Resenha do Episódio 3 de The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human – Traidor

The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human

Resenha do Episódio 3 de The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human – Traidor

Adentrando os reinos da aventura e fantasia, hoje traremos a resenha do episódio 3 de The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human – Traidor. A adaptação (de nome gigantesco) da série de novelas japonesas escrita por Ryousuke Hata e ilustrada por Kuma emerge como uma nova promessa no cenário anime de 2024. Ambientado em um universo onde segredos ancestrais e poderes sobrenaturais colidem, a série transporta os espectadores para um mundo onde um líder temível do exército demoníaco guarda um mistério profundo. Com uma premissa intrigante e uma animação meticulosa, o anime promete desvendar vários suspenses.

Produzido pelo estúdio A-CAT, o anime é uma adaptação da obra homônima de Tōko Machida. A produção faz parte da Temporada de Animes para Julho de 2024 e lançado no Ocidente via Crunchyroll. No mundo de The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human, Ike é conhecido como o “mais forte mago do exército do Maou”. Capaz de capturar fortalezas sozinho e derrotar inimigos com magia poderosa, ele é temido e respeitado por aliados e adversários. No entanto, Ike esconde um segredo crucial dos outros demônios: ele é, na verdade, humano.

Está na dúvida se realmente compensa começar a acompanhar? Se sim, então confira em nosso portal: Resenha dos episódios 1 e 2 de The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human – Primeiras Impressões.

Episódio 3 de The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human – Traidor

The Strongest Magician in the Demon Lord's Army was a Human

Ike vai atrás de Alistair para ter respostas de quem é o mandante do assassino que ameaçou a vida do comandante da Brigada Imortal.

 Crunchyroll

No final do episódio anterior, Alistair estava presa no alto de uma torre. A líder estava em uma grandiosa prisão humana, e Ike desejava lhe fazer perguntas pessoalmente – para ir lá, acabou sendo acompanhado por Lilith, uma demôniazinha fofinha (acompanhada do combo de personalidade infantil) que parecia apaixonada por ele. Por ser bastante forte, Lilith conseguiu dar um jeito em todos os guardas sozinha. E quando Ike finalmente pôde fazer sua pergunta, era para saber se Alistair quem havia enviado o assassino que o flechou pelas costas. Era um ataque inimigo ou tinha um traíra em seu exército? Não soubemos a resposta ainda.

Agora, no episódio 3 de The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human – Traidor que ficaremos sabendo de muita coisa. Bom, é o que eu esperava, mas claro que não será tudo simples. Alistair, para inicio de conversa, não estava desejando visitas de líderes de exércitos demoníacos, então ameaçou Ike com uma faca em seu pescoço. Além disso, ela já aproveitou para fazer perguntas também (Ike não era o único repleto de dúvidas): Alistair questiona se Ike realmente é um demônio ou se ele é humano. Convenhamos, alguns poderiam mesmo perceber que ele usa máscaras o tempo inteiro. Só que os guardas da prisão chegam até eles, então não houve qualquer conversa. Ike apenas os atacou e até se preparou para ir embora caso necessário.

Só que Ike é muito poderosos para precisar ir embora só por causa de alguns guardas – ainda mais que Lilith já tinha dado um jeito na maioria. Então, ele conseguiu ter sua conversa com Alistar, se é que posso chamar de conversa. Ike precisou ler a mente da líder para saber o que precisava: não foi ela quem enviou o assassino. Nisto, Ike apenas abriu um portal e foi embora (e ignorou todas as cantadas de Lilith).

Quando o mago Ike retorna, ele passa um tempo conversando com Satie. Ele lhe entrega um pacote de arroz, e começa a contar que aquilo se deve graças às boas colheitas que estão fazendo na região. Tudo o que ele conquistou está redendendo bons frutos. Agora, será função de Satie descobrir como se cozinha arroz – sim, é um alimento que eles mal conheciam antes das boas colheitas.

Traição

The Strongest Magician in the Demon Lord's Army was a Human

Acontece coisa demais neste episódio. 0 de enrolação (e eu gosto assim). Posteriormente, somos direcionados ao Ike junto ao seu exército, onde ele fica refletindo sobre o que descobriu na mente de Alistair. Se não foi ela quem enviou o assassino, quem foi? Normal achar que era um inimigo, mas pelo jeito foi alguém de seu próprio exército. Imaginando que poderia ter um espião entre os seus, Ike usou novamente a sua magia de leitura de mente. Por um momento, foi engraçado ver os pensamentos de alguns de seus colegas demoníacos, que pensavam o quanto Ike era incrível. Contudo, foi muito rápido e logo vemos Ike descobrindo o espião.

O tal espião serve a Jace, the one-eyed goblin, que é o segundo em comando. Não demorou para que o nosso protagonista fosse tratar sobre o assunto com sua superior, Cefiro, que orienta algo super simples: fazer Jace pagar o preço. Ike enrolou com os planos para isto? Nenhum pouco! E foi aqui que a grande ação começou.

Nosso protagonista foi falar pessoalmente com Jace, que estava reunido com seu exército. Após uma confirmação do próprio comandante de tal traição, Cefiro aparece mostrando um pouco de seu grande poder (e mostrando o tanto que é uma maga bruta): uma chuva de fogo que atingia o exército de Jace. Os poucos que restaram, o exército de Cefiro terminou de destruir. Foi uma briga grande, que ocupou quase metade do episódio. Apenas sobrou Jace, que tentou fugir, mas foi seguido por Ike. O problema é que Jace morreu envenenado pelos próprios aliados antes de soltar muitas informações sobre a traição. O importante é que ele não estava sozinho nisto, tendo mais alguém com ódio de Ike. Por que? Ainda não entendi.

E claro, com a morte de um dos grandes comandantes dos demônios, Cefiro e Ike precisaram conversar diretamente com a grande líder de todos os demônios e dar algumas satisfações. Aparentemente, a grande traição é comandada por um tal de Basteo (que não me recordo de ter aparecido antes). Óbvio que, ao que Cefiro narra este fato, a grande líder pede alguma prova – e que um certo demônio dê também qualqer satisfação. Havia atrás de Cefiro e Ike um cavalheiro sem cabeça – provavelmente, o próprio Basteo.

As minhas primeiras impressões sobre The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human são até boas. O anime não é excelente, mas é divertido. Achei muita graça dum humano comum conseguir se passar por demônio – ainda mais ninguém desconfiando facilmente. Espero que mantenha o nível de anime divertido com uma narrativa coesa. Deus me livre ficar igual Unnamed Memory (2024), em que começou bem até que a Pressa Ofuscou a Magia e o Potencial. Aquela coisa de produção meio preguiçosa, sabe? Obras medianas tudo bem, não tem como fazer uma obra-prima todos os dias, mas estamos cansados de animes que são só lixentos mesmo.

Trailer oficial

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por animes legais, você poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento e  Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Episódio 3 de The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human - Traidor
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
resenha-do-episodio-3-de-the-strongest-magician-in-the-demon-lords-army-was-a-human-traidor Resenha do Episódio 3 de The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human - Traidor Adentrando os reinos da aventura e fantasia, hoje traremos a resenha do episódio 3 de The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human - Traidor....

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here