Depois da Terra – Resenha

1
34
Ano: 2013
Título Original: AFTER EARTH
Dirigido por: M. Night Shayamalan
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Em Depois Da Terra, a humanidade teve de ser retirada do planeta, devido as suas ações em relação aos recursos naturais, e procurar um novo lugar para morar. Mil anos depois, em uma missão espacial com seu filho, Kitai, a nave de Cypher é avariada e acaba indo parar na Terra. Agora, pai e filho terão de estreitar laços para sobreviverem nesse lugar onde tudo evoluiu para matar qualquer ser humano.

A trama principal de Depois Da Terra é sensacional. O filme tem um universo geral excelente, digno de Shayamalan. É realmente incrível ver como seria o planeta Terra, mil anos depois dos humanos não estarem mais lá. Fora todo este drama de viagem espacial e mudança de local para os humanos viverem. Mais uma vez o diretor e roteirista consegue encantar com o universo criado.

Porém, o filme acaba não focando nisso, de propósito. Depois da Terra tem potencial para virar uma série e ser muito melhor explorado, mas a trama foca apenas na sobrevivência de Cypher e Kitai e em sua relação como pai e filho, o que é excelente, mas incompleto. Na parte emocional, o filme não erra e é possível perceber que as responsabilidades do pai o fazem não ser um excelente pai, enquanto o filho quer fazer de tudo para ser igual ao pai e ter o respeito paterno.

No tocante à saga do filho de percorrer a Terra atrás de um localizador, poderia ter sido apresentado muitos outros aspectos do planeta, mas infelizmente não houve tempo hábil, o que torna o filme bom, mas às vezes um pouco monótono. As criaturas também foram poucas e poderiam ter sido muito mais.

O filme poderia ser grande, como o Planeta Terra é, mas infelizmente, não soube aproveitar o próprio universo criado. Quem sabe um dia não tenha uma continuação.

Análise Crítica
Data
Título Original
Depois Da Terra
Nota do Autor
31star1star1stargraygray

1 COMENTÁRIOS

  1. Tentei explicar com a teoria do caos que o egoismo e a vaidade humana sao efeitos da sociedade catastrofica, 10 filmes emocionantes para chorar sem culpa. Resenha do filme ”a o professor rainer e preso logo depois do ocorrido culpado pelo caos que se estabelecera o filme a onda apresenta razoes que podem. Voce que gosta de ciencias e astronomia e ainda nao viu o filme interestelar, resumo do filme interestelar que levou nosso meio ambiente ao caos. Resenha do filme mulheres a beira de um ataque de nervos (mujeres al borde de un ataque de nervios), levando o filme para um ambiente de caos e comedia. O caos: superpopulacao (9?s anos) no mes de junho, estudamos as caracteristicas da populacao asiatica, entre outros temas tratamos, tambem, da explosao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here