Resenha do episódio 8 de Hell’s Paradise: Discípulo e Mestre
Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, o ninja Gabimaru e o carrasco Sagiri receberam a ordem de procurar pelo Elixir da Vida. Contudo, é uma missão extremamente perigosa. Recentemente, Crunchyroll lançou o guia de animes da temporada de primavera 2023. Entre eles, está a adaptação em anime da obra de Yuji Kaku, parte do atual Trio Sombrio Shounen e sob produção do estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes! Hoje, trouxemos a resenha do episódio 8 de Hell’s Paradise: “Discípulo e Mestre”. Certamente, já podemos dizer: está compensando bastante acompanhar a série em anime!
Cuidado, pois a resenha possui spoilers. Você também pode ler em nosso portal:
- O que você precisa saber sobre o anime Hell’s Paradise
- Hell’s Paradise: Resenha do episódio 01 “O Condenado e a Executora”
- Hell’s Paradise: Resenha do episódio 02 “Triagem e Escolha”
- Resenha do episódio 03 de Hell’s Paradise: Fraqueza e Força
- Resenha do Episódio 4 de Hell’s Paradise: Inferno e Paraíso
- Resenha do Episódio 5 de Hell’s Paradise: Samurais e Mulheres
- Resenha do episódio 6 de Hell’s Paradise: Razões e Emoções
- Resenha do episódio 7 de Hell’s Paradise: Flor e Oferenda
- Os Principais Personagens de Hell’s Paradise: Jigokuraku
- Biografia: Gabimaru, protagonista de Hell’s Paradise: Jigokuraku
- Biografia: Yamada Asaemon Sagiri, protagonista de Hell’s Paradise: Jigokuraku
- Os personagens mais fortes de Hell’s Paradise: Jigokuraku
- A série em mangá Hell’s Paradise: Jigokuraku, escrita e ilustrada por Yuji Kaku, está disponível à venda pela Amazon (clique aqui para garantir os seus exemplares) e pela Shopee (clique aqui para garantir os seus exemplares).
Episódio 8 de Hell’s Paradise: Discípulo e Mestre
O episódio 8 de Hell’s Paradise “Discípulo e Mestre” é um daqueles episódios que você começa a ficar com uma leve raiva da obra, pois faz você gostar de alguns personagens para matá-los em seguida. Aqui, a gente vê o carrasco Tenza e a Nurugai procurando uma nova maneira de fugir da ilha Kotaku, já que fracassaram miseravelmente ao tentar sair de barco nos episódios anteriores. Contudo, quando estavam de boa planejando algo na praia, aparece o esquisito Guru Zhu Jin. Da mesma forma que os outros gurus que vimos nos episódios anteriores, Zhu Jin aparece inicialmente como uma moça, mas ao ameaçar e atacar a dupla, se transforma instantaneamente em homem.
Os dois revidam os ataques, mas percebem que o Guru se regenera. É difícil definir, mas é como se ele fosse constantemente costurado por plantas. É uma regeneração diretamente relacionada à natureza local. A gente acredita que ficará tudo bem quando finalmente Shion, o mestre de Tenza. Eles fogem e, aparentemente, o guru não está mais atrás.
Só que Shion se mostra brabo por um tempo, por seu discípulo estar protegendo a criminosa Nurugai, mas relevou quando o discípulo disse que não acreditava que uma criança realmente estaria entre os piores criminosos possíveis. Não ser santinha tudo bem, mas ser um dos piores criminosos? Não entrava na cabeça do samurai. E enquanto todas essas conversas, houve flashbacks mostrando o passado do mestre e do discípulo, com várias lembranças tristes que colaboraram para o início da amizade e dos treinamentos de Shion e Tenza.
Contudo, Shion é obrigado a ver aquele que considera um irmão morrer nas mãos do Guru Zhu Jin, sem poder fazer nada além de fugir com Nurugai…
A série em anime Hell’s Paradise, baseada na obra de Yuji Kaku e sob produção do estúdio MAPPA, está simplesmente sensacional, com uma trama cativante, embora triste, muitas batalhas insanas e um estilo de arte lindíssimo. Não é a toa que a obra faz parte do Trio Sombrio da Shonen Jump – e muitos consideram os novos Três Grandes dos animes.