Pokémon que você não gostaria de pegar na vida real
Os Pokémon são um grupo diverso, variando em forma e tamanho. Eles podem variar de adoráveis e abraçáveis a ferozes e intimidantes, e tudo mais. Muitos fãs da franquia provavelmente já pensaram em como seria ter um Pokémon como animal de estimação ou companheiro na vida real, mas geralmente as escolhas mais populares são as fofas e comercializáveis. É incomum alguém argumentar contra a inclusão das criaturas mais perigosas na mistura.
Depois de considerar suas entradas na Pokédex e as ações que foram documentadas ao longo da franquia, fica claro que certos Pokémon podem não ser adequados para a vida doméstica, desde que não sejam excessivamente difíceis de capturar. Como resultado, é melhor evitar alguns Pokémon completamente e que você não gostaria de pegar na vida real.
Primeape
Os primatas têm uma reputação variada. Em uma extremidade do espectro, os gorilas são tipicamente vistos como escaladores de árvores pacíficos que só recorrem à luta quando absolutamente necessário. Por outro lado, os humanos freqüentemente exibem suas tendências destrutivas inerentes diariamente.
Primeape, conhecido por seu temperamento explosivo semelhante ao Hulk, é ainda mais perigoso do que sua conhecida contraparte. Em Paldea, a nova evolução de Primeape mostrou que sua raiva pode levar à sua própria morte. Mesmo seu treinador não pode prever como ele reagirá em determinadas situações. Aqueles que se atrevem a fazer contato visual com Primeape estão procurando problemas, pois é provável que resulte em danos físicos. Da mesma forma, tentar fugir ou derrotar Primeape serve apenas para agitar ainda mais a já volátil criatura.
Snorlax
Normalmente, sabe-se que os animais de estimação têm sua própria comida designada, que é exclusivamente deles. A razão para isso pode derivar de uma disparidade biológica ou hierárquica entre humanos e animais. É uma ocorrência rara para um cachorro doméstico ou gato da vizinhança se aventurar na geladeira e se deliciar com as provisões de seu dono. No entanto, Snorlax foi contra essa norma tácita e não se conformou com o comportamento típico de um animal de estimação.
Desde sua estreia na Geração I, Snorlax é conhecido por sua fome voraz, tanto que, de acordo com os contos de Arceus, quase foi considerado um portador da fome. A captura de Snorlax não é uma tarefa trivial, pois despertá-lo de seu sono com a Poké Flute é uma tarefa em si.
Muk
Não permita que as adoráveis interações de Muk com o Professor Oak desviem sua atenção do fato de que Muk é uma pilha de lodo móvel altamente tóxico. Se o anime não fosse destinado a crianças, o primeiro abraço teria removido o velho pesquisador do programa para sempre, pois o mero contato com Muk é suficiente para transferir venenos terríveis para qualquer ser vivo.
Capturar Muk seria uma tarefa hercúlea por si só, já que simplesmente estar próximo a ele faz com que muitos desmaiem devido ao seu odor terrível. Se isso ainda não é convincente o bastante, Muk dizimou a população de Garbodor em Alola, ao mesmo tempo em que fortaleceu seus rivais naturais além dos colegas de Unova.
Tyranitar
Tyranitar é o resultado de se compactar o poder destrutivo de Godzilla em um tamanho quase humano. Este feroz lagarto blindado estabelece seu território nas montanhas, demolindo-as antes de percorrer os escombros em busca de adversários fortes.
Uma das razões pelas quais Tyranitar é tão aterrorizante é sua força bruta e seus impulsos violentos, que aumentam ainda mais quando ele Mega Evolui. Com suas costas abertas, ele corre furiosamente, emanando fumaça e exibindo uma ferocidade que torna questionável se um treinador seria capaz de controlá-lo. Felizmente, a icônica criatura do tipo Rocha possui uma das piores combinações defensivas, evitando que ele domine qualquer região infeliz o suficiente para abrigá-lo.
Chandelure
Chandelure, por si só, pode não ser tão aterrorizante, mas infelizmente carrega o peso de suas pré-evoluções, Litwick e Lampent. Litwick, o bebê da família, é conhecido por drenar a vitalidade de outras criaturas, enquanto Lampent é um presságio de desgraça que usa energia espiritual como combustível.
Toda essa linha evolutiva é estigmatizada por sua estreita associação com a morte, o que provavelmente explica por que Chandelure buscou a liderança de Shauntal em sua equipe de relações públicas. Um ponto a favor de Chandelure é que ele seria um enfeite mortífero para aqueles que apreciam a arquitetura gótica. No entanto, não vale a pena comprometer a expectativa de vida de seu dono.
Sableye
Aqueles que possuem joias devem manter distância de Sableye, um pequeno gremlin devorador de gemas que fica extremamente feliz em se alimentar delas após a meia-noite. A Pokédex afirma que seus olhos são, na verdade, joias devido à sua dieta desenfreada de minerais, que se cristalizam e se formam em seu corpo.
Sableye representaria uma ameaça para qualquer treinador que possua acessórios valiosos, pois é improvável que ele hesite em saboreá-los quando o treinador não estiver olhando. Felizmente, detê-lo seria relativamente fácil uma vez que fosse pego, mas os constantes jogos de manter-se afastado rapidamente se tornariam cansativos.
Hatterene
Hatenna é uma adorável criatura que não consegue lidar com emoções intensas por muito tempo, embora não tenha controle sobre isso. Quando evolui para Hattrem e, posteriormente, Hatterene, torna-se o exemplo perfeito do meme “parece um rolo de canela, mas pode ser mortal”. Criando uma atmosfera pacífica através de sua própria força, Hatterene lembra aos fãs outros personagens fofos de anime que possuem um lado perigoso.
Manter a calma de um Hatterene é uma tarefa desafiadora, pois qualquer explosão de emoções intensas pode desencadear um episódio, caso alguém seja capaz de contê-lo. Hatterene e suas pré-evoluções têm dificuldade em se adaptar a pessoas com comportamentos agitados. Qualquer treinador rude ou turbulento não conseguirá mantê-lo por muito tempo, se conseguirem de fato.