Extinção (Netflix) – Resenha

Ano: 2018
Título Original: Extinction
Dirigido por: Ben Young
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Em Extinção, o mundo está perfeitamente em ordem, até que acontece uma verdadeira invasão alienígena, destruindo tudo e a todos os viventes do mundo. Peter é um pai de família que simplesmente está imerso nesse caos e cujo único objetivo é proteger sua família. Mas o estranho de tudo é que ele vinha tendo esses sonhos de invasões há um bom tempo, e conforme eles fogem da caçada dos aliens, ele e sua família descobrirão mais sobre os invasores do que eles esperavam.

O filme tem dois grandes auges. O primeiro é a trama envolvente que prende muito, principalmente no tocante à toda ação e perseguição que são mostradas da invasão até metade do longa. Sobreviver é a palavra, e as atuações deixam isso muito claro e real, principalmente em se tratando de um pai de família protegendo aqueles que ama. O visual dos alienígenas também está sensacional. Chega a dar medo por causa do mistério por detrás de suas roupas. Como eles serão por dentro? E isso vai se intensificando conforme o filme passa.

Porém, o auge do longa é com certeza no momento em que um dos invasores tira sua máscara e a verdade é revelada. Mais do que isso, quando Peter descobre quem são os aliens e de onde eles vêm. Essa parte com certeza é o momento pelo qual vale à pena ver o longa, e nos faz questionar sobre algumas questões sobre o bem e o mal, assim como sobre as guerras entre países. Esse paralelo é facilmente incorporado ao longa.

Extinção é um ótimo filme que irá te surpreender.

Análise Crítica
Data
Título Original
Extinção
Nota do Autor
31star1star1stargraygray
Rodolfo Bezerra
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here