Relatos Selvagens (Relatos Salvajes) – Resenha

Vencedor do BAFTA e indicado ao Oscar, filme retrata os limites entre a sanidade e a loucura com situações cotidianas

0
184

Relatos Selvagens – Resenha do premiado filme estrelado por Ricardo Darín e Leonardo Sbaraglia

Relatos-Selvagens-resenha-poster

Ano: 2014
Título Original: Relatos Salvajes
Dirigido por: Damián Szifron

Uma produção hispano-argentina, Relatos Selvagens é um dos filmes mais interessantes que você poderá assistir. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e a Palma de Ouro de Cannes, conquistando o Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano e o BAFTA.

Os prêmios não são à toa: Relatos Selvagens é um filme diferenciado, que conta com uma narrativa capitulada recheada de estórias breves, envolventes, viscerais e com atuações de primeira classe. A obra poderia facilmente render uma minissérie aos moldes de Black Mirror, mas resolve-se em uma produção de 2 horas e 02 minutos.

Relatos-Selvagens-resenha-01

Em Relatos Selvagens, o diretor Damián Szifron nos apresenta seis diferentes contos urbanos que possuem como tema central a tênue linha que separa o ser humano da insanidade. São estórias relacionadas à vingança, senso de justiça, corrupção, traição, elementos presentes em nosso dia a dia. E, às vezes, só é preciso ter um dia necessariamente muito ruim para que as coisas saiam do controle e mandemos tudo às favas.

O filme conta com os consagrados atores argentinos Ricardo Darín e Leonardo Sbaraglia, que, inclusive, protagonizam os dois relatos mais selvagens e chocantes do filme.  Mas a atriz e comediante Érica Rivas é quem rouba a cena com o último conto, em uma sequência que engata surpresas atrás de surpresas e um final digno de aplausos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O grande lance de Relatos Selvagens é, justamente, relatar a imprevisibilidade humana diante de situações de extremo enfrentamento emocional, e como um simples gesto pode separar o que consideramos civilidade da barbárie. Não há um protagonista ou trama fixa; o personagem central é o ser humano e sua sanidade. O longa consegue transitar entre o absurdo e o violento, nos fazendo rir em um instante e, posteriormente, nos chocar com a barbaridade de determinada ação.

Relatos-Selvagens-resenha-02

Relatos Selvagens está disponível no Amazon Prime Video, que conta com um preço promocional em seus seis primeiros meses de assinatura. Que tal conferir?

Confira outras resenhas de filmes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here