A Cidade Dos Amaldiçoados – Resenha

1099

Ano: 1995
Título Original: VILLAGE OF DAMNED
Dirigido por: John Carpenter
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Em Cidade dos Amaldiçoados, uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos é invadida por alienígenas em uma noite, resultando em um estranho evento onde a maioria das mulheres simplesmente ficam grávidas, dando à luz a crianças diferentes e com poderes sobrenaturais. Agora, o Dr. Alan Chaffe tentará a todo custo salvar a cidade, sua vida e a do mundo inteiro, ao parar os objetivos nefastos dos aliens.

O terror e o mistério estão bastante presentes nesse filme. Apesar de antigo e com um roteiro até um pouco simples, o longa consegue surpreender e captar a atenção de quem está assistindo. Os poderes das crianças são bastante aproveitados, causando uma atmosfera de surpresa, conforme eles vão crescendo.

Um grande atrativo do filme é o elenco, contando com Christopher Reeve, Kirstie Alley, Mark Hamill e muitos outros grandes atores, o que garante ótimas interpretações. Apesar do mistério, das mortes e de todo o clima sobrenatural que o filme contém, o ponto alto e o segredo do mesmo é a tratativa dos adultos com as crianças, principalmente no que cabe à relação com os filhos e pais.

A Cidade dos Amaldiçoados consegue claramente discernir que o que faz uma pessoa (ou alien, no caso) ser bom ou ruim é a maneira como ele é criado pela família, e os valores que são ensinados a ele. Existem diversas cenas que tratam desses embates psicológicos, dando ao filme uma grande profundidade.

Você nunca mais vai olhar para as crianças da mesma maneira após assistir esse filme.

Análise Crítica
Data
Título Original
A Cidade Dos Amaldiçoados
Nota do Autor
31star1star1stargraygray
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here