Núpcias Reais – Resenha

210
Ano: 1951
Título Original: Royal Wedding
Dirigido por: Stanley Donen
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Em Núpcias Reais, Tom e Ellen, dois irmãos que são famosos artistas (dançarinos e cantores) vivem uma bastante liberal, sem qualquer compromisso além de seus shows e suas carreiras. Quando recebem um convite para se apresentarem no casamento real em Londres, mal esperam que conhecerão pessoas que os farão questionar sobre sua carreira ou seus corações.

Nesse filme, temos o incrível Fred Astaire interpretando Tom, e fica bem claro que sua química artística com Jane Powel (Ellen) é incrível. É bastante óbvio também que as melhores partes desse longa são quando Fred deixa aparecer todo o seu talento nas partes dançadas, coreografas e cantadas. Seu talento é enorme e fica bem explícito porque ele foi um dos melhores de todos os tempos quando o assunto é entretenimento e musicais.

A trama é divertida e foca bastante nos dois personagens principais. Ellen, que não consegue se amarrar a ninguém, possui inúmeros admiradores secretos, e é bastante engraçado ver eles se encontrando no mesmo espaço. Em contrapartida, Tom é mais reservado e simplesmente parece não acreditar muito no amor.

É muito legal ver Ellen encontrando seu par perfeito, ou seja, um cara igual a ela, que não se prende a ninguém e que também vive uma vida libertina. Amor à primeira vista.

Falando de amor, com Tom o que acontece é muito mais profundo, assim como seu personagem. A cena em que ele encontra Anne andando pela rua e a persegue (sem querer querendo) para descobrir que ela é uma das dançarinas de seu show, é incrível.

Além de todo esse romance, as danças e coreografias estão perfeitas. Todas possuem um significado enorme e condizem perfeitamente com o roteiro e com a temática do filme. Tom dançando sozinho, alegre por ter descoberto o amor (subindo nas paredes) é com certeza uma das cenas mais tocantes.

Núpcias Reais é um filme para se ter no coração e nos ouvidos. Uma verdadeira obra de arte dos anos 50.

Análise Crítica
Data
Título Original
Núpcias Reais
Nota do Autor
41star1star1star1stargray
ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Núpcias Reais
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here