Novos Mutantes – Resenha

99
Ano: 2020
Título Original: The New Mutants
Dirigido por: Josh Boone
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Em Novos Mutantes, Danielle Moonstar é uma jovem que acordou em uma espécie de clínica de recuperação. Aos poucos, ela descobre que é mutante e que existem mais jovens como ela nesse mesmo local, todos com poderes latentes e que aparentemente precisam ser controlados. Porém, existe algo mais por trás dessa instalação e ela e seus colegas irão descobrir da pior maneira quando sombrios e sobrenaturais incidentes começam a acontecer com cada um.

Novos Mutantes é uma nova maneira de abordar um filme de heróis. A Marvel mais uma vez inova e nos traz jovens mutantes com sérios problemas para controlar seus poderes (muito parecido com os X-Men) e com passados bastante sombrios e perturbadores. Dá para notar que se trata de uma aposta, e já posso adiantar: deu certo!

O filme se desenrola sobre o aspecto da jovem mutante Danielle Moonstar e o pouco que ela se lembra antes de estar ali, com alguns relances de memória que envolvem a morte de seu pai e de toda a sua aldeia. Aos poucos, ela vai conhecendo cada um dos personagens, e vai se envolvendo com cada um á sua própria maneira.

Todos os personagens são muito bem abordados e sem pressa (como um bom filme deve ser) com os passados e poderes de cada um vão sendo mostrados. Quando mal se percebe, você já está envolvido na trama e gostando muito desses mutantes.

Os acontecimentos de terror que envolvem o longa são muito bons, e embora esse não seja o foco do longa, traz uma dinâmica bem diferente quando se lembra que se trata de um filme de heróis mutantes.

A descoberta do que está por trás da instalação, assim como a batalha final é digna de uma boa HQ, envolvendo superação, trabalho em equipe e poderes sensacionais.

Outro aspecto positivo é que todos os personagens possuem raízes bem profundas nos quadrinhos, tanto nas personalidades, poderes e visuais, o que acaba confirmando, para os fãs desse grupo, a excelência do longa. A única exceção vai para o relacionamento entre Rahne e Danielle Moonstar, que foi trazido apenas para as telonas.

Novos Mutantes é um novo jeito (acertado) de se apresentar uma equipe de heróis e que representa muito bem os mutantes ali presentes.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Novos Mutantes
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here