Saiba como funciona o fio vermelho de Vanessa de Black Clover

O fio vermelho do destino da Vanessa é uma das habilidades mais fortes de toda a história de Black Clover, portanto entenda aqui como essa magia realmente funciona.

Vanessa (Reprodução: Black Clover)
Vanessa (Reprodução: Black Clover / Crunchyroll)

Saiba como funciona o fio vermelho de Vanessa de Black Clover

O fio vermelho do destino da Vanessa é uma das habilidades mais fortes de Black Clover, portanto entenda aqui como essa magia realmente funciona. Cuidado, pois poderá ter leves spoilers da obra aqui! Válido lembrar que a adaptação em anime está disponível pela Crunchyroll.

A capacidade de Vanessa de mudar os eventos de uma história com esse poder incrível permite que ela altere o curso do destino. Apesar de sua força ser um tanto discutível, inegavelmente concede a Vanessa uma vantagem na maioria das situações. Confira como funciona o fio vermelho de Vanessa de Black Clover! Cuidado com os spoilers!

Fã de Black Clover, obra de Yūki Tabata, ou desejando conhecer mais? Se sim, então confira em nosso portal:

Saiba como funciona o fio vermelho de Vanessa de Black Clover

Vanessa descreve a habilidade na forma de um gato de anime muito fofo. O nome do gato é Rouge, que em francês significa vermelho. É feito de magia de fio, que não pode ser danificada por ataques físicos. Qualquer um que toque em Rouge ou em um de seus fios pode influenciar o mundo ao seu redor.

Vanessa e Rouge  (Reprodução: Black Clover)
Vanessa e Rouge (Reprodução: Black Clover)

Este efeito pode fazer com que os ataques físicos do inimigo errem por pouco. Também pode tropeçar neles se não houver nada para eles tropeçarem. Sua versão mais potente pode dissipar os feitiços ativos de um inimigo e incapacitá-lo por um breve período de tempo.

Como a habilidade pertence a Vanessa, que se preocupa mais do que tudo com a família Black Bull, a habilidade protege todos com quem ela se importa. Não há dúvida de que essa habilidade ainda é poderosa, pois a animação mostra o fio vermelho do destino para proteger Vanessa e seus amigos de alguns inimigos particularmente poderosos, como o Capitão Cavaleiro Mágico do Esquadrão Coral Peacock.

A Linha Vermelha do Destino em Black Clover tem algumas coisas em comum com a lenda chinesa do mundo real de mesmo nome. Nas lendas chinesas, o fio vermelho do destino é uma corda metafórica que amarra os amantes com os dedos. A mesma ideia também pode ser encontrada em lendas coreanas e japonesas, embora existam diferenças importantes na ideia, como onde ou quão grossa a corda é amarrada.

Esta não é a primeira vez que um anime faz referência direta ou inclui essa ideia, como atesta sua citação em Toradora! e muitas outras séries. Na verdade, é bastante comum que os animes façam referência a diferentes aspectos da cultura asiática, especialmente a cultura japonesa. Ainda assim, não há semelhança direta entre as habilidades mágicas de Black Clover e as lendas da realidade, apenas a ideia de um nome e destino amarrados a um fio vermelho.

E ai? O que você acha dessa habilidade da personagem? Além disso, você está acompanhando Black Clover fielmente? Conte para a gente!

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here