Temporada de primavera dos animes 2022 

Com a chegada da temporada de primavera, veja os lançamentos e sequências dos animes para o período!

A-couple-of-cuckoos

Nos despedimos do verão e nos preparamos para o outono no Brasil, enquanto isso, o hemisfério norte caminha para o calor e com isso, a temporada de primavera dos animes se inicia.

Preparamos uma lista especial com os melhores e mais importantes animes para a “primavera” de 2022.  


SPY X FAMILY

Temporada de primavera dos animes - Spy x Family

Para abrir nossa lista da temporada de primavera dos animes, Spy x Family, um dos mais esperados dessa temporada, sem dúvidas. Baseado no Shonen de Tatsuya Endo, o anime traz uma história muito interessante, um agente secreto recebe a missão de se infiltrar em um país inimigo. Como parte do disfarce, arranja um casamento e descobre que sua esposa é uma assassina e sua filha possui poderes psíquicos. 
Onde assistir: O anime será lançado no dia 9 de Abril no Crunchyroll.

KAGUYA-SAMA: LOVE IS WAR – TERCEIRA TEMPORADA

Kaguya-anime-3-temp

Muito bem recebido pelas críticas quando estreou em 2019, o anime de comédia romântica retorna para sua terceira temporada. A animação conta a história de dois alunos, Kaguya e Miyuki, que são secretamente apaixonados um pelo outro mas se recusam a declarar o seu amor. Como tudo indica, pelo o seu título para a nova temporada, a terceira sequência trará ainda mais intrigas e romances passivo-agressivos. 

Onde assistir: O anime irá ao ar no dia 8 de abril e estará disponível no Crunchyroll e para quem tiver acesso a uma conta no Hulu. 

TATE NO YUUSHA NO NARIAGARI – SEGUNDA TEMPORADA

Segunda temporada tate no yuusha no nariagari

A primeira temporada nos apresentou uma clássica história isekai, o jovem otaku Iwatani Naofumi é transportado para um mundo de fantasia após ler um velho livro na biblioteca. Neste universo se torna o herói do escudo e enfrenta grandes lutas e desprezos por parte de todos. A sequência do anime promete explorar mais do mundo e trazer o arco do espírito da tartaruga.    

Onde assistir: Com estreia marcada para 6 de abril, estará disponível no Crunchyroll. 

VAMPIRE IN THE GARDEN

Temporada de primavera dos animes - Vampire in the garden

Com uma trama muito interessante, Vampire In The Garden, segue a história da jovem Momo, uma humana e da rainha vampira Fine. O anime é ambientado em uma era pós apocalíptica, na qual a humanidade entrou em guerra com a raça imortal e perdeu. Assim,  acompanharemos o desenrolar do relacionamento das duas mulheres que buscam pelo Paraíso, local onde humanos e vampiros podem viver em paz.   

Onde assistir: A animação será exclusiva da Netflix e será lançada no dia 16 de maio

TOMODACHI GAME

Tomadachi-game

O anime é baseado nas histórias de Mikoto Yamaguchi e Yuki Sato, prometendo trazer suspense, leve terror e drama. Após fazer uma “vaquinha” para uma viagem escolar, o dinheiro arrecadado por Katagiri Yuichi e seus amigos é roubado e a confiança entre eles é testada. Com uma pegada de Round 6, os jovens são sequestrados e obrigados a jogar um jogo doentio para descobrir quem roubou o dinheiro.   

Onde assistir: Estará disponível no Crunchyroll a partir do dia 5 de abril.

YU-GI-OH! GO RUSH!!

Yu-gi-oh

Estou pessoalmente empolgado com esse anúncio. A nova sequência do anime que estreou pela primeira vez em 2000, seguirá com uma trama um pouco diferente das anteriores. 

O protagonista, Yudias, é um alien de Belgar que veio a terra procurando o “Rush Duel” para ajudar as pessoas de seu planeta. Com isso, iremos acompanhar o seu processo de adaptação e claro, os clássicos duelos épicos de cartas.

