Spy X Family anime Ep 9 – Ostente o seu amor

Será que Yor e Loid finalmente... E como terminará a visita de Yuri aos Forger? Tudo sobre Spy X Family anime ep 9!

yor e loid em spy x family anime ep 9

Saiba tudo sobre Spy X Family anime ep 9, um dos mais aguardados da obra

Ai, SPYxFAMILY… A cada dia mexendo mais e mais com nossos corações!

A quatro episódios do fim de sua meia temporada, a animação baseada no mangá homônimo de Tatsuya Endo já conquistou milhares de fãs mundo afora e se firma como principal atração da temporada de Primavera 2022.


Em Spy X Family anime ep 9, entramos em um arco muito interessante. As relações familiares serão postas a prova mais do que nunca e agora Twilight e a Operação Strix irão se deparar com um desafio real.

Que tal recapitularmos tudo que rolou no capítulo anterior?

Não deixe de conferir nosso review de Spy X Family anime ep 8 e nosso post sobre Yor Forger, a mãe do momento!

Resumo de Spy X Family ep 8

yuri em spy x family anime ep 9

O episódio tem início com Anya indo mal nos exercícios escolares. Loid é pressionado por Handler, sua chefe, que sente a hesitação do espião diante de tanta pressão exercida sobre o sucesso da filha e, consequentemente, do seu.

Somos então apresentados a um novo núcleo: o Serviço de Segurança do Estado de Ostania, popularmente conhecido como Polícia Secreta. Nele trabalha ninguém menos que Yuri Briar, o irmão de Yor. Yor, aliás, não faz ideia de que o irmão é um inquisidor do estado – bem como ele não possui a mínima noção dos assassinatos cometidos pela irmã.

Um colega de Yor na prefeitura, informante de Westalis (envolvido na operação Strix) é capturado pela Polícia Secreta e interrogado pelo próprio Yuri, que apesar de jovem, sabe ser frio e calculista. Ele tortura o sujeito e arranca informações dele à força.

O interrogatório, porém, acaba o atrasando para seu principal compromisso do dia: conhecer o marido de sua irmã. Obscecado por Yor, Yuri vai à residência dos Forger já com a imediata predisposição em odiar quem quer que seja seu marido.

Com Anya dormindo, Yuri é recebido por Yor e Loid; de cara, cria-se um clima nada amigável entre ambos, embora Loid faça de tudo para conquistar o cunhado pela simpatia e pelo estômago – e assim quase o faz. Já ciente de quem Yuri é e temeroso por ele descobrir sua identidade, Loid tenta a todo custo evitar as perguntas e situações que possam colocar ele e a esposa na berlinda.

À certa altura, já embriagado, Yuri indaga Loid sobre seu real compromisso com Yor, e o espião prontamente declara amar a esposa e fazer de tudo por ela. O cunhado, entretanto, nota certa hesitação no casal quando eles tocam as mãos sem querer. Então, colocando a relação deles à prova da verdade, Yuri obriga Loid e Yor a passarem pelo maior desafio que tiveram até o momento em seu casamento de fachada: se beijarem.

yor e loid em spy x family anime ep 9

Sinopse de Spy X Family anime ep 9

O próximo episódio adaptará o capítulo 13 do mangá. Loid e Yor irão se beijar? E o que acontece logo após isso?

Bom, essa parte não queremos entregar! Mas, por ora, a visita de Yuri chega ao fim, sem que ele ainda se dê completamente convencido de que Loid é o melhor para sua irmã. Loid convida Yuri a voltar e conhecer Anya da próxima vez; o cunhado garante que voltará.

Twilight passa a ficar obcecado com a possibilidade de que Yuri já o esteja espionando desde o momento em que entrou na casa e promove uma varredura no apartamento. Enquanto o sujeito volta para casa e Yor e Anya dormem, Loid, aliviado pela ausência de Yuri, contempla sobre como sua relação com Anya e, especialmente com Yor, tem mudado.

Review de Spy X Family anime ep 9

Este talvez seja o episódio mais emblemático de Spy X Family até aqui. Pode não ter sido o mais engraçado ou mais emocionante, características mais presentes na obra como um todo, mas é definitivamente um marco em sua narrativa por voltar às atenções a um ponto muito relevante: o drama de seu protagonista.

Dado todo envolvimento da família Forger e as excelente pinceladas de humor, esquecemos que Loid (Twilight) é um espião. E, neste episódio, o personagem é picado pelo irremediável veneno da desconfiança. Ao mesmo tempo que ela é mais que natural – e justa – à sua profissão, ver Loid desconfiar de Yor e até mesmo interrogá-la disfarçadamente, a esta altura do campeonato, é no mínimo doloroso aos fãs. E um enorme acerto em termos dramáticos.

Muito possivelmente veremos a linha entre espionagem e sitcom do anime se tornar cada vez mais tênue, o que será um tempero fundamental para SPYxFAMILY seguir evoluindo.

Preview de Spy X Family anime ep 9

Confira a prévia do próximo episódio, cuja cena final simplesmente nos deixa boquiabertos por aquele que pode ser o momento mais épico de SPYxFAMILY até aqui!

ONDE ASSISTIR SPY X FAMILY ANIME EP 9?

SPYxFAMILY já pode ser assistido na CrunchyrollSpy X Family anime Ep 9 vai ao ar em 4 de junho, às 12h30 em simulcast.

Não deixe de conferir também nosso post com todas as estreia Crunchyroll dos animes da temporada de primavera.

Confira todos os nossos reviews, notícias e análises do mundo dos animes!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Spy X Family anime Ep 9
Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.
Saiba tudo sobre Spy X Family anime ep 9, um dos mais aguardados da obra Ai, SPYxFAMILY... A cada dia mexendo mais e mais com nossos corações! A quatro episódios do fim de sua meia temporada, a animação baseada no mangá homônimo de Tatsuya Endo já...spy-x-family-anime-ep-9-ostente-o-seu-amor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here