Resenha do episódio 04 de Unnamed Memory – Um sopro de vida na imagem
Originalmente, Unnamed Memory é uma série de romance japonesa escrita por Kuji Furumiya. A obra teve seu início no mundo digital do site Shōsetsuka ni Narō, em setembro de 2012. Graças ao sucesso da obra, logo recebeu uma adaptação em mangá e também em anime, sob a equipe da ENGI. Como sou fã de fantasia, não poderia deixar de assistir – e hoje eu trouxe a resenha do Episódio 04 de Unnamed Memory – Um sopro de vida na imagem. Será que compensa começar a acompanhar ao anime, atualmente disponível na Crunchyroll?
Minhas expectativas estavam praticamente no zero, mas para minha surpresa, Unnamed Memory deixou uma boa impressão inicial em mim. Não chega a ser um anime excepcional como Jujutsu Kaisen ou Solo Leveling, mas é definitivamente uma experiência divertida. É o tipo de anime perfeito para passar o tempo relaxando. Além disso, parece seguir aquele padrão de começar de forma mais modesta e aos poucos envolver o espectador com diversas intrigas ao longo dos episódios. O terceiro episódio, em particular, foi repleto de reviravoltas, acrescentando uma dose de drama – e é compreensível por que o anime não é recomendado para menores de 14 anos!
Episódio 04 de Unnamed Memory – Um sopro de vida na imagem
Neste episódio, uma característica de Tinasha é bastante explorado: a melancolia. A melancolia, pensamentos sobre o futuro e a morte e problemas de seu passado vão definir o episódio. Contudo, algumas respostas ainda demorarão a chegar no anime. Para começar, o episódio começa com Oscar no campo de treinamento militar. Ao ver a bruxa passando por ali, ele pede a Tinasha para treinar com ele, permitindo que ela usasse sua magia. Um episódio que parece bastante calmo, mas que vai ter muita informação.
Depois, somos direcionados a Kagar, um sujeito enviado da nação de Cuscull que chegou e pediu uma breve audiência à Bruxa da Lua Azul. Sabe-se lá como que ficou sabendo da estadia da bruxa no castelo, já que Oscar apresentou Tinasha a todos como uma simples aprendiz. Bem aquele tom de “nada demais, nada para vocês prestarem atenção aqui”. E olha que o príncipe mente para ele que a bruxa não está no castelo, já que teoricamente era para ser apenas uma aprendiz andando com ele. Mas fazer o que? Só ouviu uma insistência.
Ao mesmo tempo, vemos que Tinasha está procurando por Oscar, mas acaba que ela conhece uma nova empregada, Miralys, que se torna empregada doméstica do castelo real depois que o General Ettrad a apresenta à corte. A gente vê que há uma aura envolta do corpo de Miralys, e a Bruxa da Lua Azul cita algo sobre saber o porquê da garota estar ali, mas acabamos ficando no suspense. Miralys apareceu rapidamente no episódio anterior, onde vemos que ela precisa fugir de um sujeito misterioso, enquanto seu amigo Valth é morto.
Só quando Tinasha encontra-se com Lucrécia para um chá que Oscar a pede para conhecer o enviado. O enviado então pede que ela vá até Cuscull e ensine os magos de lá, mas a bruxa recusa o pedido. Afinal, a responsabilidade dela agora é com o príncipe, que subiu a sua torre para lhe fazer pedidos – e não ajudará quem não enfrentou os desafios da torre. Depois deste encontro, a dupla Oscar e Tinasha até resolvem falar com Lucrécia que ainda estava perambulando no corredor do castelo, quando descobre-se que Cuscall é uma nação de magos que proclamaram a independência.
De repente, Meredina atacou os três, dizendo a Tinasha que a bruxa enganava o coração dos homens e pediu-lhe que deixasse o país. Contudo, era tudo um controle mental e Lucrécia trata a jovem. Tinasha fica mil vezes mais melancólica após esse ato e, depois de seu tempo toda triste, ela decide teletransportar Oscar para a torre e pede que ele a treine lá por alguns dias.
Um dia, após terminar seu treinamento, Tinasha, um familiar de Tinasha então chega de Cuscall e diz a eles que os magos do país são cerca de duzentos magos, o que é muito mais do que qualquer país e pensou que eles estavam planejando uma guerra. Além disso, há a notícia de que o General Ettard morreu. O castelo lamenta sua morte, incluindo Oscar. O anime se encerra com Miralys, a mostrando matar Kagar – que aparentemente é um dos culpador pela morte de Valth.
Trailer
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento e Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.