Parque de diversão de Jumanji e hotel temático estão em obras

parque de diversão jumanji

Parque de diversão de Jumanji e hotel temático do filme, cuja franquia foi revivida nos últimos anos, estão em obras

A empresa britânica Merlin Entertainments, responsável pela Legoland, Madame Tussaud’s e várias outras redes internacionais de parques de diversões, abrirá vários parques temáticos baseados na franquia de filmes “Jumanji” na Europa e América do Norte a partir de 2023.

O parque de diversão de Jumanji vai estrear em abril deste ano com um passeio “Jumanji” em Gardaland, localizado em Castelnuovo del Garda, Itália. A experiência Gardaland será um híbrido de passeio/filme teatral em que o público se encontra preso dentro de um videogame com tema de selva. Ainda não foi anunciado se algum dos atores do longa-metragem “Jumanji” (da atual linha de filmes com Dwayne Johnson) estará envolvido. O lançamento desta experiência coincidirá com a abertura dos quartos temáticos “Jumanji” a serem instalados no hotel adjacente ao parque temático. Haverá também lojas de varejo baseadas em “Jumanji”. 


O empreendimento aprofundará a parceria entre a Merlin Entertainments e a Sony, que já trabalharam juntos em várias atrações temáticas, incluindo Ghostbusters 5D em Hedie Park em Soltau, Alemanha, e The Ghostbusters Experience no Madame Tussaud’s, em Nova York. Ao todo, a Merlin hospeda 135 parques temáticos e outras atrações turísticas em 24 países. 

O Parque de Diversão Jumanji: A Aventura

parque de diversão jumanji elenco

Todo o projeto será vendido sob a bandeira de “Jumanji: A Aventura”, e contará com imagens e cenários dos filmes ” Jumanji: Bem-vindo à Selva ” (2017) e ” Jumanji: O Próximo Nível “” (2019), ambos dirigidos por Jake Kasdan e estrelados por Karen Gillan, Dwayne Johnson, Kevin Hart e Jack Black. A premissa desses dois filmes envolve um grupo de adolescentes que encontram um cartucho mágico de videogame que os transporta para o mundo de jogos eletrônicos de aventura na selva em que eles ocupam os corpos das estrelas.

Os dois longas mais recentes foram, por sua vez, sequências do filme de Joe Johnston de 1995, “Jumanji”, sobre um jogo de tabuleiro mágico que altera a realidade à medida que você o joga. E o filme foi baseado no livro infantil de mesmo nome de Chris Van Allsburg de 1981.

Os longas-metragens “Jumanji” foram em grande parte sucessos de bilheteria, com o filme de 1995 faturando mais de US$ 200 milhões, e os filmes de Kasdan faturando US$ 1,8 bilhão entre os dois. A série de filmes também gerou sete videogames e uma série animada UPN de três temporadas que decorreu de 1996 a 1999. Um quarto filme “Jumanji”, também dirigido por Kasdan, foi anunciado em 2019 e está atualmente em desenvolvimento.

Fique por dentro das últimas novidades de filmes, séries, quadrinhos, mangás, animes e games. Siga nossas redes sociais: InstagramTwitter e LinkedIn.

Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here