Onde assistir: Com estreia para 3 de abril, o anime pode ser assistido na Netflix, Crunchyroll e para quem tiver acesso a uma conta no Hulu.   

A COUPLE OF CUCKOOS

A-couple-of-cuckoos

O título faz jus a história confusa e curiosa do anime, a animação nos mostra a história de Nagi Umino que descobre que foi trocado na maternidade. Os pais adotivos e biológicos de Nagi, decidem que ele tem que casar com a menina com quem foi trocado quando nasceu, Erika. Começa aí uma história de comédia romântica e o seu confuso desenrolar ao longo dos episódios. 

 Onde assistir: O anime vai ao ar no dia 23 de abril, apenas no Crunchyroll. 

KOMI-SAN WA KOMYUSHOU DESU – SEGUNDA TEMPORADA

Komico - Temporada de primavera dos animes

Baseado nos mangás de Tomohito Oda, a história acompanha a garota Shouko Komi que apesar de encantar todos com sua beleza, posteriormente descobre-se que a jovem tem uma fobia social e sérios problemas de comunicação. 

Hitohito Tadano, então, primeiramente atraído pela jovem, decide ajudá-la a superar sua dificuldade e fazer novos amigos. A segunda temporada promete aprofundar as relações dos dois e trazer novos desafios para a dificuldade da garota. 

Onde assistir: Com previsão de lançamento para 27 de abril, pode ser assistido na Netflix.  

KINGDOM – QUARTA TEMPORADA 

Kingdom-4-temp

A série é ambientada na China antiga, adaptada dos mangás de Yasuhisa Hara, é apresentado a história de Xin, um escravo, que busca se tornar um grande general da nação. Além dele, o rei Qin procura uma maneira de unificar a China e fazer frente ao exército dos Sete Estados. 

Onde assistir: A quarta sequência da animação será lançada no dia 10 de Abril no Crunchyroll.  

 DATE A LIVE – QUARTA TEMPORADA   

Date-a-live-4

Baseado nas Light Novels de Koshi Tachibana, a história conta sobre uma série de terremotos espaciais que destroem a Ásia e o resto do mundo. Shido Itsuka, um jovem estudante, descobre que os causadores desses terremotos são espíritos extradimensionais e que possui o poder de selá-los. Para tanto, precisa fazer com que esses “spirits” em forma de garotas, se apaixonem por ele.  

Onde assistir: O anime será lançado no dia 8 de Abril e todas suas temporadas estão disponíveis no Crunchyroll. 

Outros lançamentos para temporada de primavera de animes 2022

  • AOASHI → 9 de Abril no Crunchyroll 
  • Skeleton Knight in Another World → 7 de Abril no Crunchyroll
  • Aharen-San Wa Hakarenai →  2 de Abril no Crunchyroll
  • Kawaii dake ja Nai Shikimori-san → 10 de Abril no Crunchyroll
  • Ghost in the Shell – Segunda temporada → 23 de Maio na Netflix 
  • Spriggan → 18 de Junho na Netflix
  • Tiger and Bunny → 18 de Abril na Netflix
  • Shijou Saikyou no Daimaou, Murabito A ni Tensei suru → 6 de Abril no Crunchyroll
  • Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu → 7 de Abril no Crunchyroll
  • Yuusha, Yamemasu → 5 de Abril no Crunchyroll 
  • Aharen-san wa Hakarenai → 2 de Abril no Crunchyroll
  • Mahoutsukai Reimeiki → 8 de Abril no Crunchyroll
  • Heroine Tarumono! Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto → 7 de Abril no Crunchyroll
  • Thermae Romae Novae → 28 de Março na Netflix 
  • Dance Dance Danseur → 8 de Abril no Crunchyroll
  • The Dawn of the Witch → 7 de Abril no Crunchyroll

Confira todos os nossos reviews, notícias e análises do mundo dos animes! 

Profissional da área de SEO e formado em Relações Internacionais, completamente apaixonado em falar e escrever sobre esportes, vídeo games, HQs e Star Wars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here