O Ilusionista – Resenha

55
Ano: 2006
Título Original: The Illusionist
Dirigido por: Neil Burger
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

Em O Ilusionista, Eisenheim é um mestre do entretenimento mágico que acaba reencontrando um antigo amor de adolescência, que está para se casar com o príncipe Leopoldo, um homem com planos ambiciosos e malvados para com o trono real. Seus shows começam a incomodar o herdeiro do reino, tanto pela proximidade de sua noiva com aquele estranho, como pelos enfrentamentos para com seus planos, e o que se segue é uma verdadeira peça de ilusionismo e uma batalha psicológica entre esses dois homem pelo amor de Sophie e pela verdade… ou ilusão.

O filme é de tirar o fôlego do começo ao fim. Tudo porque ele tem um roteiro que envolve o telespectador a cada minuto. O longa é, por si só, um grande show de ilusionismo. Edward Norton está incrível no papel do ilusionista, e todos do elenco principal representam e fazem sua parte perfeitamente.

É incrível como o filme consegue enganar os personagens principais, assim como quem está assistindo, e essa é a grande “mágica” que faz O Ilusionista ser tão incrível.

É legal ver as relações entre os personagens e Eisenheim. Sua relação com o inspetor de polícia (e a busca pela verdade acima da carreira), com Sophie (e a busca pelo verdadeiro amor e a liberdade) e com o príncipe Leopooldo (a a batalha pelo poder e pela verdade). Essas relações permeiam todo o filme e se juntam para criar um dinamismo incrível à trama.

Enquanto se utiliza das ilusões, é bela a forma como Eisenheim vai desmascarando a realidade falsa das coisas ao seu redor.

Outro ponto forte do longa é o tom de mistério que ronda o roteiro, e até certo momento, não é possível saber o que realmente aconteceu e como, igual a um grande truque de mágica.

Venha presenciar o maior truque de ilusionismo do cinema ao assistir O Ilusionista, um filme de verdade!

Análise Crítica
Data
Título Original
O Ilusionista
Nota do Autor
51star1star1star1star1star
ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
O Ilusionista
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here