Top 10 Animes Mais Decepcionantes de 2018

0
19

Depois de muitas lutas, lágrimas e risos, fizemos o Top 10 Animes Mais Decepcionantes de 2018.

Olá leitores do Meta Galáxia. Como estão? Tudo certo e nada resolvido? Pois bem, depois de elaborarmos um Top 10 melhores animes de 2018, chegou o momento que muitos aguardavam: a lista das decepções do ano. Só para contextualizar, aqui na nossa lista colocamos os animes que mais nos decepcionaram. Houveram outras produções bem piores do que as que listamos aqui, porém na nossa lista havia alguma expectativa quanto aos títulos listados. Isso podendo ser por conta de se tratar de uma continuação ou até mesmo pela premissa que era interessante. Sem mais delongas, segue abaixo o nosso Top 10 Animes mais Decepcionantes de 2018.

10 – B: The Beginning

top-10-animes-mais-decepcionantes-de-2018-b-the-beginning

Por Diego Betioli: Uma premissa confusa, personagens pretensiosamente misteriosos e uma dezena de elementos genéricos de animes jogados em um ambiente de suspense misturado à fantasia. B: The Beggining foi uma tentativa da Netflix em produzir um anime seinen de qualidade, mas que possui uma estória pouco envolvente e personagens com zero carisma. Nem mesmo a animação e direção de ótima qualidade são suficientes para torná-lo mais atrativo. (Não é péssimo, mas poderia ser bem melhor, resenha aqui).

09 – Pop Team Epic (Poputepipikku)

top-10-animes-mais-decepcionantes-de-2018-pop-team-epic

Por Lucas Silva: Os primeiros dois episódios são sensacionais, algo totalmente louco e divertido ao mesmo tempo. Mas ai é que vem o problema depois, os episódios começaram a se tornar repetitivos e a “loucura” começou a não ter mais graça, com isso o anime acabou ficando enjoativo.

08 – Citrus

top-10-animes-mais-decepcionantes-de-2018-citrus

Por André Betioli: O anime tinha uma boa premissa e teve um bom início, tanto que até a metade estava bem interessante. Com dilemas postos e algumas outras questões, Citrus resolveu ir por um caminho mais convencional e com um trama mais “boba” na sua segunda metade, principalmente com a introdução das novas personagens. Que em vez de agregar, só atrapalharam.  Tinha muito potencial, mas jogou fora. (Resenha completa)

07 – Tada-kun wa Koi wo Shinai

top-10-animes-mais-decepcionantes-de-2018-tada-kun-wa-koi

Por Lucas Silva: O romance mais decepcionante do ano, Tadakoi não conseguiu desenvolver nada instigante ao longo do anime e desperdiçou completamente seus personagens secundários,além de ter gastado mais tempo com o gato do protagonista do que com o próprio romance.

06 – Cutie Honey Universe

top-10-animes-mais-decepcionantes-de-2018-cutie-honey-universe

Por André Betioli: Depois do sucesso de  Devilman Crybabay, o nome de Go Nagai voltou a ser muito mencionado. Logo, quando ocorreu o anúncio de Cutie Honey Universe, uma certa expectativa foi criada: será que veríamos uma nova versão do clássico que chamaria a atenção como foi Devilman? Infelizmente isso não ocorreu. O anime não chamou a atenção e é bem repetitivo e com isso se tornando bem enjoativo. Não é péssimo, mas haviam certas expectativas que não se realizaram.

05 – Goblin Slayer

top-10-animes-mais-decepcionantes-de-2018-goblin-slayer

Por André Betioli: Um dos maiores hypes de 2018 sem dúvida alguma foi de Goblin Slayer. Muito se falava da novel e do mangá, que era impressionante, dark, isso e aquilo. Mas o anime de certa forma não supriu esse hype. Um dos principais motivos para isso é a obra não saber o que ela realmente quer passar. Uma hora é “dark”, outra ecchi, outra shounen genérico. Ao não se definir, o anime perdeu foco e peso e entregou no final um anime “ok”. (Resenha completa)

04 – Shichisei no Subaru

top-10-animes-mais-decepcionantes-de-2018-shichisei-no-subaru

Por Lucas Silva: O anime que é uma mistura de Anohana com Sword Art Online falhou completamente em tentar ser qualquer um dos dois. O drama que seria a parte de Anohana é fraquíssimo e as cenas de ação que seria a parte de SAO é mal feita.

03 – Dorei-Ku

top-10-animes-mais-decepcionantes-de-2018-dorei-ku-the-animation

Por André Betioli: Uma premissa muito, mas muito boa mesmo. Ao acompanhar o início do anime você já fica se perguntando qual será o destino dos personagens e quais serão os jogos.  Assim como as estratégias e consequência disso. Mas o que se vê no desenrolar da trama é algo as vezes sem pé nem cabeça, com personagens horríveis e uma animação bem fraca. Só a opening e ending se salvam.

02 – Dragon Ball Heroes

top-10-animes-mais-decepcionantes-de-2018-drabon-ball-heroes

Por Lucas Silva: Isso é a maior bagunça que Dragon Ball já teve e a fonte de maior desgosto para os fãs de Dragon Ball. Esse anime é a definição de caça níquel para tentar lucrar em cima de uma obra famosa. Nem mesmo o fato de os episódios serem curtos conseguem fazer com que alguém sinta vontade de assistir o anime.

01 – Basilisk: Ouka Ninpouchou

top-10-animes-mais-decepcionantes-de-2018-basilisk-ouka-ninpouchou

Por Diego Betioli: Existem obras que possuem seu lugar no tempo; se tornam clássicos, cult, são lembrados por anos. Basilisk talvez não seja necessariamente uma obra-prima, mas certamente foi um dos melhores animes da década passada.

Ouka Ninpouchou, sua continuação, foi lançada em 2018 e é absolutamente desnecessária: não acrescenta nada ao original. Possui uma animação fraca e uma centena de personagens que são simplesmente lançados na cara do espectador sem que este sequer possa memorizar seus nomes e quais suas funções na trama. Um anime a ser esquecido.


Leitores, o que acharam do nosso Top 10 Animes mais Decepcionantes de 2018? Tem alguma coisa que faltou ou que vocês acham que foi injusto? Deixe aí sua opinião nos comentários. E fique ligado aqui no Meta Galáxia para mais matérias sobre animes /mangás. Até a próxima e forte abraço!

assinatura_andreassinatura_diegoassinatura lucas silva