Home Filmes Dia dos Pais: Os melhores pais dos filmes

Dia dos Pais: Os melhores pais dos filmes

Seja nas obras de ficção ou no dia a dia da vida real, biológicos ou adotivos, os pais tendem a ser a principal referência para os seus filhos.

(Reprodução: Os Miseráveis de 2012)
(Reprodução: Os Miseráveis de 2012)

Dia dos Pais: Os melhores pais dos filmes

Seja nas obras de ficção ou no dia a dia da vida real, biológicos ou adotivos, os pais tendem a ser a principal referência para os seus filhos. Eles podem ser durões e dar broncas. Contudo, são eles que ensinam lições importantes! Além disso, são eles que demonstram o quanto amam seus filhos da melhor forma. Com uma missão tão importante, não restam dúvidas de que eles são capazes de inspirar. Como sabemos perfeitamente que nem sempre é assim, acabamos por ver famílias detestáveis em nossos programas favoritos. Também podemos ver famílias que fazem a gente querer estar ali com eles. Em comemoração ao Dia dos Pais, nós separamos 5 dos melhores e mais incríveis pais dos filmes!

Você também poderá gostar de ler em nosso portal:

Mufasa – O Rei Leão

(Reprodução: O Rei Leão de 1994)

Infelizmente, houve uma breve relação entre Simba e seu pai, mas ainda assim Mufasa foi um daqueles grandes pais. Ele fez tudo o que pôde para preparar seu filho Simba dos perigos do mundo. Como um líder forte e com sua morte prematura, então Mufasa teve poucos momentos para aproveitar melhor a vida ao lado do seu filho. O sacrifício que ele faz para salvar Simba também mostra o que qualquer pai faria por seu filho e ele certamente é um dos melhores e mais incríveis pais dos filmes. Atualmente, a animação está disponível na plataforma de streaming Disney+.

Marlin – Procurando Nemo

(Reprodução: Procurando Nemo, de 2003)

A lista não pode ficar sem “Procurando Nemo”! Afinal, Marlin atravessou o mar aberto para resgatar seu filho, que acabou sendo pego por um mergulhador em cima da hora sob seu pai superprotetor. Bastou para os dois viver a maior aventura de suas vidas e, ao mesmo tempo, aprender algumas lições sobre a relação entre pai e filho.

Edward Bloom (Albert Finney) – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

(Reprodução: Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas de 2003)

Edward regalou seu filho com boas histórias sobre seu passado. O menino, no entanto, cresce lamentando nunca ter ouvido a “verdadeira versão” dos acontecimentos. Em vez de desistir do jogo, o paizão ensina uma lição de vida com sua última história. Além disso, ele descobre que a vida do pai foi mais incrível do que suas histórias – para mim, ele foi um herói!

Jean Valjean (Hugh Jackman) – Os Miseráveis

(Reprodução: Os Miseráveis de 2012)

Afinal, os pais realmente precisam ser de sangue? Preso injustamente e foragido da prisão, o personagem Jean Valjean criado pelo autor Victor Hugo não é o pai biológico de Cosette, mas promete à mãe Fantine que a protegerá pelo resto da vida – o que ele cumpre com devoção exemplar.

Han Solo (Harrison Ford) – Star Wars

Harrison Ford como Han Solo em Star Wars (Foto: Divulgação)

Ok, um mercenário pode estar longe de ser o homem perfeito, mas ninguém pode dizer que ele não foi um pai interessante! Enquanto há figuras paternas bizarras na obra, como o próprio Anakin Skywalker, que já teve a coragem de matar várias crianças e torturar a própria filha, Han Solo preferiu morrer a matar o seu filho. Sequer sei porque falam que Anakin Skywalker é um dos melhores pais dos filmes! E olha que faço parte das fãs que achava Kylo Ren um imprestável, mas o seu pai não teve a coragem de matá-lo. Han Solo apenas tentou mais uma vez colocar um pouco de juízo na cabeça de Kylo. Atualmente, os filmes e séries da franquia Star Wars estão disponível na plataforma de streaming Disney+.

Han Solo e Kylo Ren em cena de Star Wars: O Despertar da Força (Imagem: Divulgação)

Conte para a gente: você se lembra de outros pais formidáveis? Quais são seus favoritos?

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de filmes foram: Resenha de Oppenheimer (2023), drama histórico protagonizado por Cillian MurphyResenha de Barbie (2023), filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan GoslingDomingo à Noite, uma história familiar Resenha: Compensou assistir Super Mario Bros O Filme (2023)?? Se procura por mais filmes legais, confira em nosso portal: Marte Um: ResenhaPorto Príncipe escancara os preconceitos sutis do cotidianoBroker – Uma Segunda Chance: Resenha e Eu Também Às Vezes Quero Sumir. Não podemos nos esquecer da Crítica de Duna (2021): O que achamos do novo filme de Denis Villeneuve, adaptação do livro de Frank Hebert e da Resenha de Duna 2 (2024): O que achamos do novo filme de Denis Villeneuve, adaptação do livro de Frank Hebert. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile