Radiant 2ª Temporada – Resenha

A nova temporada de Radiant, exibida pela Crunchyroll, entrega uma nova aventura de Seth e seus amigos, ainda mais cheia de mistérios e embates.

300

Resenha da segunda temporada de Radiant, exibida pela Crunchyroll

Exibição Original: 02 de Outubro de 2019 – 26 de Fevereiro de 2020
Título Original: Radiant
Estúdio: Lerche| Nº de Episódios: 21 | Criação: Tony Valente
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

A segunda temporada de Radiant, disponibilizada pela Crunchyroll, trouxe para os fãs do anime uma trama muito mais curiosa e com personagens que começaram a complementar ainda mais a estória de Seth e sua busca pelo Radiant. Fizemos já uma resenha sobre a primeira temporada, seguimos com a segunda.

Seth está ainda mais determinado em sua busca pelo Radiant, mesmo a trama ainda jogar a dúvida de “os Nêmesis realmente são maus? ”. Avisando apenas Alma da sua partida, a própria aconselha-o sobre um lugar onde ele poderá conseguir as informações que precisa. Alma fala sobre Caislean Merlin, localizado no país Cyfandir. A estória do lugar é que, além de possuir grandes feiticeiros, a cidade fora fundada por um grande mago chamado Merlin.

Seth então parte de Artemis em busca de informações sobre o Radiant sem avisar seus amigos. O jovem feiticeiro chega em Cyfandir e prontamente já se depara com os barões mercantes, uma espécie de piratas que vivem fazendo negócios com diversas pessoas, principalmente envolvendo tecnologia. Eles também são contra os feiticeiros. Sendo salvo por Grimm, Seth chega à cidade de Caislean Merlin e arredores, e logo é alertado sobre os mistérios do próprio local.

Em resumo, Seth acaba se envolvendo em algumas confusões, a principal delas é entrar de penetra nos cavaleiros feiticeiros, uma espécie de guardas do reino de Caislean Merlin. Tudo isso porque, para obter informações sobre o Radiant, ele precisa entrar no castelo. Myr, um ser misterioso encontra Seth e o aconselha de um modo muito estranho em como entrar, é nessa hora que ele se infiltra no castelo, mas ao mesmo tempo os cavaleiros feiticeiro estão atendendo um chamado. Ocoho, uma aprendiz da ordem dos cavaleiros inclui Seth e eles vão enfrentar um Espectro de Nemesis.

Neste meio tempo, Seth descobre que Mélie e Doc estão na cidade. A jovem decide ir ao mesmo local para treinar e ficar mais forte, entrando como aluna dos cavaleiros feiticeiros. De início, Seth e ela brigam por ele ter saído de Artemis sem avisar ninguém, mas ao longo da trama eles se entendem.

Apesar de 21 episódios, a segunda temporada de Radiant veio cheia de acontecimentos. O mote desta vez é focar em como Seth poderá controlar seus poderes, como a fantasia (fonte de energia das magias) funciona e o que ela pode fazer, um pouco dos planos dos Taumaturgos e os mistérios envolvendo Piodon e Seth.

Nesta segunda temporada somos apresentados além de Myr (mais para frente revelado como a real identidade de Merlin) e Ocoho, também Diabal, o meio-irmão de Seth. Em um dos encontros do protagonista com seu meio-irmão, é revelado que existem mais outros feiticeiros iguais a eles, que utilizam fantasia de mão livre e possuem chifres. Todos eles são encontrados por Piodon, que sempre testam seu potencial, e caso não atingem um objetivo, são caçados pelos Taumaturgos.

É daí que as coisas começam a desenrolar em Caislean Merlin. A Inquisição aparece em Cyfandir com a ajuda dos barões mercantes, que possuem uma ferramenta que anula a fantasia dos feiticeiros. Eles aparecem junto a Piodon e outros taumaturgos atrás de Seth. Parte disso tudo é com o apoio de um grupo de feiticeiros que se volta contra o reino, sem saber o real plano dos barões. Dragunov, agora também um taumaturgo, também está na cidade e acompanha todo o plano dos humanos.

O anime apresenta uma grande batalha para todos os lados. A magia dos taumaturgos, chama de milagre, apresenta-se muito poderosa. Principalmente com Vérone (petrificação) e Santori (projeção astral). Os feiticeiros, com a rainha Boudica apresenta grandes poderes ancestrais também. Ao final de tudo, as intenções ambiciosas da Inquisição e dos Barões Mercantes é exibida ainda mais. Seth aparece estar um pouco mais maduro com seus poderes, sabendo controlar um pouco mais o seu lado negro e entendendo um pouco mais como funciona a fantasia. Agora o grupo deles conta também com Ocoho, uma grande cavaleira feiticeira.

Diversas coisas são abordadas nesta segunda temporada de Radiant. Mesmo Seth não conseguindo encontrar nenhuma informação sobre o local, este arco serviu para amadurecer diversos assuntos e os próprios personagens. A continuidade de temporada ficou bem construída nesta temporada. Muitas palmas ao estúdio Lerche que entregou um cenário e utilização de luz muito bons, além das cenas de luta também.

Como funciona e de onde vem o Milagre dos Taumaturgos ainda é um grande mistério e até mesmo citado por Santori. Ele diz ser algo muito complexo ainda de se falar, deixando ainda mais uma curiosidade em quem assiste. A segunda temporada entrega uma grande expectativa para uma próxima.

Confira outras resenhas de animes e mangás aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais.

Análise Crítica
Data
Título Original
Radiant Segunda Temporada
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here