Home Filmes Curiosidades sobre Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo

Curiosidades sobre Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo

 Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo
Foto por Allyson Riggs

Curiosidades sobre Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo

Levando para casa sete Oscars, Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo foi o grande vencedor da 95ª edição do Oscar. O espetáculo que desafia o gênero ganhou quatro dos “Cinco Grandes” Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Atriz – a última premiação foi para a protagonista Michelle Yeoh. Nos últimos meses, a comédia de ação multidimensional tornou-se cada vez mais a favorita. O projeto da dupla de diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert, também conhecidos como os Daniels, poderia parecer estranha inicialmente, mas conquistou muitos fãs e agora está disponível via Prime Video. Dessa forma, decidimos trazer as curiosidades sobre Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo!

Influenciado pela teoria filosófica

Kwan e Scheinert se inspiraram em uma teoria filosófica para seu conceito de multiverso, no qual cada decisão que uma pessoa toma leva à sua própria existência alternativa. Mais especificamente, se inspiraram no realismo modal do filósofo David Kellogg Lewis (1941-2001), que trata-se de mundos possíveis que são tão reais quanto o mundo real. No entanto, mais em um sentido lógico do que físico. Posteriormente, o cineasta Ross McElwee (75) processou essa teoria em seu documentário de 1986 “Sherman’s Campaign”.

Ideia para multiverso antes mesmo de “Homem-Aranha” e “Rick and Morty”

Os Daniels já projetaram seu conceito de um multiverso de possibilidades em 2010, mas sempre sofrendo alterações e adiantamentos. Durante a fase de espera, os diretores sempre ficavam horrorizados ao ver outros filmes ou séries que faziam malabarismos com ideias semelhantes.

Na verdade escrito para Jackie Chan

Originalmente, o personagem principal não deveria ser a dona de uma lavanderia. Os Daniels imaginaram um professor com TDAH como protagonista. Como ator principal, eles tinham ninguém menos que a estrela de Hong Kong e ícone das artes marciais Jackie Chan em mente ao escrever.

Em algum momento do processo de escrita, Kwan e Scheinert mudaram seu plano e o gênero do personagem principal. Sorte de Michelle Yeoh, pois se tornou a primeira mulher asiática a ganhar um Oscar de Melhor Atriz.

O retorno de Ke Huy Quan

Para o papel do marido da heroína, os Daniels conseguiram um verdadeiro golpe de elenco. Eles tiraram Ke Huy Quan da aposentadoria de ator. Na década de 1980, o americano de raízes vietnamitas foi uma estrela infantil, estrelou os filmes cult “Indiana Jones e o Templo da Perdição” e “Os Goonies”. Contudo, já em 2002, Ke Huy Quan encerrou sua carreira de ator frustrado com a falta de ofertas de atores asiáticos.

Os Daniels escalaram Ke Huy Quan depois de ver um meme retratando o político americano Andrew Yang como o adulto Short Round, o personagem de Quan em Indiana Jones. Eles se perguntaram o que Ke Huy Quan estava fazendo agora e atacaram. Quan ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu retorno.

Fonte: STERN

Confira também em nosso portal: Dez filmes com Brendan Fraser, vencedor do Oscar de Melhor Ator e Conheça Michelle Yeoh, vencedora do Oscar 2023 na categoria Melhor Atriz.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile