Resenha de Mininho: dores de um cotovelo (2022), de Rodrigo Paiva

Mininho: dores de um cotovelo

Resenha de Mininho: dores de um cotovelo (2022), de Rodrigo Paiva

Cotovelos apoiam. E o que mais? Mininho: Dores de um Cotovelo é um livro do autor brasileiro Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva e publicado pela Editora Dialética. Atualmente, está à venda via Amazon. Achando interessante o conceito de que um cotovelo é, literalmente, o protagonista de um livro, claro que tive que ler essa obra e trazer a sua respectiva resenha.

Mininho dores de um cotovelo

Ficha técnica

Autor: Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva
Número de páginas: 171 páginas
Idioma: Português
Editora Dialética
Data da publicação: 18 de outubro de 2022

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sobre o que é Mininho: Dores de um Cotovelo

Rodrigo Paiva apresenta aos leitores o personagem Mininho, um cotovelo preguiçoso, levava uma vida confortável até a chegada de Biluca, um gato bastante fofinho e esperto. Com o passar do tempo, contudo, Mininho se viu lutando como pai solteiro, o que o mergulhou em um estado de profundo desespero. Apesar de sua luta contra a tendinite, seu amor por biscoitos cremosos e seus encontros com gangues de rua, ele não conseguia identificar a origem de sua agonia. Quem ou o que poderia ser responsável por sua dor? Essa é uma história que mostra uma a quantidade de detalhes cotidianos que muitas vezes passam despercebidos. Momentos de alegria. Momentos de tristeza. A interação com outras pessoas. A interação com outros animais…

A obra relata uma história que é capaz de encontrar um lugar acolhedor na mente do leitor, permanecendo lá de maneira duradoura. O autor, Rodrigo Paiva, oferece aos leitores uma oportunidade de sair de sua zona de conforto e experimentar um estado de inquietação mental, quase como um exercício para estimular a imaginação.

Através da escrita, uma ferramenta de grande poder e antiguidade, o autor possibilita a imortalização do conhecimento, das histórias e das fábulas. Recomenda-se a leitura deste trabalho por parte do autor, que se dedica tanto à escrita quanto à direção cinematográfica no gênero fantástico. No contexto de um período complexo, a imersão no universo infantojuvenil é destacada como um refúgio valioso, proporcionando aos leitores uma narrativa rica em descobertas, triunfos e reviravoltas de grande interesse.

O que achei de Mininho: dores de um cotovelo (2022)

Mininho: Dores de um Cotovelo é uma obra com um conceito interessante e algumas ilustrações encantadoras que certamente cativarão os leitores. E é uma leitura rápida e curta, ideal para quem tem pouco tempo! O autor, Rodrigo Paiva, apresenta uma abordagem criativa ao explorar a vida de Mininho, um cotovelo, e suas reflexões sobre os detalhes muitas vezes negligenciados em nossa rotina. No entanto, o livro não conseguiu manter minha atenção de forma consistente, pois algumas partes pareciam não fluir tão bem quanto outras. A proposta de sair da zona de conforto e estimular a imaginação é louvável, mas em certos momentos, a narrativa não prendeu tanto quanto eu esperava. Ainda assim, reconheço o esforço do autor em explorar temas tão singulares e acredito que a obra pode encontrar seu público entre aqueles que apreciam uma abordagem mais conceitual e reflexiva.

Sobre o autor

Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva

Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva é publicitário, autor de artigos acadêmicos e do livro Panther is the New Black: Representação e Cultura na Comunicação do Filme Pantera Negra, lançado em versão física e digital na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (2019). É Mestre em Indústrias Criativas e Especialista em Escrita Criativa pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Originalmente concebida como um projeto de conclusão de curso na especialização em Escrita Criativa (Unicap/PUCRS), a obra Mininho: Dores de um Cotovelo surpreendeu ao se transformar, sob orientação, em uma expressão artística notável.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de nossas listas: 5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda5 HQs imperdíveis de Marcello Quintanilha, vencedor do Prêmio Jabuti 2022 e Quadrinhos sobre a História do Brasil. Além disso, também temos 5 quadrinhos franceses para conhecer7 HQs imperdíveis de Frank Miller na Amazon e 6 HQs imperdíveis da dupla Ed Brubaker e Sean Philips!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Mininho: dores de um cotovelo
Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
resenha-de-mininho-dores-de-um-cotovelo-2022-de-rodrigo-paivaMininho: Dores de um Cotovelo é uma obra com um conceito interessante e algumas ilustrações encantadoras que certamente cativarão os leitores. O autor, Rodrigo Paiva, apresenta uma abordagem criativa ao explorar a vida de Mininho, um cotovelo, e suas reflexões sobre os detalhes muitas vezes negligenciados em nossa rotina. No entanto, o livro não conseguiu manter minha atenção de forma consistente, pois algumas partes pareciam não fluir tão bem quanto outras. A proposta de sair da zona de conforto e estimular a imaginação é louvável, mas em certos momentos, a narrativa não prendeu tanto quanto eu esperava. Ainda assim, reconheço o esforço do autor em explorar temas tão singulares e acredito que a obra pode encontrar seu público entre aqueles que apreciam uma abordagem mais conceitual e reflexiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here