O Verão da Minha Vida – Resenha

33

ANO2013
NOME ORIGINALTHE WAY WAY BACK
DIREÇÃOJIM RASH E NET FAXON

Em O Verão da Minha Vida, Duncan é um jovem tímido, reservado, desengonçado e que está indo viajar para a casa de praia do namorado de sua mãe, um cara arrogante que não perde a oportunidade de deixá-lo para baixo. No litoral, o jovem acaba fazendo amizade com o dono de um parque aquático, e após aceitar trabalhar no local, acaba se firmando, se descobrindo e se soltando de todas as amarras e tristezas de sua vida e daqueles que estão ao seu redor.


Este é um filme capaz de tocar o coração de uma maneira divertida, única e bastante verdadeira, sob um olhar de início adolescente, mas posteriormente com lições para a vida e para pessoas de qualquer idade.


De início, é difícil gostar do personagem principal: Duncan, um jovem para lá de esquisito, mas conforme o filme vai passando, é praticamente impossível não torcer para ele e se ligar com todos os momentos que ele vive, principalmente em seu ambiente de trabalho e sua relação com Owen, uma amizade capaz de emocionar.


Como se já não bastasse todos os dramas dos jovens, Duncan ainda tem de aturar um namorado de sua mãe, incrivelmente interpretado por Steve Carrel, que tem todos os atributos para ser chamado de “escroto”.


O Verão da Minha Vida é um filme de superação, com cenas bastante engraçadas e um drama jovem, mas ao mesmo atual, que nos ensina que não importa como somos, e sim, o quão felizes somos quando encontramos nosso lugar.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
O Verão da Minha Vida
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here