Home Cultura Resenha de Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros

Resenha de Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, best-seller do The New York Times.

Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros

Resenha de Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros

Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros é o segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e conquistou imediatamente o coração dos leitores e figurou com destaque nas listas de best-sellers do The New York Times. Nesta obra, o autor norte-americano Rick Riordan habilmente entrelaça as lendas da mitologia grega com intrigantes aventuras no contexto do século XXI. E para a falar a verdade? Eu fui uma das pessoas conquistadas. Não à toa, aqui estou eu relendo a saga e trazendo as suas respectivas resenhas.

No universo saga Percy Jackson e os Olimpianos, criado por Rick Riordan, os deuses do Olimpo persistem em sua existência, continuando a se envolver com mortais e gerando uma prole singular: meio deuses, meio humanos, que ecoam os heróis da Grécia antiga. Contudo, esses jovens herdeiros de um destino extraordinário raramente ultrapassam a adolescência, e descobrir sua verdadeira identidade é uma tarefa árdua.

Leia também em nosso portal:

Ficha Técnica

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, best-seller do The New York Times.

Autor: Rick Riodan
Número de páginas: 304
Idioma: Português
Editora INtríseca
Data de publicação no Brasil: 11 de agosto de 2014

Adquira o seu exemplar na Amazon (clique aqui para garantir o seu)

Sinopse:

Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

O Mar de Monstros

Na trama do livro O Mar de Monstros, Percy está de volta ao Acampamento Meio-Sangue, mas sempre com novos problemas a resolver. No primeiro livro, ele custou a provar que não foi o verdadeiro ladrão de raios. Afinal, ele sequer sabia algo sobre os deuses do Olimpo. Eita Luke Castellan que deu trabalho – e ainda vai levar um bom tempo para o nosso protagonista entender o porquê de tais atitudes. Agora que ele sabe de tudo, lidou com o filho de Hermes e está no acampamento, Percy descobre que a árvore mágica que protege o acampamento foi envenenada, pondo em perigo a segurança dos semideuses. Como se não bastasse, o diretor Quíron foi afastado de seu cargo.

Para evitar uma iminente guerra entre os deuses (sim, de novo), Percy, seu amigo Grover e sua amiga Annabeth partem em uma missão para encontrar o mítico “Velo de Ouro” no temido Mar de Monstros. Obviamente, não era exatamente a missão que Percy queria realizar, mas fazer o que? Os adultos pareciam não fazer muita coisa para resolver o problema. Este artefato é a única esperança de curar a árvore e restaurar a proteção ao acampamento.

A jornada de Percy é cheia de desafios, incluindo encontros com monstros míticos, deuses gregos e outros perigos. Ele enfrenta inúmeras dificuldades, luta contra seu próprio destino e, ao longo do caminho, desenvolve sua compreensão sobre a importância de sua herança divina e suas responsabilidades como semideus.

Irmãos

Nesta aventura, Percy Jackson conhece seu irmão, que também é filho de Poseidon: Tyson. Tyson é um ciclopes e desempenha um papel importante na história. Ele é inicialmente apresentado como um personagem estranho e desajeitado. Percy nota que há alguma coisa estranha com Tyson, mas logo percebe que sua verdadeira aparência era ofuscada por uma magia que lhe fazia parecer um humano comum, embora muito alto.

Inicialmente, sempre é estranho você saber que tem um irmão que você não conhecia. Contudo, ao longo do livro, ele se torna um aliado valioso para Percy e seus amigos, e eles desenvolvem um forte vínculo fraternal. Tyson é um personagem memorável na série e desempenha um papel significativo em várias aventuras de Percy.

Considerações finais

Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros é uma obra literária cativante e envolvente que mergulha o leitor em um mundo repleto de mitologia, aventuras emocionantes e personagens carismáticos. Rick Riordan mais uma vez demonstra sua habilidade em criar uma trama repleta de reviravoltas inteligentes e humor, tornando a leitura uma experiência deliciosa. A jornada de Percy e seus amigos pelos mares em busca do Velocino de Ouro é repleta de desafios e obstáculos que mantêm o leitor ávido por mais. Riordan continua a combinar elementos da mitologia grega com o cotidiano moderno de uma maneira brilhante. Este livro é uma adição excepcional à série, que encanta leitores de todas as idades com sua narrativa dinâmica e cativante.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de conferir nossas outras resenhas: Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank MillerResenha de As Muitas Mortes de Laila StarrResenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Você também pode conferir: Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things e Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber. Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-de-percy-jackson-e-os-olimpianos-o-mar-de-monstrosPercy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros é uma obra literária cativante e envolvente que mergulha o leitor em um mundo repleto de mitologia, aventuras emocionantes e personagens carismáticos. Rick Riordan mais uma vez demonstra sua habilidade em criar uma trama repleta de reviravoltas inteligentes e humor, tornando a leitura uma experiência deliciosa. A jornada de Percy e seus amigos pelos mares em busca do Velocino de Ouro é repleta de desafios e obstáculos que mantêm o leitor ávido por mais. Riordan continua a combinar elementos da mitologia grega com o cotidiano moderno de uma maneira brilhante. Este livro é uma adição excepcional à série, que encanta leitores de todas as idades com sua narrativa dinâmica e cativante.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile