5 Filmes e Séries baseados em games que o público adorou

filmes e séries baseados em games

Adaptações de games para filmes e séries sempre acabam dando o que falar entre os fãs que, a depender da obra, amam ou odeiam o resultado. E quando a expectativa, que geralmente é muita, é correspondida, os longas ou seriados tornam-se sucesso no streaming ou nas bilheterias dos cinemas. Neste texto, você conhece algumas obras audiovisuais baseadas em jogos que conquistaram o público e a crítica.

1Arcane (2021)

O MOBA da Riot, League of Legends, se tornou a inspiração para a série Arcane, produzida pela Netflix em 2021. A série animada ficou em primeiro lugar na audiência assim que desembarcou na plataforma de streaming, trazendo uma ambientação voltada ao público adulto e um estilo próprio de animação. Assim como o LOL, Arcane conquistou os fãs, ganhando uma aprovação de 100% da crítica e 96% do público no Rotten Tomatoes – destacando que a avaliação de séries é diferente da de filmes no site.

Vale destacar que o League of Legends é um dos jogos online de maior sucesso atualmente, já que é gratuito e permite que jogadores se divirtam em competições de habilidade. Uma opção para adultos interessados em modalidades tão emocionantes quanto o LOL são as melhores roletas online disponíveis no cassinos.info. Essas roletas são distribuídas em diversas categorias, e possuem temáticas diferentes para agradar a todos os gostos. Além disso, é possível ganhar giros grátis no momento do cadastro, o que aumenta as chances dos usuários levarem dinheiro para casa.

2Uncharted: Fora do Mapa (2022)

Lançado neste ano, Uncharted: Fora do Mapa fez muito sucesso como adaptação do game homônimo, popular nas últimas gerações do PlayStation. O longa tem como protagonista o jovem Nathan Drake, interpretado por um grande nome do cinema atual, Tom Holland. O ator, que faz o papel do Homem-Aranha no filme mais recente da franquia, não deixou a desejar em Uncharted. 

Além de Holland, o roteiro também foi aclamado – tanto que o longa recebeu uma aprovação de 90% dos espectadores no Rotten Tomatoes.

3Detetive Pikachu (2019)

filmes e séries baseados em games

Lançado em 2019, três anos depois do game de mesmo nome, o filme Detetive Pikachu adapta o título da Nintendo livremente, trazendo um enredo próprio e aspectos que não estão presentes no jogo. O roteiro narra a jornada de um jovem que busca o pai desaparecido com a ajuda de um Pikachu, e agradou tanto adultos quanto crianças.

O público adorou Detetive Pikachu, aprovado por 79% dos usuários no Rotten Tomatoes. Refletindo essa boa impressão, a obra foi um sucesso de bilheteria, e arrecadou mais de US$ 400 milhões (mais de R$ 2 bilhões na cotação atual).

4The Witcher (2019)

Baseada na franquia de jogos da CD Projekt, The Witcher, a série homônima da Netflix foi um sucesso comercial desde o seu lançamento. A obra teve um alcance impressionante, com destaque para o protagonista Geralt, interpretado pelo carismático Henry Cavill, e para os toques de humor e elementos de fantasia tão adorados pelos fãs de games. No Rotten Tomatoes, a aprovação dos críticos superou a da audiência. Enquanto 81% das pessoas especialistas amaram a obra, 75% do público tiveram a mesma impressão.

5Warcraft (2016)

Considerado o MMORPG mais clássico de todos, World of Warcraft ganhou uma adaptação para as telonas em 2016, cujas avaliações foram positivas, em sua maioria. Apesar da crítica especializada não ter se apaixonado por Warcraft, o elenco de peso e gráficos da produção agradaram, e muito, o público em geral, principalmente os fãs do game. O interessante é que o apelo visual também foi um grande atrativo do jogo no seu lançamento, em 2004, já que na época não era comum que desenvolvedores criassem títulos com tantos detalhes gráficos.

 As críticas do longa ficaram por parte do roteiro, mas o investimento generoso na divulgação permitiu que ele chegasse a um público maior.

Matheus Moreira Mello
Publicitário e "marketeiro digital" de profissão, desenhista e ilustrador totalmente amador. Palmeirense, amante de basquete, admirador da cultura japonesa, viagens e Coca-Cola. Vale dizer que considero videogames a arte mais completa que existe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here