One Piece 1061 – Finalmente, Dr. Vegapunk aparece!

Acho que quando todos esperavam pra saber o que ocorreria após Wano, muitos teorizavam a ilha do Barba Branca e a utilização do último dos Shichibukais. Eu era um deles. Porém, pouquíssimos imaginavam que iriamos até Dr. Vegapunk. Recentemente, escrevi uma lista dos maiores mistérios de One Piece e, após terminá-la, me arrependi de não adicionar Vegapunk nela. Um personagem bastante mencionado e com muita influência na história, mas que em mais de mil capítulos, nunca foi visto. É uma moral e mistério que nenhum outro personagem do manga recebeu. One Piece 1061 inicia as respostas sobre tudo isso!

Você pode ler a análise de todos os outros capítulos aqui. E dos Capítulos do Arco Egg Head aqui.

O incidente com o bando

Começamos da onde paramos no capítulo anterior. Se já era surpresa a presença de Bonney, Oda ainda trouxe mais elementos que sequer permitiu que víssemos a reação de todos à personagem. Essa dinâmica evita o obvio que seria diálogos e mais diálogos com Bonney contando tudo que queremos ouvir. Apesar de um pouco estranho, visto que se trata do bando de um Yonkou, o tubarão consegue atacar o Sunny (cada vez mais expressivo!!!), mas nossos membros são salvos.

A tradicional divisão dos membros ocorre novamente e, apesar de bastante utilizada por Oda, fica evidente sua motivação. Temos dois elementos a serem abordados imediatamente e aparentemente antagônicos. A parte do bando que encontrou Vegapunk deve explorar a ilha e, se bobear, ser presa. Enfim, deve servir de apresentação para um personagem tão icônico e que gerou tanta expectativa. Já o núcleo de Luffy e Bonney deve servir de contraponto a visão de Vegapunk que provavelmente se apresentará como um personagem legal, assim como sua base. Com a Supernova, veremos suas motivações, além de adquirir algumas respostas.

Assim sendo, a divisão do bando aqui é justificada e deve contribuir para que todas as peças se movem de acordo, como sempre foi.

A outra base da Marinha

E como se fosse uma sequência imediata de Punk Hazard, Tashigi e as crianças retornam. Além do clima da ilha e a estrutura inicial do arco, Oda também trás em comum com o arco de Ceasar os personagens. Com a Marinha próxima e os eventos vistos com Barba Negra e Coby, tudo encaixa perfeitamente para o momento de vermos o desenrolar do cientista na história. Uma das minhas maiores preocupações com One Piece e todos seus mistérios é exatamente sobre eles terem tempo de causar o impacto necessário. Imagina guardar Vegapunk todo esse tempo e ele ser só um vilão genérico pro arco? Ele precisa de tempo de tela e ser bem utilizado. Todo confronto e conexão envolvendo Barba Negra e o antigo Arco de Punk Hazard já resolvem meio problema, pois já há algo por trás do arco antes mesmo dele começar.

Estou ansioso para ver qual será o papel de tudo isso para o fim da história. Os Serafins serão inimigos deste arco? Vegapunk será inimigo? Smoker terá qual papel na história para estar presente de forma ativa desde o inicio? Quantos capítulos demorará para o fumante entrar definitivamente no bando? Muitas perguntas que devem ser respondidas em breve!

Luffy e Bonney

Bonney é uma das personagens mais esquecidas e provavelmente guardadas por Oda. Ela aparece em momentos importante da história, mas sem jamais ter algum destaque ou revelar motivações. Ainda que não revele muito agora, já cria uma rápida dinâmica com Luffy, Jinbe e Chopper. É uma mistura interessante e até inesperada. É bem possível que Jinbe tenha sido levado com Luffy para ser a famosa “bússola moral”, evitando que Luffy cometa algum erro, ainda mais em uma base da Marinha. Ainda, ele possui mais conhecimento sobre o mundo e deve ser usado para dar algumas explicações.

One Piece 1061 é muito cedo ainda pra comentar muito sobre o papel de Bonney neste arco, mas ela deve ser uma motivação para Luffy entrar na Ilha e confrontar Vegapunk (assim como uma possível captura do bando). Como Luffy foi ajudado por Kuma e ela aparentemente tem uma relação com ele e um possível ódio por Akainu, pode ser que uma aliança surja daí.

Em conclusão sobre One Piece 1061

Temos um bom capítulo e dinâmico. Alguns elementos, como a facilidade com que o bando foi atacado, são um pouco relativos, pois tudo depende do que exatamente são as criações de Vegapunk e como será a personalidade do cientista quando vermos seu verdadeiro corpo – se é que ele existe. Mas é um bom começo para um arco que ninguém sabia que queria, mas agora todos criam muita expectativa. É o início das revelações, ainda que isso signifique o fim do anime, é o climax de muitos anos de trabalho. É a hora de Oda fazer o que faz de melhor: emocionar e surpreender!

Não teremos One Piece na semana que vem – mas tem a análise do arco de Wano!

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here