy Machinery

Com desenvolvimento exclusivamente como uma prova de conceito para a 5ª geração de Mobile Suits da Jeturk Heavy Machinery, o Darilbalde priorizou a adaptação da tecnologia de drones militares de última geração para um Mobile Suit. Ao adaptar um drone equipado com IA de Extensão de Tomada de Decisão capaz de autoaprendizagem e operação autônoma para um traje móvel humanóide, a equipe tentou adicionar integração cinestésica fundamental à unidade. O Darilbalde não apresenta a tecnologia revolucionária do GUND FORMAT em seu design. No entanto, ao contrário dos Gundams que usam tecnologia “amaldiçoada”, esta unidade se orgulha de ser uma evolução legítima do mobile suit como plataforma.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here