Tower of God: Primeiras impressões

Tower of God é um dos animes mais esperados da temporada de abril em 2020. Agora que finalmente lançou, está na hora de falar as minhas primeiras impressões.

605

Olá pessoal. Meu nome é Raphael e a partir de hoje farei parte do grupo de redatores do blog. Nesse post, falarei das minhas impressões do episódio 1 de Tower Of God. Caso se interessem, poderei sim comentar semanalmente sobre esse anime.

Primeiramente, a série felizmente entregou a parte técnica que prometeu nos trailers. A estética realmente está bem estilosa e a animação, além de consistente, está fluida quando necessário. Além disso, a trilha sonora é bem chamativa e passa emoção nas cenas mais comoventes.

Esse estilo usado em alguns momentos ficou bacana.

Falando agora do enredo, essa introdução serviu bem para deixar o público curioso em relação ao que ocorrerá a seguir. A misticidade da torre é bem interessante e faz as pessoas quererem conhecê-la cada vez mais. Já os personagens, eles são cativantes o suficiente para esse começo.

Quanto ao ritmo da narrativa, realmente foi um pouco corrido e não deu atenção especial a uma cena que poderia ser mais impactante. Todavia, ao mesmo tempo passa a mesma sensação para quem está assistindo de atordoamento que o protagonista se encontra no final após ser jogado de um lugar para o outro repentinamente enquanto se envolve em situações de perigo. Portanto, acredito que esse fator não seja totalmente ruim nesse caso.

Por falar no protagonista, Bam precisa ser melhor trabalhado pelo roteiro. Até agora, ele é só um garoto com pouca expressão e que a única motivação é procurar a Rachel. Além disso, tudo o que conquistou nesse início foi mais por sorte do que mérito próprio. Então, espero que ocorra o seu desenvolvimento e que a relação entre ambos seja melhor abordada.

Quando não é por sorte, é por ser bonito. Espero que seja por mérito na próxima.

Concluindo, Tower of God teve uma estreia bastante promissora graças a sua produção e ao universo interessante, mas existem algumas questões as quais estou na expectativa que sejam resolvidas futuramente, principalmente quanto ao seu protagonista.

Outros comentários sobre Tower of God episódio 1:

De novo?!
Tower of God
A música da opening é legal, mas o storyboard é basicamente cenas aleatórias com créditos abruptos como esse acima. Torço para que modifique futuramente.
Qual é a desse cara?
Eu ri dessa cena.
Tower of God
Outras cenas legais (1/2).
Outras cenas legais (2/2)

Deseja conhecer mais animes dessa temporada? Veja alguns deles clicando aqui.

Essa produção está disponível na Crunchyroll.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here