Uzaki-chan wa asobitai: Primeiras impressões

202

Uzaki-chan wa asobitai! É um anime baseado no manga do autor Take, a obra é serializada no serviço da NicoNico como parte da marca Dra Dra Sharp desde dezembro de 2017, e compilado em cinco volumes em julho de 2020.

O anime de uzaki chan estreou na temporada de verão de 2020, a produção ficou a cargo do estúdio ENGI.

Sobre a história do anime

Shinichi Sakurai é um jovem universitário de 20 anos que passa os seus dias na faculdade sem manter contado com outras pessoas, em outras palavras, ele é excluído na faculdade.

Os dias desse rapaz solitário são tranquilos e ele não parece se importar muito com isso, no entanto, as coisas mudam quando ele conhece Hana Uzaki, uma garota de 19 anos com uma personalidade enérgica e extrovertida.

Uzaki
Uzaki chan “ajudando” o protagonista

O protagonista e essa garota se conheceram na escola, e agora compartilham o mesmo espaço na faculdade. O anime segue com a Uzaki perturbando a paz do protagonista a todo instante, com o objetivo de fazer companhia a ele.

O anime é bom?

Não tem muito o que dizer de Uzaki-chan wa asobitai! O anime é basicamente focado na garota enchendo a paciência do protagonista, isso culmina na tentativa do autor de criar momentos engraçados entre os dois personagens, sobretudo pelo contraste de personalidades.

A personagem embora uma jovem adulta de 19 anos, tem um jeito bem mais infantilizado, tanto na voz quanto na aparência, se o anime não citasse a idade dela, eu muito provavelmente acharia que ela tivesse menos.

O protagonista, por sua vez, é um personagem bem sem sal, eu diria até que a Hana consegue ser muito mais carismática, embora ela seja um pouco irritante as vezes.

Em resumo, o anime tenta ser engraçado, mas ao assistir apenas me diverti com algumas poucas cenas, como, por exemplo, a cena em que os dois brincam com o óculos de realidade virtual.

Uzaki
Essa cena realmente foi boa

E na cena do restaurante, onde a Uzaki come os pedaços de frango do prato do protagonista, com exceção destas duas cenas o anime é bem tedioso e repetitivo ao extremo.

Uzaki chan devorando um pedaço de frango

A cena em que a Uzaki chan começa a gemer em uma poltrona de massagem é absurdamente exagerada e não tem graça nenhuma.

Uzaki
Cena da poltrona de massagem

Eu também não consigo entender o motivo da Uzaki chan ter um dente de pele, os japoneses realmente acham isso fofo?

Uzaki
“Uzaki e seu dente de pele”

A trilha sonora é genérica e não se encaixa bem nos momentos do anime, as músicas não são nem um pouco empolgantes. Finalizando, o anime tem algumas cenas divertidas, mas como um todo ele é muito repetitivo, e nada empolgante de se ver.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here