Os melhores Ghostface da franquia Pânico

Ghostface

Os melhores Ghostface da franquia Pânico

Pânico VI está finalmente nos cinemas, sendo um dos filmes de terror mais esperados para 2023 e levando Ghostface e a nova geração de vítimas para a cidade de Nova York, deixando para trás Woodsboro (e Sidney Prescott). É claro que a franquia Pânico, começando com os filmes de Wes Craven de 1996, continua viva!

O novo filme foi uma adição emocionante à icônica franquia de terror que desafia tudo o que sabemos sobre terror, “elevado” ou não e introduziu novos slashers ao legado de Ghostface. Scream VI adicionou não dois, não três, mas quatro novos assassinos Ghostface. Bem, mais três e meio. Apesar do novo filme ser o primeiro sem nossa garota final “para sempre”, o filme ainda oferece uma tonelada de sangue, sangue coagulado e assassinos enlouquecidos.

Embora todos os assassinos psicopatas mais famosos de Woodsboro compartilhassem a mesma máscara (e a mesma voz de Roger L. Jackson), eles eram de fato pessoas muito diferentes com, às vezes, exatamente os mesmos motivos do último. No entanto, eles eram inimigos a serem considerados, então vamos aproveitar o momento e falarmos alguns dos melhores Ghostface da franquia Pânico!

Billy Loomis

Billy Loomis
Imagem Via Miramax

Billy Loomis, conhecido como OG Ghostface Killer, foi o primeiro a aterrorizar Sidney Prescott e o resto de Woodsboro. Com Stu Macher ao seu lado, Billy cortou os laços com seus amigos do colégio antes de se vingar da mãe de Sidney um ano depois. Estranhamente, o comportamento perturbador de Billy e a clara vilania eram perceptíveis mesmo quando ele não estava fantasiado, tornando-o indiscutivelmente o mais assustador de todos os assassinos do Ghostface.

O impacto angustiante das ações de Billy permaneceu sobre Woodsboro e toda a franquia nos próximos anos, e seu hediondo legado inspirou diretamente os futuros Ghostfaces, levando a mais derramamento de sangue em seu nome. Sam Carpenter, que era a filha há muito perdida de Billy e a última garota em pé precisou matar brutalmente Richie para se salvar. Sidney também ficou traumatizado com a revelação de Billy como Ghostface e teve que passar por anos de terapia para se curar da provação.

Jill Roberts 

Jill Roberts
Imagem Via Dimension Films

A prima de Sidney, Jill Roberts (Emma Roberts), é outra psicopata heterossexual. Obviamente, todos os Ghostfaces devem ser loucos em algum nível. Entretanto, Jill traz uma energia totalmente nova para isso, disposta a se machucar para que seu “ataque” pareça real. De fato, a revelação de que ela foi a mente por trás dos eventos de Pânico 4, seguida por ela ter matado seu próprio cúmplice para torná-la a “nova” Sidney Prescott, foi provavelmente o momento mais chocante de todo o cânone de Scream. E funciona.

Até hoje, Jill é uma das slashers mais assustadoras e implacáveis da franquia Scream, com sete vítimas em seu nome, mostrando os perigos desta era da mídia social em busca de atenção. Depois de não conseguir matar seu primo uma vez, ela tenta matar Sidney novamente no hospital, apenas para Sidney eletrocutá-la na cabeça com dois desfibriladores antes de atirar à queima-roupa. É intenso, mas dá conta do recado.

Roman Bridger 

Roman Bridger

Embora Pânico 3 seja frequentemente considerado a entrada mais fraca da franquia, seu principal antagonista se destaca como um personagem verdadeiramente inesquecível. O jovem diretor de videoclipes Roman Bridger, que também é filho ilegítimo da atriz Rina Reynolds, ferve de ressentimento depois de ser rejeitado por sua mãe biológica. Depois de descobrir seu caso secreto com Hank Loomis, a influência de Roman levou aos assassinatos de Woodsboro. Afinal de contas, foi ele quem convenceu Billy Loomis e Stu Macher a assassinar o pai de Billy. Esse histórico sinistro dá a Roman uma motivação única e arrepiante como o assassino em Stab 3.

Os assassinos de Woodsboro não satisfizeram Roman, que tornou sua prioridade acabar com seu próprio meio-irmão, Sidney. Roman provou ser o Ghostface de maior sucesso, agindo completamente sozinho durante sua matança, com o terceiro filme revelando uma reviravolta inesperada. Dewey milagrosamente o impediu de fazer de Sidney sua décima e última vítima, atirando em sua cabeça.

 Stu Macher

 Stu Macher
Imagem Via Miramax

Possivelmente o mais perturbador de todos os Ghostfaces, Stu Macher (Matthew Lillard) faz algumas das coisas mais estranhas com a língua desde que Gene Simmons colocou aquela maquiagem do KISS. Dito isto, este Ghostface é o antagonista secundário (e surpresa) do Scream original que ajudou a matar a mãe de Sidney antes de começar os famosos assassinatos de Woodsboro em 1996 um ano depois, começando com sua ex-namorada Casey Becker (Drew Barrymore) e seu então namorado .

Stu é realmente insano, e seu legado viveria pelo resto da franquia, já que ele e Billy são mencionados em todos os filmes. Há também grandes especulações baseadas em tratamentos iniciais do co-criador Kevin Williamson de que Stu ainda está vivo e cumprindo pena de prisão. Dessa forma, estaria apenas aguardando seu retorno com um culto de Ghostfaces. No final das contas, essa ideia foi usada para o programa de Williamson, The following, mas definitivamente daria uma sétima parcela atraente.

Imagem Via Paramount Pictures
Imagem Via Paramount Pictures

Junto com Amber, Richie Kirsch (Jack Quaid) decidiu criar sua própria versão de “Stab 8” que serviria melhor aos “fãs” desejos e necessidades. Seu plano mestre envolvia aproximar-se de Sam Carpenter, a filha há muito perdida de Billy Loomis, apenas para se voltar contra ela na hora final. O primeiro namorado desde Billy Loomis a realmente ser o assassino, Richie causa uma impressão imediata como um genuinamente “cara legal”. Ainda assim, Dewey conseguiu pegá-lo logo de cara, porque é claro que sim.

Enquanto Amber parece uma suspeita, Richie não dá nenhum sinal de alerta imediato além de ser o namorado de Sam. Até os momentos finais em que ele se revela, esperamos genuinamente que ele não seja o assassino, e quando é revelado, nos sentimos traídos. Além disso, ele matou a xerife Judy Hicks (Marley Shelton) e seu filho Wes (Dylan Minnette) em plena luz do dia, o que é bastante impressionante. E agora sabemos que ele é o personagem que irá gerar os eventos de Scream VI. Fale sobre um legado!

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here