Teoria de One Piece: o que aconteceu com o cérebro de Vegapunk?

Dr. Vegapunk tinha um grande cérebro em sua cabeça no passado, mas parece ter desaparecido. Aqui está o que poderia ter acontecido com toda essa massa cinzenta.

Vegapunk

Teoria de One Piece: o que aconteceu com o cérebro de Vegapunk?

Uma de suas versões já havia aparecido em One Piece 1061, mas corpo original do Dr. Vegapunk se mostra finalmente em One Piece Capítulo 1066, “The Will of Ohara“. Não apenas isso, mas o mangá revela como ele era 22 anos atrás, bem como na história atual. Acontece que há uma grande discrepância entre essas duas aparições, e não tem nada a ver com sua idade. O que exatamente aconteceu com o cérebro de Vegapunk?

No passado, Vegapunk tinha um crânio enorme, presumivelmente para abrigar seu cérebro gigantesco. No presente, no entanto, o topo de sua cabeça tem um corte bizarro. Isso levanta a questão do texto, assim como as suas respectivas teorias. Podemos deduzir, conforme o que o mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda já trouxe para a gente. Entretanto, será que as teorias sobre o que aconteceu com o cérebro de Vegapunk estarão certas? Cuidado, pois o texto a seguir terá leves spoilers. A adaptação em anime está disponível via Crunchyroll.

O que poderia ter acontecido com a cabeça de Vegapunk?

No passado, Vegapunk tinha uma cabeça que era tão grande que superava até mesmo o Monkey D. Dragon de 2,5 metros de altura. O engraçado era que o resto do cientista mal chegava ao peito do lutador pela liberdade. Se seu cérebro fosse realmente tão grande, então faz sentido que ele seja o homem mais inteligente da série. No entanto, isso também significaria que deve haver poucos outros lugares que possam armazená-lo adequadamente.

De qualquer forma, o atual Vegapunk parece ter removido a maior parte de seu cérebro, se não todo. Ele tem o que parece ser a metade superior de uma maçã em uma haste onde costumava estar a parte superior de sua cabeça. O Vegapunk atual também parece um pouco mais idiota ou distraído em comparação com seu eu passado, o que poderia ser outra dica do destino de seu cérebro.

O doutor Vegapunk pode ter dividido seu cérebro entre seus seis Satélites. Teoricamente dizendo, Vegapunk pode ter encontrado uma maneira de cortar seu enorme cérebro e colocar um pedaço dele em cada um dos satélites, mantendo a funcionalidade de cada peça. Ele também pode ter mantido uma parte razoável em seu corpo principal de Stella. O fato de os Satélites terem pensamentos e sentimentos diferentes parece alimentar essa ideia.

Alternativamente, Vegapunk poderia estar mantendo todo o seu cérebro em uma jarra, um tropo comum em séries de ficção científica. Como todo o Arco Egghead é mais uma história de ficção científica do que o resto da fantasia de One Piece, essa seria uma maneira ideal de permanecer no tema. Talvez, ele conectou o seu cérebro a um supercomputador, que por sua vez mantém os satélites e o Stella conectados.

Há alguma dica sobre o que aconteceu?

Quanto ao top de maçã na cabeça de Stella, pode ser o que ele use para se manter conectado a todo o resto. Pode ser algum tipo de antena ou receptor que envia sinais de e para a parte perdida de sua cabeça, onde quer que esteja. Se os Satélites realmente têm partes de seu cérebro neles, então a maçã pode estar conectando-o a eles também.

O que quer que tenha acontecido com o resto da cabeça de Vegapunk, claramente não é com ele lá. As únicas dicas aparentes de sua localização são a tampa da maçã e a maneira como cada um dos Vegapunks age, mas ainda há muitas incógnitas. De qualquer forma, parece que o Vegapunk original não tem as mesmas capacidades mentais de antes, pelo menos não para si mesmo. Dessa forma, pode-se dizer que ele não está todo lá. De qualquer forma, esse é um caso um tanto estranho, não é mesmo? Conte para a gente: qual a sua teoria sobre o Vegapunk?

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here