Amor à Segunda Vista – Resenha

181
Ano: 2002
Título Original: TWO WEEKS NOTICE
Dirigido por: Marc Lawrence
Avaliação: ★★☆☆☆ (Regular)

Em Amor à Segunda Vista, Lucy Kelson (Sandra Bullock) é uma advogada e ativista de direitos sociais que trabalha por integridade e motivação interior e não por dinheiro. Sua vida muda quando ela, para poder ter mais recursos com o fim de atingir seus sonhos e metas ativistas, aceita trabalhar com um dos homens mais ricos do mundo, George Wade (Hugh Grant), que é basicamente o contrário de Lucy, um cara sem escrúpulos, sem consciência social e que vive como se fosse um adolescente, esbanjando todo o dinheiro que tem.

Com o passar do tempo, ambos vão mudando suas maneiras de enxergar o mundo, mas chega um momento em que Lucy precisa se decidir: vai seguir seus sonhos ou sua carreira profissional? E essa dúvida é ainda acentuada quando um sentimento começa a brotar entre os dois.

Apesar do grande elenco, o filme tem grandes defeitos de roteiro e de direção. A velocidade com que o tempo passa e as coisas acontecem durante o filme fazem o telespectador perder a conexão com os personagens e torna a trama muito fútil e de pouca veracidade.

O resultado disso é um filme chato, entediante, com um final extremamente óbvio. As ações dos personagens e suas decisões também são bastante questionáveis. Não é possível se apegar a nenhuma cena, a nenhuma sequência. Não é um filme romântico, em sua essência, e a comédia em si, passa bem longe.

Os pontos positivos são claramente o elenco, principalmente a dupla de protagonistas e o final, que de certa forma, é bonito, na tentativa de justificar que é um filme de romance. A cena do barco, em que os dois estão conversando (ela bêbada e ele apenas se divertindo) também tenta salvar o longa, mas não é possível.

Amor à Segunda Vista é um filme para não se assistir nenhuma vez. Nem à décima vista é possível gostar desse longa.

Análise Crítica
Data
Título Original
Amor à Segunda Vista
Nota do Autor
21star1stargraygraygray
ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Amor à Segunda Vista
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here