Godzilla 2: O Rei dos Monstros – Resenha

0
239

O filme Godzilla 2: O Rei dos Monstros – Resenha não foi tão bem nas bilheterias de estreia quanto a Warner havia previsto mas, nem por isso, deixa de ser um excelente filme.

Posso dizer que, Godzilla 2: O Rei dos Monstros, é uma grata surpresa para mim. O filme realmente trata de forma diferente os monstros, ou Titãs, apresentados nesse universo cinematográfico.

Godzilla 2: O Rei dos Monstros - Resenha

Se você espera ver lutas gigantescas entre monstros impiedosos, Godzilla acertou em cheio. Os titãs são os principais personagens e deixam pouca margem para os humanos, que se tornaram quase dispensáveis para o filme, mas quem liga?

História

Godzilla 2: O Rei dos Monstros – Resenha, conta a história clássica de Godzilla contra seu maior rival, um outro Titã Alfa que é a Hidra Ghidorah, um dragão alado de três cabeças que solta raios pela boca.

Godzilla 2: O Rei dos Monstros - Resenha

Os dois irão disputar a supremacia dos Titãs na Terra, o que pode culminar na sua destruição total ou não, dependendo de quem vencer. Os monstros são uma forma de equilíbrio que a Terra tem, se algo ameaçar o planeta, ela reage com os Titãs, que são os seres mais antigos que nela habitam.

O plot tem início com os humanos procurando pela localização de todos os Titãs, quem faz isso é a organização Monarca, mas também existe um grupo “terrorista” que quer o DNA dessas criaturas para vender no mercado negro. Ambas as ações acabam despertando alguns Titãs:

Mothra: A Rainha dos monstros

Uma mariposa gigante que é cultuada como um divindade. Ela começa em forma de lava mas logo se transforma numa mariposa que emite radiação.

Godzilla 2: O Rei dos Monstros - Resenha

Rodan – pteranodonte flamejante que sai de um vulcão

É isso mesmo, Rodan é um gigantesco dinossauro voador flamejante que dormia num vulcão. Ele voa a velocidades insanas e é muito ágil para seu tamanho (o filme deixa isso bem claro). Além de emitir radiação em forma de fogo pela boca, apenas o “voar” dele pode arrasar cidades inteiras (TEM ISSO NO FILME, FOI FODA).

Godzilla 2: O Rei dos Monstros - Resenha

Rei Ghidorah – O monstro galático

Esse é bruto! Ghidorah é o maior vilão deste universo, é uma Hidra gigantesca, com 3 cabeças, asas, dois rabos espinhosos e que ainda solta Raios. Ghidorah é um monstro alienígena, não é nativo do planeta Terra, logo não faz parte da natureza desse mundo. Seu objetivo é controlar os outros monstros e erradicar os outros seres vivos. Mas se depara com a força pura e bruta de Godzilla, que é um dino que absorve radiação e libera como grandes kame hame has pela boca (além de virar uma bomba termonuclear de vez em quando).

Kong e outros montros também tem algumas aparições bem rápidas.

Fato é que o filme traz o Godzilla como o protetor do mundo e Ghidorah o grande vilão e invasor, (O bichão é mal mesmo).

Efeitos Visuais e Trilha Sonora

Os efeitos visuais estão muito bem trabalhados. Poucas vezes vi batalhas de seres tão imensos com qualidade, talvez só em Pacific Rim. As “lutas” , por assim dizer, foram muito bem construídas trazendo a real sensação do tamanho das criaturas, da força dos impactos (vide Rodan voando sobre a cidade) e também em termos de emoção.

A parte sonora também está impecável, só fiquei um pouco surdo no IMAX, mas a trilha faz com que a atmosfera fique completa e imersiva.

Humanos

Destaque para as atuações de Vera Farmiga e Millie Bobbie, que não foram tão exigidas em termos de interpretação mas cumpriram muito bem seus papéis. Contudo, volto a ressaltar que os astros desse filme SÃO OS TITÃS.

Godzilla 2: O Rei dos Monstros - Resenha

Considerações FinaisGodzilla 2: O Rei dos Monstros – Resenha

Minha consideração final sobre Godzilla 2: O Rei dos Monstros: vá assistir se estiver curioso e não vai se arrepender, sairá satisfeito com as lutas e com os efeitos, elas são generosas. Ademais, fica a reflexão do que fazemos com o nosso mundo e que se existisse um Godzilla, estaríamos fritos, ele estaria bem puto com a gente.

Essa foi nossa análise Godzilla 2: O Rei dos Monstros – Resenha, espero que tenha gostado e confira nossas outras resenhas de filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here