Relevantes: conheça os animes mais importantes de 2010

Conheça os animes que marcaram a década de 2010

829

Chegamos a 2021 e como de costume, não poderíamos nos esquecer de fazer aquele post, listando os animes mais relevantes da década de 2010 (2011– 2020).

Essa década em especial, foi aquela responsável por lançar grandes nomes na indústria dos animes, enquanto outros se consolidaram ainda mais.

Nessa mesma época eu passei a acompanhar os animes frequentemente, sempre assistindo algumas das novidades de cada temporada. Antes eu via poucos, e eram basicamente aqueles shounen clássicos. (Relevem, eu era só uma criança haha).

Outro avanço importante está na exibição dos animes, que ganharam força na década com a chegada dos serviços de streaming, que facilitaram na popularização e no acesso; além de tantos outros títulos que foram dublados para o nosso idioma.

JoJo’s Bizarre Adventure (2012)

O mangá de Hirohiko Araki, lançado nos anos 80, se tornou o ícone da década passada, é impossível falar da década de 2010 sem falar de jojo, que ganhou uma popularidade avassaladora.

Toda essa repercussão se deu após a adaptação do anime em 2012, é interessante e curioso ver uma obra dos anos 80 se tornar tão popular, sendo uma das mais relevantes; as referências a jojo estão em todos os lados, principalmente na internet, com diversos memes.

Relevantes
Jojo

Attack On Titan (2013)

Attack on titan é sinônimo de relevância, o anime lançado em 2013 é uma adaptação do mangá de Hajime Isayama.

Shingeki no kyojin é amplamente aclamado pela crítica, tanto que sua nota no imdb é de 8,8, e um dos episódios da 3 temporada alcançou uma nota alta, disputando com séries de peso (como breaking bad).

A história sobre os titãs conquistou pessoas no mundo todo, inclusive no Brasil, sendo uns dos animes mais vistos na crunchyroll.

Relevantes
Attack On Titan

Boku No Hero Academia (2016)

Com o final de naruto em 2015, boku no hero chegou para “substituir” o anime do ninja loiro, com uma temática bem mais ocidental, my hero apresentou um universo repleto de super-heróis.

Os poderes presentes na obra são dos mais variados possíveis, além do carisma dos personagens, o anime aborda clichês do shounen de uma maneira inovadora.

Relevantes
Boku No Hero Academia

Mob Psycho (2016)

Outro shounen, mas desta vez, temos um cenário paranormal, onde nosso protagonista precisa lidar com espíritos; Mob Psycho é excelente, e além de boas lutas, ainda consegue trabalhar aspectos da adolescência e de seus problemas respectivamente.

Relevantes
Mob Psycho

Swort art online (2012)

Neste anime acompanhamos Kirito, ele ficou preso em um jogo de MMORPG, através de um visor de realidade virtual. Sua jornada para sair do game é repleta de reviravoltas e muita ação, ao longo da jornada ele faz novos companheiros. É sem duvidas um dos mais relevantes da década.

Relevantes
SAO

Re: Zero (2016)

Um dos grandes responsáveis pela popularização dos animes isekais na década, Re: Zero conta a história de um jovem que é trasportado para um mundo de fantasia com criaturas mágicas. Esse anime tem uma legião de fãs e é um dos mais populares e relevantes da atualidade.

Re: Zero

Haikyuu (2014)

Haikyuu é um dos animes de esportes mais populares e relevantes já lançados, nele acompanhamos Hinata e seus amigos, que disputam partidas de vólei em um clube do colégio.

Haikyuu

One Punch man (2015)

Anime do mesmo criador de Mob Psycho, porém One Punch Man é um seinen que satiriza as histórias de Super-herói, o anime é voltado para um lado mais cômico, porém contêm muitas lutas, e bem animadas.

One Punch Man

Hunter x Hunter (2011)

Esse talvez não seja nenhuma novidade, para a maioria, pois Hunter x Hunter é uma das obras mais aclamadas de todos os tempos, e a sua versão remake de 2011, e continua sendo um grande sucesso entre os otakus.

Hunter x Hunter

Kimetsu no Yaiba (2019)

Mesmo sendo um anime bem recente, lançado em 2019, kimetsu já gravou seu nome na história, sendo um dos mangás mais vendidos, superando one piece em alguns momentos, e tendo um dos filmes de maior bilheteria no Japão.

Além disso, o anime se tornou a maior bilheteria do Japão, superando o clássico a viagem de chihiro de 2001. Kimetsu esbanja uma das melhores animações dos últimos tempos.

Kimetsu no Yaiba

Tokyo Ghoul (2014)

A primeira temporada de tokyo ghoul fez um sucesso absurdo, juntamente com sua opening unreavel, e mesmo sendo um anime violento, ele conquistou o público.

Tokyo Ghoul

Kaguya Sama (2019)

Divertido e com personagens carismáticos, kaguya sama se tornou um sucesso absoluto entre os amantes de anime, e um dos mais relevantes da última década.

Ele também possui um dos encerramentos mais memoráveis, tanto que viralizou e se tornou um meme, a dança protagonizada pela personagem Chika ganhou versão em diversos estilos musicais.

Kaguya Sama

Yuri on ice (2016)

Como um anime de patinação no gelo conseguiu se tornar tão popular? O segredo está na ótima animação e em suas coreografias, sem contar a narrativa, é com toda certeza um anime único e inesquecível.

Yuri on ice

Steins;Gate (2011)

Enfim temos uma obra de ficção científica, talvez uma das mais impressionantes e bem trabalhadas da história, esse anime disputa o topo dos animes mais bem avaliados do myanimelist.

Steins;Gate
Sou um grande admirador dos animes e mangas! Comecei a escrever por hobby, e hoje compartilho tudo sobre este universo, quero mostrar o quanto eles podem ser incrivelmente interessantes, para qualquer pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here