Review de jujutsu Kaisen: Arco do Intercambio! Episódio 17

As garotas de Jujutsu roubaram a cena e mostraram todo o seu poder

115

Mais um review aqui no site do Meta Galaxia; Jujutsu vem apresentando um arco focado em lutas entre os alunos da escola de feiticeiros de Tóquio e Kyoto. O protagonista é palco principal do arco, sendo ele um alvo do diretor da escola de Kyoto, pelo fato do Itadori ser hospedeiro do Sukuna.

Neste momento do anime, os integrantes de ambos os colégios estão em uma disputa, que aparenta ser algo amistoso e saudável entre ambas as instituições, mas que, porém, esconde o que o objetivo é matar Itadori Yuji.

lembrando que tem um Review do episódio anterior

Lutas estratégicas

O episódio foi marcado por lutas muito interessantes, tal fato não chega a ser uma surpresa, pois o anime sempre deixou bem claro que esse é um dos seus pontos fortes. Não temos aqui poderes ultra exagerados, tirados do nada e sem explicação, mas sim lutas estratégicas.

O primeiro confronto foi entre Maki e Miwa, uma luta bem curta, mas que nos mostrou todo o potencial de Maki; uma personagem que esbanja poder, inteligência e estilo, usando suas armas, ferramentas amaldiçoadas que garantem grande vantagem em combate.

Maki vs Miwa

Mesmo não tendo energia maldiçoada, Maki se mostrou forte o suficiente para vencer Miwa sem muito esforço, quem subestimou essa personagem vai se surpreender muito; no final ela ainda consegue tirar a espada de Miwa, foi algo bem humilhante e, ao mesmo tempo, deveras engraçado.

Review
Maki utilizando a espada de Miwa

Nobara vs Momo

Do outro lado tivemos a luta da nossa querida Nobara kugisaki; ela enfrenta Momo com uma desvantagem complicada, Momo consegue usar sua vassoura para voar e manter distância de seu adversário, podendo também soltar uma rajada de vento poderosa o bastante para machucar gravemente seus oponentes.

Temos uma divergência de ideias entre às duas personagens, sendo Momo uma feiticeira que acredita que uma mulher que pratica Jujutsu não precisa de força física como um feiticeiro, mas sim que necessita ser fofa e poderosa, duas características indispensáveis para ela.

Review
Momo e Nobara conversando

Enquanto Nobara tem um jeitão mais bruto, porém ela continua sendo uma personagem muito forte (não fisicamente claro) prosseguindo, Nobara usa seus pregos lançados nas árvores do local para se aproximar de momo (lembram o que disse sobre lutas estratégicas?)

Mesmo em desvantagem, Nobara conseguiu estrategiar uma maneira de se aproximar de Momo nas alturas, a inteligência em combate aqui faz toda a diferença, eu desejo muito que o anime mantenha essa característica até o final.

Review
Nobara vs Momo

Entretanto, Nobara acaba sendo impedida de matar Momo pela Mai Zenin (irmã de Maki) com um tiro, aparentemente de borracha, no rosto.

Maki vs mai

A luta entre às duas irmãs foi para mim o ponto mais alto do episódio, eu já considerava a Maki uma personagem e tanto, mas depois dessa luta, meus amigos, não tenho nem o que dizer, a garota é braba demais.

A Mai tentou derrubar sua irmã com os tiros de seu revólver, enquanto isso Maki usou as árvores a seu favor, correndo entre elas, ela conseguiu desviar dos tiros. Além disso, descobrimos mais sobre o passado das duas, um aprofundamento necessário para a obra, algo que traz maior desenvolvimento e qualidade para o enredo, espero que Jujutsu explore os seus personagens cada vez mais, pois todos são muitos promissores na minha opinião.

Review
Mai utilizando seu revólver

Por fim, Mai é derrotada, com uma cena de tirar o chapéu; Maki consegue parar uma bala com as mãos, e era a última do revólver de Mai, criada a partir do seu feitiço, era a única oportunidade que ela teve de derrotar sua irmã

Maki pegando a bala com a mão

Não me perguntem como ela conseguiu tal feito, só posso pensar que talvez ela tenha energia amaldiçoada e não sabe ainda, ou que sua irmã Mai poupou sua vida ao usar uma munição com pouca energia, tornando assim a façanha da Maki possível.

Representatividade

Um ponto positivo nesse episódio é a importância que o anime da para as garotas, todas as personagens femininas apresentadas são fortes, isso foge de alguns shounens, onde as personagens femininas são fracas e indefesas.

Conclusão

Bom pessoal, este foi o review de hoje sobre Jujutsu Kaise! Aqui no blog você pode encontra mais review de animes da temporada, não percam. Até a próxima galera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here